terça-feira, 25 de março de 2014

A LIVRE MISERICÓRDIA DE DEUS (12)




As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não tem fim” (Lamentações 3:22)
CONHECENDO AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR
         Caro leitor, que você possa entender no coração o real significado das misericórdias do Senhor. Eu sei o quanto as multidões estão sendo lisonjeadas pelo espírito enganador do anticristo em nossos dias. Por essa razão tenho posto o evangelho bíblico em plena relevância, pois sei que homens e mulheres precisam saber o quanto estão numa situação de extremo perigo, mas que não conseguem ver o estado perigoso de suas almas, as quais serão atiradas ao abismo eterno, caso não se arrependam e corram para Cristo, Salvador e Senhor.
         Meu caro leitor é na misericórdia que está a chave do pleno perdão para todos os seus pecados. É na misericórdia que Deus chega para falar ao coração de homens e mulheres que Lhe ofenderam, quebraram Sua santa lei e que são dignos da eterna condenação. Deus não mudou, pois Ele é imutável; é Ele o mesmo de eternidade a eternidade. Portanto, cuide para não levado pelo engano da nova era, desse deus produzido pelos homens em nossos dias. Com o Senhor está o perdão para oferecer graciosamente a homens e mulheres arrependidos, e Ele faz isso por causa da Sua compaixão e porque é compassivo, justo e amoroso. Pense meu amigo, você consegue achar um deus semelhante no meio dos homens? Caso seus olhos estejam fechados e seus ouvidos tapados para as Escrituras, certamente será guiado pelo deus deste mundo; ele sabe como conduzir os orgulhosos, fazendo-os circular pelas promessas toscas de uma felicidade mundana e carnal.
         Caro leitor, sem a presença da misericórdia de Deus, esteja certo que está sendo ampliado o grau de orgulho em seu coração. Com seu coração endurecido você jamais verá sua culpa e se sentirá feliz e cheio de vida longe da verdade do evangelho bíblico. Você abrirá a bíblia, mas verá apenas aquilo que você deseja ver e não perceberá, jamais, que satanás esconde armadilhas nas coisas que os homens tanto gostam, assim como um anzol fica oculto numa isca. Caro leitor, a presença misericordiosa do Senhor é a fonte de onde procede o repouso que sua alma precisa. Você não tem descanso neste mundo enquanto não obter o perdão de seus pecados; você não é feliz nesta vida, mesmo que toda aparência indica felicidade, enquanto não for tratada a culpa de suas ofensas cometidas contra Deus. Não se deixe levar pela aparência, porque logo tudo isso é transformado em cinzas pela visitação punitiva de Deus.
         Digo mais, que as misericórdias de Deus são o tema central das Escrituras. Buscar outras coisas nas Sagradas Letras é buscar perigo. A Palavra de Deus é doce como mel para a alma faminta, mas é amarga como fel para a natureza corrompida e carnal. Se fizer da bíblia um ramalhete de rosas, certamente verá logo que ela é uma espada nas mãos do Espírito de Deus, usada para atingir o ego humano e levar tudo ao desespero, ao pó. Caro amigo, a função da Palavra de Deus é revelar que Deus, em todos os Seus atos tem espalhado Sua compaixão pelos homens perdidos. Ora, a natureza toda envia esse recado aos homens. Toda criação, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis estão declarando que Deus é misericordioso. Os próprios animais estão afirmando isso, que homens e mulheres, os quais têm capacidade de pensar, raciocinar, sentir, falar, etc. estão simplesmente vivendo como loucos neste mundo, correndo de Deus e buscando os banquetes da carne. Veja o que eles estão fazendo, pois correm, comem, passeiam, cantam usando a bela casa dessa magnifica construção feita pelo sábio Arquiteto.
Caro leitor, corra agora para os braços da misericórdia. A mesma leoa que usa seus dentes para estraçalhar a presa utiliza-os também para segurar e conduzir seus filhotes. O mesmo Deus de Ira, usa seus braços de amor para acolher pecadores arrependidos. A mão poderosa Dele, capaz de destruir todos os atrevidos e orgulhosos, é a mesma mão que abraça o culpado e estende o escrito de perdão e aceitação.

Nenhum comentário: