segunda-feira, 24 de março de 2014

“OS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (26)




Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo” (Salmo 107:10,11)
EM FAVOR DOS PRISIONEIROS DO PECADO
                                    Essa alma fica sabendo que realmente está perdida, que está completamente distanciada de Deus. Ela agora sente as dores na alma, está conturbada, afligida, e não tem descanso algum. Todos os sintomas do peso e da desgraça que o pecado traz, logo começam a surgir, como tédio, depressão, angústia, aflição, solidão. Essa alma está à procura da verdade que possa lhe libertar, e somente mensagem da verdade será a chave que lhe arrancará dessa prisão.
                                    Mas quem está operando para tirar essa alma das trevas para a maravilhosa luz é o Grande Deus, e operando Ele quem impedirá? Afinal, quem pode tirar essa alma da prisão onde se encontra? Está totalmente amarrado pelos vícios, imoralidade, e outros males que lhe afligem? Satanás fará todo possível numa luta insana para impedir que Deus manifeste Sua misericórdia, então entra a guerra, e aí os homens e os demônios tentarão de todos os meios bloquear a ação do Espírito de Deus, mas é o milagre que está acontecendo, porquanto nada vai estorvar a portentosa salvação dessa alma.
                                    Mas quero agora apresentar a verdade descrita no verso 11: “Por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo.” Por que essas almas caíram nessa situação? Por que foram parar nessa prisão do pecado? Hoje em dia é comum vermos mensagens proferidas por falsos profetas os quais fazem de tudo para minimizar a culpa dos pecadores. Esses falsos obreiros fazem de tudo para alimentar nas pessoas uma confiança vã, e levam aos pecadores uma falsa paz, e essas pessoas vão dizer: “Paz, paz, quando não há paz.” Não é exatamente o que está acontecendo em nossos dias? Correm para proferir uma mensagem que Deus não lhes mandou que pregassem, e assim aumentam os problemas.
                                    Muitos desses mensageiros jogam a culpa dos pecadores sobre os demônios, e veem demônios por todos os lados, e até mesmo colocam nomes nos demônios, fazendo assim com que as pessoas focalizem a atenção para os demônios. Isso acarreta em sério prejuízo para as almas. Amigo leitor encaremos seriamente a doutrina do pecado conforme o ensinamento das escrituras, e veremos que a palavra da verdade atribui os problemas dos homens aos homens mesmos. Somos o que somos, sofremos o que sofremos, somos arruinados aqui tudo por culpa nossa e não dos demônios.
                                    O que acontece hoje é que vemos o aumento da maldade, e comumente vemos homens e mulheres descendo essa escada rumo à região das sombras da morte, jogando a culpa de seus pecados, de suas maldades sobre os outros. Não há meios de socorrer as almas enquanto os pecadores não conscientizarem de suas próprias culpas diante de Deus. Vemos as pessoas queixando de seus problemas e aflições, mas eis que o Grande Deus pergunta: “De que se queixa pois o ser vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados” (Lamentações 3).
                                    Amigo leitor, por que as aflições? Por que os problemas? Por que as brigas? Por que as enfermidades? Vem comigo, eu te conduzirei pelo caminho da verdade para te mostrar que é tudo resultado do caminho mau e pervertido que tomamos. Por que as almas estão aprisionadas e dominadas pelo pecado? A resposta está bem clara no verso 11 do salmo 107: “Rebelaram contra a palavra de Deus e desprezaram o conselho do Altíssimo”.
                                    Nunca o pecador dirá que ficou sem receber os avisos de Deus; nunca uma alma terá qualquer razão para levantar desculpas perante Deus. O Grande Deus lida com a responsabilidade que cada pecador carrega sobre si. Talvez tenha algum jovem ouvinte que está vendo sua situação agora preso em algum ferro de vício, sexo, drogas e outras coisas mais. Nunca faltaram da parte de Deus os avisos de sabedoria para ti, meu jovem. Deus tem espalhado suas mensagens de prudência e de sabedoria em todos os cantos deste mundo. Por exemplo, para um jovem Ele tem dado os pais e tem mostrado por meio de tantas coisas que acontecem os perigos que acompanham os prazeres deste mundo.
                                    Talvez tenha algum leitor que tem perdido sua família porque tem descido a essa região de trevas onde está preso agora. Jamais faltou a bondade de Deus em tudo o que ele usou para cercar tua vida a fim de mostrar o caminho certo. Amigo ouvinte, o céu e a terra pertencem ao Sábio Criador, e Ele jamais criou qualquer maldade; jamais te empurrou para esse lugar terrível onde tu estás. A culpa sempre foi do pecador. A decisão foi do pecador, e cada pecador sofre os resultados de seus maus caminhos. Mas eis que esse Deus mantém acesa Sua misericórdia.
                                    Vê meu amigo que a luz celestial está brilhando ao teu derredor, e é  o Deus Santo usando de compaixão para contigo. Agora Ele te mostra que não nada nem ninguém neste mundo que possa te socorrer e te arrancar dessa prisão onde tu te encontras. O teu socorro vem do Alto, vem daquele que veio ao mundo para dar-se a si mesmo a fim de livrar pecadores.

 

 

Nenhum comentário: