quarta-feira, 3 de junho de 2015

ADORAÇÃO OU PROFANAÇÃO? (6)




“O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá. Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe”. ISAÍAS 29:13-16
APARÊNCIA DE ADORAÇÃO: “Pois que este povo se aproxima...”
        Caro leitor, quando a adoração não vem do coração que ama a Deus e demonstra isso em temor e obediência, certamente ela toma um rumo diferente. Logo as emoções entram em cena e ocupam o lugar da razão. Na Bíblia adoração é resultado de santa investigação, de zelo, de prudência e obediência as Sagradas Escrituras. Quando isso não ocorre eis que a carne entra para manipular e envolver tudo com uma atmosfera de falsa espiritualidade. Sendo assim, eis que os reais motivos ficam encobertos, planos com o pecado e com o mundo são mantidos e uma falsa espiritualidade fecha o coração para a verdade.
        Digo mais, que a adoração não é verdadeira, que é algo apenas da aparência, porque não chega perante Deus como um homem deve chegar. Podemos brincar com a divindade da nova era; podemos inventar um deus no coração e criar nosso próprio sistema de culto a esse deus. Mas adoração bíblica é diametralmente oposta a esse tipo de adoração conforme o mundo aceita e realiza como vemos em nossos dias. O homem deve chegar a Deus de todo coração: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). O Senhor jamais se desvinculará da Sua Palavra; a luz da verdade que nos foi revelada não foi apagada com os novos conceitos de cristianismo aplicados em nossos dias. Adoração a Deus exige contrição de um coração dolorido, sangrado pela culpa de ter pecado e ofendido a Deus. Adoração exige humilhação e tal atitude está longe de corações irregenerados. O Deus da Bíblia afirma que o homem para quem Ele olha é o aflito, abatido de espírito e que teme da Sua Palavra (Isaías 66:2).
        Digo mais que nem mesmo instrumentos musicais indicam adoração a Deus. Tudo isso pode sufocar a verdade e criar barreiras para impedir que a verdade chegue ao coração. Cuidemos com o barulho, pois o mundo vive disso em suas atividades religiosas. Enfim, nada, nada mesmo deve interceptar a verdade que nos foi revelada. Estamos diante do Deus glorioso, terrível, temível! Homens e mulheres precisam conhecer o que significa temor e tremor (Filipenses 2:12). Caro leitor, latas vazias fazem muito barulho. Os santos de Deus se aproximam do Senhor vazios de si mesmos, como barro perante o Oleiro. Homens quebrantados se aproximam do Senhor reconhecendo que foram achados pela misericórdia, que eram perdidos, miseráveis herdeiros do inferno. A fé que eles têm não é dominadora, mas submissa à graça; ela não dá ordem, mas, sim obedece.
        Caro leitor, adoração não é ministrada por aquilo que eu quero, que eu acho e que eu gosto, mas sim por aquilo que agrada a Deus. Estamos oferecendo a Ele sacrifícios de louvores,  então que tudo o que é da carne e do mundo se torna desprezível. Aproximemo-nos ao Senhor em real temor, jamais esquecendo que Ele é fogo consumidor (Hebreus 12:29). Busquemos adorar nosso Senhor usando o material bíblico; que tudo venha de suas mãos para nós, que sejamos humildes, dedicados e santos no viver. Sendo assim a vida será cheia de adoração, agradando ao Senhor em tudo.
       

Nenhum comentário: