quarta-feira, 26 de março de 2014

A REALIDADE DO INFERNO (3)




          E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. ....ires para o inferno, para o fogo que não se acaba” (MARCOS 9:42-50)
UMA DESCRIÇÃO DO INFERNO: “...o verme, nem o fogo se apaga”.
         Caro leitor, nossa tarefa consiste em ver o que no texto nosso Senhor está mostrando acerca do inferno. Na meditação anterior pudemos ver quem são os vermes; que os que são lançados ali são considerados como vermes, pois o pecado transforma os homens que foram criados a imagem e semelhança de Deus em meros vermes. Enquanto o pecado tenta engrandecer o ego e levar o homem a sentir-se envaidecido, o Senhor sabe como derrubar por terra toda essa aparência de grandeza e atirá-lo definitivamente para o lugar onde deve ir aquele que ousa manter-se endurecido contra Deus e Sua Palavra.
         Ó quão sério é esse ensino! Não podemos esquecer a forma como Deus tratou com Coré, Datã e Abirão (Números 16). Eles se ajuntaram contra Moisés e Arão, mas percebe-se que a revolta deles era contra Deus. Por esse fato aconteceu ali no deserto aquele terremoto, pois Deus abriu a terra e aqueles homens com tudo o que lhes pertencia desceram vivos para o abismo. Caro amigo, esses acontecimentos foram documentados a fim de que homens e mulheres saibam o quanto é perigoso brincar e desafiar Deus. O que conta agora é a presença da compaixão de Deus que envolve homens e mulheres. A notícia que é publicada aos homens é que Deus em Sua compaixão estende Sua mão a fim de arrancar homens e mulheres arrependidos desse ambiente tão perigoso, onde Deus há de derramar Sua Ira.
         Também o texto mostra que o sofrimento não terá fim: “...onde o verme não morre...”. Enquanto aqui neste mundo todo sofrimento é apenas uma explicação passageiro daquilo que homens e mulheres estão sentindo e hão de sentir eternamente. Caro leitor, o inferno é a contínua presença da ira de Deus. O Senhor terá sua presença que revelará para sempre o Seu intenso ódio contra todo tipo de iniquidade. O que aqui é apenas visto em dose pequena, ali os homens sentirão eternamente o que significa os terrores de Deus sobre si. Aqui o ambiente é de compaixão; aqui o ambiente tem a presença de crentes que são sacerdotes do Deus altíssimo, por isso eles oram, suplicam e intercede em favor dos homens. Mas lá não haverá esse trono de misericórdia armado, onde os santos chegam e buscam os favores de Deus para os perdidos.
         Caro leitor, isso é de grande motivo para que agora homens e mulheres possam humilhar perante a verdade que nos foi revelada- a Palavra de Deus. O momento que os homens têm antes da morte não é para ser aproveitado a fim de manter aquecidas suas paixões, porque elas são como combustíveis para a chegada do fogo da Ira de Deus. Uma vida tranquila e aparentemente bem sucedida faz os homens dormir o sono do pecado. A calma e quietude no viver aqui nunca foi sinal de bênção. Quando a morte chega ela vem assustadora e furiosa, dominando tudo e vencendo toda esperteza e fechando todo lugar de escape. Aquele homem da parábola contada por Cristo parecia tão esperto, porque achava que seus bens haveriam de cercar-lhe em completa segurança. O pecado lhe tornou um louco, pois esquecia que o perigo vem do alto e não do mundo. A morte chega para sugar toda energia, inteligência e habilidade. Quando a morte chega homens e mulheres são clientes do inferno e de lá jamais poderão escapar.
         Caro leitor, quanto perigo envolve sua alma neste mundo! Ó quanto satanás sabe envolver a alma com sono e apatia. A mentira faz isso, porque ela concede calma, paz e uma segurança extremamente perigosa. Sem salvação você está aprisionado numa gaiola, sem perceber o perigo ao seu derredor. No pecado você caiu numa cilada armada pelos poderes das trevas e não há escape, a não ser que corra agora para essa esperança gloriosa da salvação eterna que há no Filho de Deus. Por Ele você realmente pode escapar.

Nenhum comentário: