quinta-feira, 27 de março de 2014

A REALIDADE DO INFERNO (4)




          E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. ....ires para o inferno, para o fogo que não se acaba” (MARCOS 9:42-50)
UMA DESCRIÇÃO DO INFERNO: “...o verme, nem o fogo se apaga”.
         Prezado leitor temos visto no texto que nosso Senhor não brincava com o destino eterno das almas; que Suas advertências eram penetrantes e carregadas das munições da Ira de Deus. Seus ouvintes sabiam do que nosso Senhor estava falando e eles não contestavam e nem diziam gracejos contra o ensino acerca do sofrimento eterno. As mensagens do Senhor eram para despertar temor e tremor nos corações arrogantes e religiosamente heréticos dos judeus. Vemos pelo ensino bíblico o quanto é perigoso quando desvencilhamos desse ensino; quando cometemos erros em não pregar ao povo o que tanto a Palavra de Deus fala e adverte aos homens. Fui pregar numa igreja Batista pouco tempo atrás e pude perceber que ao cantar um hino que trata da mensagem do evangelho, a liderança da denominação havia sacado a terceira estrofe, exatamente onde tratava da ira de Deus e da necessidade dos homens e mulheres se humilhar e arrepender.
         Bem, acho que estou fazendo digressão, por isso quero retomar o assunto. Precisamos saber que o inferno não é um lugar onde Deus estará ausente. Assim como a fornalha de fogo ardente era a manifestação da ira de Nabucodonosor, devemos saber que o inferno é a contínua e eterna manifestação da Ira de Deus contra o pecado. Tem um lugar onde Deus ordena que sejam lançados os objetos de Sua santa indignação, assim como um calabouço é o destino daqueles que ousam investir contra as leis de uma nação. Achamos que Deus é diferente? Achamos que Deus não é capaz de punir com punição que jamais terá fim?
         No inferno os homens saberão o quanto é terrível brincar com Deus; o quanto a vergonha eterna será a exposição continua, por toda eternidade. Os homens saberão que o brasume da Ira de Deus jamais acaba; que o fogo estará aceso continuamente e ali não há lugar de escape. Os homens no inferno sabem e saberão o que significa o horror de  uma consciência culpada; saberá que ali não há mediador, não há como sair daquele buraco de horror, não há como escapar das mãos furiosas de um Deus santo, porque brincaram contra Ele e ousaram desafiar Sua santidade por meio de um viver tortuoso neste mundo. Assim como uma gazela não consegue escapar dos dentes de um leão, assim também os pecadores não arrependidos saberão para todo sempre que caíram nas garras pavorosas da cólera de Deus.
         Ó meu amigo, que você seja persuadido agora a tomar o sábio caminho do temor do Senhor. Para esta geração tão abastada do orgulho de agir por si, andar como quer e pensar do segundo o que manda seu coração, não há decisão mais terrível do que encarar o ensino bíblico sobre o inferno. Eles fazem de tudo para por obstáculos nessa via de segura e firme informação do destino das almas impenitentes. Eles não querem pensar nisso; não querem encarar esses fatos, por isso estão prontos a ouvir os “doces” ensinos vindos dos lábios do pai da mentira. Querem um deus charmoso, que combina com o estilo de vida mundano e carnal. Querem ouvir que, não obstante os muitos caminhos, todos eles direcionam ao céu e que todos estarão lá.
         Satanás também sabe pintar a eternidade com cores belas de descanso e de prazer. Ele não quer que os homens saibam do que acontece quando a morte chega a fim de um basta nessa vida inútil dos pecadores aqui. A morte chega com flores e com consolo para a alma. Como os homens buscam aqui meios para descer em paz para o além. Eles não sabem que fazem diariamente acordo com a morte e com o próprio inferno, sem saber quão vorazes são esses inimigos! Não sabem o que lhes espera lá adiante! Mas agora a mensagem santa chega para avisar do perigo grande e grave para a alma descuidada. Agora é o momento para que os pecadores encarem a cruz! Que contemplem o Salvador, seu perdão e livramento eterno!

Nenhum comentário: