segunda-feira, 22 de junho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (2)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
O PECADOR IMERECIDO.
        Caro leitor, que o Senhor venha abrir nossos olhos tão cegados pela incredulidade, a fim de contemplarmos os atos de Sua inaudita graça em favor de pecadores, porque Suas palavras de amor, compaixão, ternura e longanimidade dirigidas a Israel, são mensagens estendidas aos pecadores em todos os lugares. É o evangelho de compaixão:
                        Oh, que mensagem cheia da compaixão de Deus!
        Agora é o momento para que entremos de uma vez no texto de todo o nosso coração. Que vejamos como um Deus de amor se interessa por nós pecadores. O que nós somos? Temos qualquer mérito? Eu sei o quanto satanás gosta de jogar confete nos homens; o quanto quer enfeitiçar nossos corações com galanteios perigosos, porque ele é o pai da mentira e quer conduzir os pecadores por veredas assim perigosas e no final quer atirar os homens no abismo eterno, porquanto ele é homicida (João 8:44).
        Caro  leitor, voltemos à Palavra da verdade, porque essa luz do céu revela com exatidão o que realmente somos. Eu sei que a mensagem acerca do estado depravado do homem não é um ensino agradável aos ouvidos dos homens, os quais em nossos dias estão abarrotados de ensinos pervertidos, mas que são agradáveis aos ouvidos incircuncisos, aos corações irregenerados. Mas, como daremos valor à graça se não soubermos da nossa miséria? Como interessaremos pelas riquezas de Cristo, se não formos informados acerca da nossa paupérrima condição? Enquanto satanás se apresenta como um rico sedutor aos homens, ele será amado, buscado e honrado. Ninguém dará qualquer valor ao Salvador que veio do céu, enquanto o mundo for visto como o lugar desejável e suas riquezas forem buscadas. O Salvador que veio do céu tem riquezas eternas, mas os pecadores por natureza não gostam nem querem essas maravilhas que duram para sempre.
        Assim como Israel deu as costas para o Senhor, assim também os pecadores neste mundo deram as costas para o Senhor da glória. Tal atitude tão insensata e louca os leva a esquecer que foi exatamente o Criador que cercou os homens de Sua bondade e provisão. Satanás nada deu e nada dá aos homens, suas promessas são como bexigas cheias de vento, embora pareçam lindas por fora. O mundo inteiro é um cenário das provas da bondade do criador, e tudo isso serve para demonstrar o caminho tão maravilhoso e tão cheio de glória que norteia os homens a um cenário ainda mais indescritível. As riquezas materiais deste mundo apenas adornam o caminho do arrependimento, a fim de mostrar o quanto o Senhor quer atrair os homens à uma condição de excelência, para salvá-los dos seus pecados e assim levá-los a pertencer a Ele para sempre.  
         Caro leitor, um tema como esse não atrai sua atenção? Será que você está tão dominado e fascinado por esse sistema mundano e passageiro, que nada, absolutamente nada dessas promessas eternas nem sequer vem mexer sua alma? Será que ao ler uma passagem como essa em Oséias, seu coração não é abalado pelas emoções do amor de Deus? Eu sei que nada dessas declarações de amor do Senhor em nada vêm chamar sua atenção, até que você seja atraído pelo poder da graça. Quando você contemplar sua miserável condição no pecado, sua situação de um réu, condenado, marcado para ser atirado no tormenta eterno de forma merecida, quem sabe assim você será acordado para esse chamado do Senhor aos pecadores à salvação.

Nenhum comentário: