quinta-feira, 27 de março de 2014

A PODEROSA SALVAÇÃO DE DEUS (17)




Quem, ó Deus, é semelhante a ti; que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a Sua Ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia  MIQUEIAS 7:18-20.
UM SALVADOR PODEROSO: “Tornará a apiedar-se de nós...
         Caro leitor, o texto em Miquéias mostra que mesmo na lei a esperança do povo de Deus se abrigava no Deus Salvador, tão cheio de misericórdia. Ao examinar esse texto podemos lançar sobre ele o farol da graça, assim veremos a grande e eterna conquista de Cristo Jesus. Meu amigo, esse Deus cheio de compaixão está declarando aos homens que a porta da salvação não está fechada, nem sequer entreaberta, mas sim completamente escancarada. Deus não está fechando-a aos poucos, portanto pode chegar em plena fé, você não vai achar nenhuma placa dizendo: “proibida a entrada de estranho”. Pecadores, quanta oportunidade de honras e glórias eternas! Quantas oportunidades agora nessa tremenda conquista da cruz, para que você seja tirado dessa zona de infâmia, vergonha, corrupção e condenação!
         Digo mais, que o juízo contra você ainda não foi despencado do céu! Ora, nenhum sinal ainda de que você tenha experimentado qualquer flechada da Ira de Deus, pois você está cercado das bondades da graça. Você está vivo, andando, falando, com todas as suas faculdades em plena função; brilha sobre sua cabeça um radiante sol de compaixão. Sabe o que significa tudo isso? Que é esse maravilhoso Deus em plena atividade; Ele corre à sua frente para dizer que há tantas barreiras impedindo que você caia no abismo! Ele se posiciona à sua frente dizendo que tem lhe cercado de tantos favores, até mesmo mais do que Ele tem feito por muitos neste mundo. Ele vai à sua frente para impedir que você seja precipitado, onde milhares já caíram e que de lá não sairão jamais.
         Caro leitor, todo esforço feito por um evangelista não passa de ser algo simbólico, quando comparado com os atos desse incomparável e invisível Salvador! Um homem chamado para pregar, prega alguns instantes, ou mesmo é ouvido por algumas pessoas. Quão limitados somos nós os evangelistas! Mas não é assim o Autor da salvação, pois não tem sequer um segundo que Ele esteja dormindo ou descansando. Continuamente seu invisível “púlpito” de amor continua sendo ocupado com suas mensagens práticas; continuamente Ele apresenta a fonte de salvação e mostra aos homens a porta aberta, para que o pecador escape. Satanás mostra seu belo mundo por alguns instantes, pois não consegue segurar por muito tempo suas “pinturas”. Ele nada pode fazer para manter suas festas, pois logo chega a dor, o sono, as dificuldades da vida. Ele tenta ao máximo segurar seu outdoor, mas as circunstâncias adversas chegam para anulá-las.
         Suas alegrias sempre são e serão breves, passageiras, mas não assim as manifestações compassivas de Deus em seu favor, meu amigo, pois o Senhor sustenta seu sono, lhe visita na dor e lhe enche de favores materiais. Essas boas dádivas que chegaram até sua mesa, são bênçãos derivadas do alto e sublime trono. Ó meu amigo, muitas vezes os verdadeiros crentes são visitados por provações, lutas, necessidades e tristezas, mas não é assim que Ele lida com você. O Senhor sai, por assim dizer, da casa dele, carregando consigo Seus braços cheios de provisões para homens e mulheres inimigos. Você tem seu estômago cheio, seu corpo tem sido nédio e sua casa farta de bens preciosos, porque grande, bondoso e sustentador é esse Deus. Mesmo você vivendo como inimigo Dele, mesmo assim Ele permanece fiel e pronto para alimentar aqueles que desafiam o Santo Senhor com um viver ímpio e profano.
         Mas, tudo isso tem como finalidade mostrar as maravilhas do céu! O Salvador veio do céu à terra! O Salvador bendito venceu e triunfou na cruz e na ressurreição! O Salvador é o homem perfeito que está ao lado do Pai. Deus afirma que essa salvação é incomparavelmente mais gloriosa e infinitamente mais rica do que todas essas riquezas materiais, tão buscada neste mundo! Então amigo, que humildemente você agora venha crer de coração para ser salvo!

        

Nenhum comentário: