terça-feira, 25 de março de 2014

A SITUAÇÃO IMUNDA DO PECADOR (13)




Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal” (ISAÍAS 1:16).
 A ORDEM VINDA DO SANTO: “lavai-vos, purificai-vos...”
         Caro leitor, no engano do pecado homens e mulheres acham que estão limpos perante Deus. Muitos acreditam que não estão tão sujos assim, que basta alguns atos cerimoniais, como oração, batismo, atos de caridade e outras oferendas religiosas, para se sentirem bem perante Deus. Milhares jamais conheceram a maldade de seus corações. Jamais a luz brilhou no íntimo; jamais sentiram suas misérias, inclinações e perversidades oriundas do poço da perdição latente neles. Milhares ainda não perceberam o quanto são realmente sujos e que espalham essa sujeira por onde vão. Não percebem que o pecado influencia o ambiente, mostrando isso por meio da falta de piedade no viver, ausência de temor ao Senhor no lar, no uso do dinheiro, do tempo, naquilo que falam e por onde andam.
         Caro leitor, quero concentrar-me na ordem vinda de Deus: “lavai-vos, purificai-vos...”. É claro que o Senhor está mostrando o quanto a situação do homem é seríssima. É claro que estamos lidando com aquele que vê o coração e que não é levado pelas aparências. É claro que estamos perante a face gloriosa Daquele que é Santo e que odeia a iniquidade. Então, como podemos nos esquivar dessas palavras? Em meio às festas religiosas, aos cânticos, às alegrias e aparência de felicidade, eis que o Senhor ordena aos pecadores: “Lavai-vos, purificai-vos...”! Ele está afirmando que aqueles religiosos estão imundos, que eles não podem achegar e que não são aceitos perante Ele. Ele está declarando que não é o Deus deles e que nada tem a ver com eles. Ele está afirmando que não precisa do dinheiro, das orações, dos sacrifícios nem dos louvores deles. Noutras palavras o Senhor está ordenando para que eles não se aproximem, pois a Ira está sobre eles, pois seus pecados estão perante os olhos do Senhor.
         Caro leitor, sei o quanto milhares hoje estão agindo à semelhança dos religiosos dos dias de Isaías. Jamais foram lavados e tentam de todos os meios se aproximarem do Senhor com seus métodos e seus corações contaminados. Hoje a impiedade proclama louvores, querem curtir Jesus, querem afirmar que pertence a Deus, enquanto seus corações continuam do mesmo jeito, pois são mundanos e encobrem suas maldades praticadas com suas práticas “evangélicas”. Mas o Senhor não mudou, mesmo que o mundo pareça tão belo, tão culto e carregado de obras religiosas em favor dos homens. Mesmo que estão aparelhados com o uso da bíblia e com muitas e belas teologias. Mas o homem é igual e sempre será assim, mesmo no inferno. A raça veio de um Adão desobediente; somos nascidos no pecado e do pecado. Jamais houve, nem haverá um tempo quando os homens serão diferentes do que aqueles do passado. Nunca houve nem haverá evolução espiritual. Basta olhar o passado para ver que a morte acompanha a raça e põe fogo na sua existência, lambendo-lhe toda vanglória e despachando tudo para o pó.       Caro leitor, nunca houve nem haverá um homem sequer que pode comparecer à presença de Deus e ser aceito por Ele sem que primeiro fosse purificado. Sem essa purificação os homens não somente não serão aceitos, como também nem querem. A sua natureza imunda odeia a pureza santa de Deus. A vida deles prova isso, pois não podem falar com Deus em oração, por isso falam com seus ídolos. Também não toleram um ambiente santo, pois dão preferência ao ambiente mundo e carregado de juízo. Os homens no pecado correm dos lugares onde os santos de Deus se reúnem para adorar a Deus.
         Meu caro leitor, se você não foi lavado e purificado mediante a provisão do sangue do Cordeiro de Deus, seus trajes espirituais estão imundos, porque seu coração é imundo. O Senhor nunca, jamais há de tolerar o pecado; Ele não mudou, nem há de mudar. Quer chegar a Ele? Então confesse agora seu pecado e suas culpas e peça que Cristo lhe salve e que perdoe seus pecados e purifique seu coração.

Nenhum comentário: