quarta-feira, 26 de março de 2014

A PALAVRA NO LUGAR CERTO (7)




Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3:16)
 O QUE FAZER PARA QUE A PALAVRA DE CRISTO HABITE EM NÓS
             Caro leitor, não é fácil amar a Palavra de Deus; não é nada fácil colocar toda nossa força, pensamento e emoções na verdade que nos foi entregue. É uma batalha na qual todo verdadeiro crente deve fazer parte e lutar incansavelmente para obter pessoalmente essa conquista. Devido o fato que habitamos ainda num corpo danificado pelo pecado e ainda instrumento atuante do pecado, certamente encontraremos sérios obstáculos no amar a Palavra de Deus. Ela para nossa alma é como mel, mas para essa natureza maligna que ainda habita em nossos corpos mortais, certamente será algo extremamente amargo. Amar a Palavra é conquista da fé cristã; amar a verdade que nos foi entregue e que é nosso alimento e tesouro é conquista para os valentes, para aqueles que têm novo coração e que querem estar munidos de toda armadura de Deus.
             Digo mais, que o espírito da época luta contra a verdade revelada. Satanás não está retirando a bíblia, ele simplesmente luta para que a verdade seja rejeitada. Muitos que parecem ser crentes utilizam da bíblia sim, mas como um livro supersticioso e versos são tomados a fim de satisfazer o ego e as mais intenções de corações carnais. Tenho visto em nossos dias como isso acontece, porque versos bíblicos são usados para esconder maldades do coração, a fim de que deem aos outros a impressão de espiritualidade. Uma coisa é ter a Bíblia, outra coisa é amar a verdade revelada. O livro em si nada indica, assim como um copo de água nada terá de valor para quem não tem sede, nem as cores do arco-íris servirão de encanto para um cego. A Palavra de Deus fora do coração é algo indesejável, porque sua luz não é admitida no íntimo de uma alma enganada. A preciosidade dela vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito quando sua luz brilha no santuário do coração.
             Então caro leitor, seja um conquistador desse tesouro eterno que você tem em mãos. Não espere obter amor pelas sagradas letras, mas lute para obter esse amor. Deixe de lado aquilo que passa, mesmo aquilo que parece passatempo lícito e puro. Não deixe a casa de sua vida despreparada; não a deixe limpa com música e com atividades religiosas. Leve para o recinto do coração a arca da aliança, que é a presença contínua da verdade no íntimo. Como fazer isso? Lendo-a! Ocupe seu tempo com o livro de Deus. Quando ela habita na casa de nosso coração é a glória de Deus habitando ali. Sendo assim todo lixo mundano sairá. Essa atmosfera passageira deverá deixar o ambiente onde a Palavra de Deus estiver. Tenho percebido que muitos problemas que crentes enfrentam são resultantes de uma contínua comunhão com o mundo alimentando a carne.
             Muitos estão procurando soluções para suas dificuldades até mesmo psiquiatras e conselheiros ímpios. A resposta está em fazer a luz das Escrituras brilhar no coração e isso só ocorre quando dispomos a ler a bíblia continuamente. Deve ser um costume sagrado; deve haver disposição para desligar a televisão e remir seu tempo ouvindo as lições simples do Senhor. Caro leitor, não precisamos do mundo; não carecemos dos conselhos dos ímpios (Salmo 1). Somos um povo do céu, então ouçamos a voz que vem de lá! Ignorar as Escrituras no viver é ficar surdo para Deus; é recusar ouvir sua voz, a fim de ouvir a voz da serpente.
             Caro leitor, ao buscar um viver que traz conforto para a carne, a fim de engordar a natureza carnal, vai resultar em seríssimos problemas, os quais serão difíceis de serem resolvidos. Muitos já estão sofrendo, sofrem com os filhos, sofrem tremendos dissabores, porque escolheram o caminho que desce para o vale à busca de comida. Fomos chamados para subir ao cume do monte, lugar onde somente a fé chega, a fim de comungar com nosso Pai, por meio de constante busca na Palavra.

Nenhum comentário: