terça-feira, 23 de junho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (3)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
O PECADOR IMERECIDO.
        Caro leitor procurei na introdução realçar bem a importância desse assunto, mas creio que conhecendo nossa imunda condição no pecado e nossa humilhante condição na qual voluntariamente nos atiramos, certamente daremos valor a essa tão maravilhosa graça que veio buscar pecadores e fazer deles o que Deus prometeu fazer em Cristo. Caro amigo, que nossos corações estejam tomados de santo desejo de conhecer essas maravilhas que nos foram entregues; que as busquemos com zelo e humildade, porque se ficarmos endurecidos pelo orgulho e pelo engano do pecado, cairemos nos erros e nas mentiras religiosas tramadas por satanás neste mundo.
        Deus prometeu unir-Se matrimonialmente com o pecador. Mas quem somos nós? Há qualquer mérito, alguma coisa agradável vista pelo Senhor, a fim de que Se aproximasse para nos buscar para Si? Claro que não! Assim como Ele sempre conscientizou Israel de sua miséria, ingratidão e disposição para o mal, a Bíblia inteira conscientiza os pecadores do mundo de seu estado tão vil e sujo no pecado. Os verdadeiros crentes estão certos disso e humildemente se alegram no Senhor. Mas meu objetivo é despertar pecadores; quero ser como um clínico geral, para mostrar pela Palavra qual é a situação dos homens distanciados de Deus, escravizados ao pecado e condenados à eterna perdição.
        Primeiramente todos devem saber que o pecado tornou os homens espiritualmente imundos (Isaías 64:6). Por toda Escritura vemos que Deus mostra aos pecadores a necessidade que cada um deles tem de ser lavado e purificado, assim como nós temos de buscar nossa limpeza física. Nós não conseguimos naturalmente vê nosso estado de imundície, porque somos enganados pelo pecado e pelas mentiras religiosas que satanás enche o mundo. Somente Deus pode mostrar o quanto, da cabeça aos pés, espiritualmente falando nosso estado é de verdadeira podridão: “Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo” (Isaías 1:6). Que condição tão triste! Mesmo que não queiramos admitir isso, a verdade está apresentada a cada um de nós. Logo adiante em Isaías 1:16, Deus ordena: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos...”. Meu amigo, Deus não está brincando! Ele está falando aos pecadores que essa é a condição de cada um.
        Agora eu lhe pergunto: Como Deus quer unir-Se matrimonialmente com pecadores assim? Algum jovem desejaria casar-se com uma moça suja, imunda e cheia de feridas? Claro que não! Mas a verdade é que, mesmo que os pecadores estão nessa condição tão repugnante, cheirando tão mal, eis que mesmo assim o Senhor promete atrair o pecador pela Sua graça, a fim de casar-Se para sempre com ele. Enquanto homens e mulheres estiverem correndo da verdade e tentando esconder suas imundícies, eis que serão mantidos distantes pelo seu próprio orgulho. Os pecadores do mundo inteiro precisam saber que quanto mais estiverem dopados pelo orgulho de seus corações, satanás aproveita a situação porque ele é o pai dos orgulhosos. Então, o que ele faz é criar ambientes religiosos, cheios de “roupagens” religiosas a fim de manter os homens se sentindo belos e cheirosos no íntimo. Quanto perigo rodeia as almas neste mundo!
        Não há outra solução para os pecadores, senão que homens e mulheres se humilhem, reconheçam e confessem sua condição perante Deus. Quem sabe, o Senhor se compadecerá e trará salvação.

Nenhum comentário: