terça-feira, 16 de junho de 2015

ADORAÇÃO OU PROFANAÇÃO? (11)




“O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá. Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe”. ISAÍAS 29:13-16
COMO DEUS JULGA TAL ADORAÇÃO.
        Caro leitor, vemos no texto que Deus não traz qualquer bênção sobre tal adorador. A carne sempre espera algo melhor, bênçãos especiais da parte de Deus. A verdadeira adoração é humilde e oferece a Deus louvores de um coração grato e obediente. Mas não é o caso daquele que está profanando e não adorando. Veja no texto que Deus há de fazer duas coisas.
        A primeira: “A sabedoria dos seus sábios perecerá”. Deus afirma que Ele há de destruir a base, esse falso fundamento será desmoronado. Quando o fundamento não é a Palavra de Deus, eis que nada pode subsistir, mesmo que pareça religioso e que tudo seja moldado e preparado por homens aparentemente espirituais. Muitos são levados por outros, pegam daquilo que eles acreditam ser sabedoria. Muitos acreditam que basta ter uma conexão religiosa naquilo que para eles é adoração, que Deus há de aceitar. Para os filhos do Sumo-Sacerdote Arão era algo normal pegar fogo estranho, a fim de introduzir no sistema de cultos preparado por Deus no Tabernáculo. O que aconteceu? Foram fulminados imediatamente (Levítico 10). Meu caro leitor, o que não está de acordo com a Palavra de Deus; o que não parte da verdade revelada e que não vem de um coração santificado nada tem de valor para Deus, por isso será destruído.
        Em segundo lugar: “...o entendimento dos seus entendidos se esconderá”. Veja bem amigo que a verdade sempre conduz à outra verdade; é da luz que vemos a verdadeira luz. Quando andamos pelo caminho da verdade, eis que crescemos mais e mais em oferecer sacrifícios de louvores ao Senhor. Mas não é o caso quando a adoração não passa de ser profanação. Profanação não é um caminho de verdadeira espiritualidade cristã; não é um caminho de sincera humildade e verdade. A profanação encobre as maldades de um coração corrompido, arrogante e presunçoso. Então, aquilo que parece certo, logo se transforma em densas trevas.
        Aquele que agora brinca com Deus, logo verá que está caminhando por lugares perigosos e trazendo desgraças para seu viver. É algo seríssimo profanar o nome do Senhor com falsa adoração. Deus aceita adoração de homens e mulheres santificados pela graça e que estão de pleno acordo com Sua verdade revelada. Quando estamos profanando o Nome do Senhor com mentiras, eis que satanás se aproxima com seus enfeites, e joga seus confetes no coração desse tal “adorador”. Satanás é o pai da mentira e seu campo de profanação é imenso e tem lugar para milhares.
        Caro leitor, que momento tão glorioso para um despertamento para a verdade bíblica! Que momento tão precioso para que homens e mulheres desçam desse lugar tão perigoso, tão cheio de fantasias evangélicas e superstições! O momento agora é para que caiamos ao pó, para que sintamos nossa indignidade, para que saibamos que Deus está em Seu lugar de glória, que Ele é exaltado Nele mesmo e que não depende de nossa adoração para Ele ser o que é – Deus. A adoração começa quando o homem se humilha perante Ele, reconhecendo seus pecados e os confessando, para obter Seu perdão e Sua justiça. É a partir da cruz que começa a adoração verdadeira.

Nenhum comentário: