segunda-feira, 24 de março de 2014

COMO ESCAPAR? (3)





“Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3



Amigo leitor quero nesta mostrar porque Jesus é, de fato tão grande salvação? Ah! Que prazer falar sobre esta verdade poderosa! Não estamos lidando com um quebra-cabeça! Satanás é quem procura torcer a verdade, e embaraçar de tal maneira que o pobre ser humano não verá a luz do Calvário e sepulcro vazio. Todas as doutrinas são poderosas; todas fazem parte da corrente poderosa do evangelho; são elas tão ligadas entre si, que ao tentar quebrar uma, deixarão as outras sem efeito. Sim, eu repito com todo dinamismo que todas as doutrinas são preciosamente importantes, e dignas de inteira aceitação. Não poderemos dizer que uma casa está verdadeiramente acabada, se está faltando as paredes, a cobertura etc. O que eu quero dizer é que devo pregar todo conselho de Deus. “Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação”.

  Mas eu pergunto, qual de todas as doutrinas Satanás vai mais atacar e tentar corrompê-la? Lógico! A doutrina da salvação mediante o Bendito, único e exclusivo Salvador. Ah! Satanás tem um ódio mortal ao ver uma alma se enamorando do Autor da salvação. Os homens estão nas mãos do inimigo; são escravos dele; trabalham para a elevação de seu reino nefando destruidor, reino anti-Deus, que está crescendo cada vez mais. Tirar uma alma do império das trevas, é uma invasão do seu reino. Então, o enganador não cessa de trabalhar. Qual é a sua maior mentira? É afirmar que há outros meios de salvação fora do unigênito filho. Para essa finalidade o pai da mentira se disfarça de todas as maneiras a fim de impedir que a semente do evangelho santo chegue aos portais eternos do coração. Mas, Cristo é, de fato, a tão grande salvação. E quem pode mudar a verdade? E fato consumado, mesmo que o vozerio dos falsos profetas seja mais alto e barulhento, isso não passa de ser Satanás tentando abafar a verdade com grande número de demônios, atraindo as almas com seu comércio.

   Antes de apresentar as razões porque Jesus é a grande salvação, devo dizer ao amigo que o texto lido afirma que a salvação é tão grande. Não é uma pedra pequena, mas é uma rocha. Viajando no norte de Minas Gerais é possível ver imensos rochedos atraindo os olhares curiosos dos viajantes. Aí é que está a diferença de Jesus para Pedro, o apóstolo. Jesus disse para aquele pescador que chamara para o ministério apostólico: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Na língua grega há diferença entre “PETROS” e “PETRA”. PETROS significa pedra pequena, e PETRA significa rochedo. Jesus não chama Pedro de PETRA, mas de PETROS. O Senhor, no texto de Mateus 16:18, afirma que Ele, Jesus, é a PETRA (rochedo) e sobre o rochedo edificaria a Sua igreja. Então meu amigo, tu podes ver a grandiosidade dessa salvação.

Meu amigo, tu não estarás colocando os teus pés em terreno falso, é local perigoso. A tua fé sincera unicamente naquele que é o escolhido do Pai, vai te dar alegria, gozo e liberdade. Devo conduzir-te, meu amigo, pela estrada da bíblia a fim de te mostrar as pedras preciosas da doutrina da salvação. O Senhor um dia, usou alguém para me conduzir por lá e eu conheci um pouco e fiquei deslumbrado, de sorte que eu não posso deixar de te dar das coisas que vi e ouvi. Quero mostrar nesta mensagem, cinco razões porque Cristo é indubitavelmente, tão grande salvação, apresentadas no texto em Hebreus 2:3. Em primeiro lugar é porque foi algo feito diretamente por Deus.

Não foi algo idealizado pelo homem. Jamais! Produzir a grande obra salvadora? Quem é o ser humano, senão fumaça que passa? Quem disse que o homem pode salvar o homem? A teologia da salvação jamais foi produzida por vontade de Paulo, de Pedro, de Moisés, de Maria, ou de qualquer outro nome que se nomeia neste mundo, nas páginas bíblicas ou mesmo fora da bíblia. Quem pode dar vida aos que estão mortos? Somente o autor da vida. Então meu amigo, se tua fé estiver assentada em raciocínios humanos; nas tradições humanas, tu estás em perigo. Tu estás andando na escuridão sem saber onde tropeças.

  Cuida meu amigo, em ver o alicerce de tua fé; de que material é feito, se é de sólidos e firmes materiais provenientes do céu ou se é do barro humano. Deus lançou um só alicerce, e ai daquele que tentar pôr outro fundamento. Deus não deu autoridade a ninguém para fazer isso. A salvação em Cristo é um alicerce construído na eternidade, e não há poderes das trevas que possam destruí-lo. Passam as gerações; passam os costumes; poderes dos homens se sucumbem diante do tempo como palha seca. Vira cinza no fogo. Mas quem pode vencer a verdade da tão grande salvação conquistada pelo braço forte do Todo-Poderoso? Por mais atraente que for; por mais emocional que for, qualquer doutrina que aponta uma outra salvação, é um outro evangelho, mesmo que a mentira seja parecidíssima com a verdade, mesmo assim é mentira.

  Meu amigo, a salvação que Deus tem para o pecador, é uma tão grande salvação. Para onde tu irás pôr teus olhares? Queres atentar para aquilo que Deus falou, ou preferes abraçar aquilo que os homens falam? Onde tu estás indo buscar água para a tua sede espiritual? A água que os homens oferecem não acaba de uma vez com tua sede espiritual. Os homens são habilmente usados pelo diabo para enganar as pobres almas. Tu percebes que a paz que tu sentes não é algo com sólido fundamento eterno. O que será de ti naquele dia final, quando os terrores eternos e invisíveis te cercarem. Em vão  é o socorro do homem.

  A tua fé está realmente firmada na Rocha Eterna daquilo que Deus registrou, ou está colocada em tuas emoções? Ou em experiências? O Senhor Jesus declara que Ele veio para dar vida, e vida em abundância. Quem beber da água que Ele der, jamais tornará a ter sede. Se tu tens confiado naquilo que tu ouviste de teus pais, de qualquer outro; se aquilo não está na Rocha do Evangelho eterno, é certo que tu escaparás. Ah meu amigo, pára de confiar em teu coração! Pára de olhar para a vaidade humana! A corda de tua salvação está esticada; ela vem do céu, e nunca vai arrebentar. Corre para o socorro e livramento eterno antes que seja tarde demais para a tua alma. Atravessa a única ponte de acesso a Deus, porque tu não encontrarás outro mediador. Só tem uma única pessoa que pode reconciliar-te com Deus.

  Acredito que tu queres tomar uma sábia direção. Como tu irás escapar negligenciando essa tão grande salvação? O Grande Deus está a chamar com urgente apelo: “Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam cancelados os vossos pecados. O sangue de Jesus Cristo Seu filho nos purifica de todo pecado”. Por que demorar nas trevas? Hoje pode ser o dia da tua salvação.

Nenhum comentário: