quarta-feira, 26 de março de 2014

“OS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (28)




Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo” (Salmo 107:10,11)

                                    Caro leitor, pode ser que na aparência tudo está bem, mas não podes viver da aparência porquanto a aparência passa e tu sabes bem disso. Por que manter tua rebelião contra Deus? Herodes foi repreendido por João Batista por causa de sua vida adúltera mantendo relação com a esposa de seu próprio irmão Filipe. Herodes tentou disfarçar ouvindo o profeta, mas o apenas ouvir a mensagem nada significa. O coração perverso dele não tinha paz, e ele estava amarrado em seu pecado, enlaçado pela bonita Herodias, contagiado pela paixão enganosa e passageira que o pecado traz. Herodes teve que matar João Batista, porque este estava como que um obstáculo em seu caminho atrapalhando suas práticas perversas.
                                    Meu amigo, se teus ouvidos ficam surdos para a palavra de Deus, então é certo que teus olhos brilharão ainda mais pelos convites das gostosas paixões que o mundo dará. Tu não sabes que és apenas uma pobre alma que está sendo conduzida para o local de matança e que nesse trajeto tu estás sendo engordado. Além de todo esse resultado desastroso do pecado em teu íntimo, vê bem que no verso 12 o Espírito de Deus mostra o resultado no terreno social: “Caíram, e não houve quem os socorresse.” Meu amigo, que tu venhas a glorificar ao Deus da verdade ao ouvir esta verdade. Os homens quando estão servindo a este mundo, trabalhando para o progresso da maldade, eles farão tudo para que tu venhas a cair. Eles vão promover o teu mau, porque as multidões não querem descer sozinhas para o abismo.
                                    As pessoas querem sentir que estão bem acompanhadas enquanto descem a vertiginosa ladeira em direção à morte eterna. O homem que está no vício, gastará seus recursos para que seus amigos venham a beber com ele. O homem que vive no pecado da imoralidade, fará tudo para que seus filhos entrem também no mesmo curso errado que ele tomou. Ele quer se sentir aprovado em seus erros, e a única aprovação para o mau encontrará no meio dos homens. Mas quando o homem cai, logo vai descobrir que não achará socorro no meio dos homens. Ali está aquele jovem. Ele foi incentivado por falsas amizades a cair no mal, e até mesmo lhe mostraram que ela teria se praticasse tal ato, e como ela seria vista pelos outros como uma grande pessoa. Ele caiu, e agora eis que ela não pode ver nenhuma mão que possa ser estendida para lhe arrancar dessa situação. Nessa miséria encontram milhares que vagueiam nas trevas, tropeçando em outros pecados piores, agravando mais e mais sua situação. De onde virá o socorro? O socorro para essas almas não se acha entre os homens.
                                    Talvez alguém possa estar pensando que encontrará socorro com a ajuda de algum pastor, de alguma igreja, de algum missionário, bem como de qualquer outra pessoa. É tudo inútil! “Maldito o homem que confia no homem.” Para onde olhar? Quem é o homem? Nada! Então essa alma continua seu clamor pedindo socorro. A pergunta permanece lá dentro no desespero da alma: “...de onde me virá o socorro?” Então aí entra a misericórdia de Deus. A palavra de Deus apresenta o Senhor que fez o céu e a terra. Mais do que isso, a palavra de Deus apresenta esse mesmo Senhor que desceu do céu, veio aqui neste mundo e ali na cruz se entregou a fim de resgatar pecadores.
                                    Não foi assim com aquela mulher adúltera? Ela entrou naquela casa onde Jesus estava, e foi diretamente aos pés do Senhor, e ali pode ouvir sua palavra de perdão, e pode receber a paz que vem do alto, e ela saiu daquele lugar como nova criatura. Ela havia entrado ali se arrastando com o peso do pecado, e saiu dali como se estivesse com asas para voar. Foi assim com aquele ladrão na cruz, conforme a história contada também em Lucas. Ele seria morto, porque fora condenado justamente. Estava à beira do abismo e seria empurrado pela morte no fogo eterno de onde jamais escaparia. Mas o Espírito de Deus abriu seus olhos da alma, e ele pode enxergar que ao seu lado estava o Bendito Salvador. Em sua aflição ele clamou para o aquele socorro que estava bem presente em sua tribulação, e ele foi ouvido. Morreu sim, mas não mais como um condenado ao inferno. Foi levado para estar com seu Deus no paraíso.

Nenhum comentário: