sábado, 22 de março de 2014

“O Senhor é o meu pastor.” (Sl 23:1)



C. H. Spurgeon
O Senhor é o meu pastor. É bom saber, de modo tão certo como sabia David, que pertencemos ao Senhor. Há uma nobre nota de confiança nesta frase. Não há um «se» nem um «mas», nem tampouco um «espero»; mas sim diz: «O Senhor é o meu pastor.» Temos de cultivar o espírito de dependência confiada no nosso Pai Celestial.


A palavra mais doce de todas elas é o monossílabo «meu». Não diz: «O Senhor é o pastor do mundo em geral, e guia a multidão do Seu rebanho», mas: «O SENHOR é o meu pastor»; ainda que não seja o pastor de ninguém mais, é, contudo, o meu pastor; que cuida de mim, me vigia e me guarda. As palavras estão no tempo presente. Seja qual for a posição do crente, agora está sob o cuidado pastoral do SENHOR. C. H. Spurgeon


C. H. Spurgeon

 Carlos António da Rocha

Nenhum comentário: