terça-feira, 25 de março de 2014

GRAÇA IRRESISTIVEL (13)




DEFINIÇÃO DE GRAÇA IRRESISTÍVEL
        Então, Zaqueu desceu rapidamente da árvore. Aquela Graça Irresistível contagiou seu coração e jamais poderia resistir. Ele fitou o rosto do Senhor e presenciou Seu amor inaudito. Quem poderá explicar tão Grande Amor? Ali estava o Filho de Deus  convidando Zaqueu e a ordem dada pela palavra da graça,  impulsionou-o a descer. Ele obedeceu porque a vontade soberana arrancou as algemas que lhe prendiam no pecado; tirou-lhe os grilhões que lhe seguravam os pés; abriu seus olhos para que pudesse fitar e compreender o amor de Cristo; fez com que seu querer que antes era submetido ao pai da mentira, fosse agora dirigido para Cristo. Então, Zaqueu foi a Jesus.
         Eis aí o trabalho da soberana graça de Deus agindo e triunfando sobre os eleitos. Se não for pela graça o pecador de maneira nenhuma pode chegar a Cristo. É essa a maneira de Deus salvar Seu povo, comprado com o precioso Sangue do Cordeiro. Não fique a pensar que o pecador vai a Cristo porque frequenta uma igreja; porque ora; porque dá seu dinheiro numa igreja. O pecador é o que é, e será assim enquanto Deus não operar uma mudança em seu coração, arrancando o perverso coração de pedra e pondo ali um novo coração.
        Jesus não queria apenas repousar na casa de Zaqueu; Jesus não queria levar uma mera bênção para a casa de Zaqueu; Jesus não desejava fazer uma amizade com Zaqueu. Ele não veio a este mundo para mudar socialmente as pessoas. Deus é o Deus que vivifica os mortos, e Zaqueu estava morto, e Deus não é Deus de mortos, mas sim dos vivos. Para que ter um morto? Nós mesmos não queremos uma pessoa morta. Mesmo sendo uma pessoa mui querida. Se morreu, podemos chorar, lastimar, mas a verdade permanece que o lugar dos mortos é no cemitério. O ministério do Senhor Jesus é conceder vida aos pecadores. Por quê? O que adianta ter um morto?  Foi isso o que aconteceu com Zaqueu. Ele necessitava receber vida do Alto a fim de ir até Jesus. Aquele momento em que Ele se encaminhou até Jesus, o milagre já tinha ocorrido, porque ele recebera vida. Foi assim com Lázaro no túmulo. Ele estava ali já havia quatro dias e cheirava mal. O Senhor posicionou-se em frente ao túmulo de Lázaro e dali deu poderosa ordem: “Lázaro, sai para fora!” Eis aí o milagre.
        Os homens não entendem o milagre da graça salvadora. Mas, os anjos entendem e por isso fazem festa no céu quando um pecador se arrepende.  Meu amigo é isso o que Cristo faz com todo pecador que Ele chama. A Graça Irresistível ressuscita, vivifica o pecador. A ordem foi dada, então Zaqueu se encaminhou em direção a Cristo. O evangelho hoje está sendo pregado, as Boas Novas de que Cristo veio ao mundo para buscar e salvar perdidos.
        Você leitor, é uma alma que deseja beber da fonte da Água Viva para nunca mais ter sede? Se você é um pecador consciente de seus pecados; alguém que não está encobrindo sua situação, mas é alguém que agora sabe que está perante o Deus da Glória necessitado de perdão, desejando pertencer a Cristo para sempre, agora pode ser aquele glorioso momento em que o milagre da vida eterna aconteça em sua vida. A Graça Irresistível está lhe cortejando e você pode ouvir agora Jesus lhe chamando “Vinde a mim.” É um momento cheio de glória, e pode estar certo que é o amor eterno que lhe espera; é Deus posicionado para lhe conceder o beijo de perdão; é Deus pronto para lhe receber como filho amado na família Dele. Muitas almas, entretanto, permanecem duras, obstinadas, recusando humilhar e confessar seus pecados e se converter ao Filho do Deus Vivo. Tais pessoas apenas estão evidenciando sua rebeldia contra o Filho. A Graça Irresistível nunca lhes chamou, portanto continuarão do jeito que sempre estiveram e nunca verão a Vida.
                                                                              

Nenhum comentário: