quinta-feira, 25 de junho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (5)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
O PECADOR IMERECIDO.
        Amado leitor, quero prosseguir mostrando o quanto a graça de Deus age quando os pecadores nada merecem, a não ser a manifestação da terrível ira de Deus. Em toda Escritura vemos como Deus revela o estado maligno, vil e depravado do homem desde sua queda. Estou dando ênfase a isso porque sei o quanto somos por natureza, ingratos e que nada de valor daremos a tão grande salvação, especialmente em nossos dias quando elementos perigosos têm tomado o ensino da graça e transformado tudo em libertinagem (Judas 4).
        Digo mais que o pecado nos tornou incapazes de lidarmos com nossa própria condição. Sob as malhas do pecado pensamos que realmente amamos e buscamos a Deus, mas não passam de ciladas, armadilhas das mentiras diabólicas, porque é certo que não buscamos, nem mesmo queremos saber de Deus (Romanos 3:11). A natureza pecaminosa até mesmo abomina a santidade de Deus, odeia pensar Nele e procura estar distante, fugindo sempre Dele. Também, é fato que o pecado nos tornou inimigos de Deus (Colossenses 1:21), e como inimigos vivemos neste mundo usando tudo o que é Dele, da Sua preciosa criação, a fim de curtir nossas paixões e ao mesmo tempo nos mantemos armados contra Sua aproximação amoroso e tão cheia de misericórdia. Seu reino de amor de nada serve para nossos planos; Sua provisão em nada apetece o mundano, porque queremos, ambicionamos e confiamos firmemente na provisão do mundo e nas promessas do pai da mentira; Sua liderança é completamente rejeitada porque em seu estado natural o homem já se submeteu à liderança daquele que é o príncipe deste mundo.
        Também, digo e afirmo que o pecado tornou o homem um verdadeiro alvo do furor da ira de Deus (Efésios 2:3). Tal verdade em nada agrada o coração insubmisso e arrogante dos homens, porque mesmo vivendo como vivem, ainda querem ouvir as palavras belas e aprazíveis dos falsos mestres, os quais são hábeis e espertos em dizer-lhes o quanto são amados e guardados por Deus. O pecado tem neles um poder tão enganador que nada, nada mesmo lhes causa qualquer temor, porque em sua cegueira eles nada veem de qualquer perigo à frente e nem mesmo os acontecimentos trágicos de morte e destruições são considerados por eles como fortuitos, atribuindo tudo à natureza. Assim vivem os homens no pecado, em nada reconhecendo Deus como Senhor, em nada Lhe atribuindo glórias e honras, em nada Lhe servindo como súditos e servos, tendo-O como Senhor.
        O que podemos dizer em tudo isso? Como pode um Deus santo se unir para sempre, em laços eternos com homens e mulheres tão caídos e tão distantes Dele. Mas é exatamente isso o que Ele está fazendo em Sua graça e bondade, porque já provou Seu amor por meio do Seu Filho na cruz, pois foi ali que o Cordeiro de Deus foi entregue para pagar a culpa do pecador, trazendo sobre Si mesmo a ira de Deus. Foi ali na cruz que Cristo pagou o preço completo, a fim de que o culpado se tornasse inocente, o impuro se tornasse purificado, o injusto fosse justificado, e assim os pecadores fossem reconciliados com Deus.
        Caro leitor, é essa a mensagem transmitida a todos os homens em Oséias. Essa voz de amor ressoa agora por meio desta mensagem, convidando homens e mulheres arrependidos, carregados de culpa, a fim de que cheguem de coração, crendo no Salvador, a fim de serem salvos. É agora a oportunidade que você tem para achar no Filho de Deus a eterna e gloriosa salvação.

Nenhum comentário: