terça-feira, 25 de março de 2014

A PALAVRA NO LUGAR CERTO (6)




Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3:16)
 O QUE FAZER PARA QUE A PALAVRA DE CRISTO HABITE EM NÓS
             Caro leitor, quanto precisamos de um retorno à Palavra de Deus! Quanta ocupação com trivialidades no meio do povo de Deus! O que acontece é que encobrimos nossas intenções mundanas e carnais sob o manto da comunhão cristã, quando a Palavra de Deus está sendo desprezada! Vemos aqueles que são chamados de crentes voltados ao mundanismo, desprezam a Palavra de Deus em suas casas e nas igrejas. O que estão querendo hoje não é a verdade conforme ela é, mas sim aquilo que mais agrada; sempre estão interessados em ouvir aquilo que mais interessa.
             Mas vou envidar todo esforço para levar meus leitores a abrir todo portal do coração para a Palavra entrar, a fim de que ela seja realmente um habitante no coração. Onde ela está residindo não há lugar para o mundanismo que corre solto no meio do povo crente. Onde ela reside o mundo é desprezado e Cristo passa a ser amado e adorado. Quando o povo de Deus ama de fato a Palavra de Deus tudo brilha em santidade, devoção, oração e temor devido a presença de Deus. Caro leitor, quão urgente é isso! Tenho lutado com minha igreja, para que cada irmão volte de coração para a Palavra. Alguns têm se esforçado nisso e para mim é motivo de alegria; outros têm cambaleado por falta de determinação. Mas quero me esforçar em incentivar os santos nisso, porque o momento é de total perigo. Não é momento para festas e alegrias em volta das banalidades que tanto a carne procura. O momento agora é de guerra e para entrar na batalha do Senhor precisamos de homens e mulheres completamente voltados à verdade que nos foi entregue.
             Então, creio que primeiramente os crentes devem amar a Palavra de Deus e tê-la como ela realmente é. Isso deveria ser natural no meio do povo de Deus, pois o amor à verdade faz parte de corações santificados e feitos discípulos do Mestre. Nosso Senhor afirmou que os que são de Deus amam a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é doce como mel e satisfaz plenamente os crentes. Que momento precioso para isso, pois Deus nos entregou Sua Palavra! É privilégio tê-La! É a mensagem que vem do céu! É o próprio Deus falando com aquilo que Ele mesmo documentou. Portanto, devemos amar o livro de Deus! Esse livro deve ser nosso tesouro, nossa ambição, nosso prazer! Devemos encher nossos corações dessas maravilhas eternas; devemos estar ocupados com seus ensinos acerca da misericórdia, da graça, dos juízos de Deus, das grandes e poderosas doutrinas. Devemos ocupar nosso ser, não com os lixos deste mundo, não com aquilo que tanto os ímpios amam, mas sim com esse cenário de riquezas eternas em Cristo.
             Caro leitor, certamente a Palavra de Deus tem tudo, ela é pura e santa; ela tem toda riqueza que nossos filhos precisam e devemos fazer com que ela seja vista em toda nossa casa. Deixe a luz da verdade brilhar; não a coloque como algo obsoleto, como um antiquário enfeitando a sala. Abra a boca das Escrituras, porque ela fala sempre, ela é viva e poderosa. A Palavra de Deus faz milagre em sua vida, caro irmão! A Palavra de Deus parece tão simples e na aparência parece nada ter de valor, mas o fato é que você desconhece o poder do livro de Deus. Ela enche seu coração de alegria; ela afasta todo mal; ela lança fora tudo aquilo que parece ser tão importante; ela vai abrindo nossos olhos para que fitemos maravilhas eternas. A Palavra de Deus nos transporta nas asas da eternidade, porque é por ela que viajamos no conhecimento Daquele que é o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim. Aos poucos a luz vai brilhando mais e mais e nosso ser vai sendo construído com “aços eternos”.
             Volte amigo, agora mesmo para a Palavra! Entre nesse recinto santo e santifique seu ser para jamais afastar-se das sagradas letras! Ela é mais desejável do que o ouro depurado.

Nenhum comentário: