quinta-feira, 27 de março de 2014

A SITUAÇÃO IMUNDA DO PECADOR (15)




Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal” (ISAÍAS 1:16).
 A ORDEM VINDA DO SANTO: “lavai-vos, purificai-vos...”
         Caro leitor, somente quando Deus vem em Sua compaixão que homens e mulheres acordam para enxergar o estado terrível no qual se encontram em sua imundície espiritual. Um espírito de engano prevalece na mente da multidão e todos acham que tudo vai bem; que as águas deste mundo são melhores do que o belo rio cristalino e puro da Cidade Santa (Apocalipse 22:1). Milhares estão sob um intenso entorpecimento espiritual e lutam para encobrir a triste condição na qual estão seus corações. Milhares hoje acreditam que são de uma raça pura, que vieram de um Adão superior e que foram nascidos num paraíso. Milhares estão seduzidos pela influência letal dos falsos mestres, os quais são bem preparados pelas trevas, a fim de encher os corações incautos de maior arrogância e de endurecimento.
         Mas a verdade prevalece e não há quem possa contra a verdade. O Senhor continua e continuará sendo o Deus santo, temível e glorioso para todo sempre. Sua Palavra para sempre é inalterável. Os homens são os mesmos desde a queda e continuam avançando mais e mais em suas corrupções. Não há mudança no pecado, a não ser para pior, assim como não podemos melhorar algo podre. A sujeira do pecado não é removida com o avanço da tecnologia, nem com as espertezas religiosas de nossos dias. Não há como buscar novas soluções neste mundo para o homem pós-moderno, pois ele é mesmo de sempre – morto em seus pecados (Efésios 2:1). É para remover toda imundície desde Adão. Para Deus não há meio serviço, não pode haver meia limpeza. Um Arão não poderá entrar no santuário, caso esteja impuro. Os filhos de Arão morreram porque levaram fogo estranho ao santuário (Levítico 10).
         Então, como alguém pode ousar comparecer à presença santa com seus pecados? O Deus santo odeia qualquer manifestação de pecado, mesmo aqueles mais simples. Homens e mulheres precisam ser purificados, não importa, filhos de crentes, filhos de pastores, frequentadores de igrejas, praticantes de obras, assim como qualquer outro, vocês precisam dessa purificação. Para a entrada no céu não tem um acesso diferente para algumas pessoas, porque todos estão na mesma situação. Precisam chegar humildemente, despidos de todo orgulho, de toda hipocrisia, de todo trapo, de toda folha de figueira, a fim de serem lavados no sangue remidor do Cordeiro. Veja amigo o que a Palavra de Deus, porque ao encarar pela fé a Palavra da verdade você verá que a provisão de Deus sempre foi a mesma – o sangue de Jesus purifica de todo pecado.
         Digo mais, que é para remover toda imundície acumulada no viver: “...tirai a maldade dos vossos atos...”. Não brinque com tudo aquilo que praticou, falou e pensou durante esses anos tão infrutíferos. Não fique a pensar que nossos pecados somem como fumaça; que desaparecem na terra seca, como leite derramado. Todos os nossos malignos atos estão perante a face santa Daquele que odiou e sempre odiará o pecado (Salmo 90:8). Quanto engano enche os corações que pensam que suas mãos estão limpas com o passar do tempo; que seus caminhos foram endireitados, simplesmente porque agora frequentam uma igreja e que deixaram alguns atos que eram notoriamente torpes. O fato que alguém parou de brincar com lama, não significa que está limpo. Continua a maldade da cabeça aos pés (Isaías 1:6).
         Então amigo, corra agora em humilde arrependimento para o sangue remidor. Veja bem o caminho da graça aberto. É o orgulho que lhe faz parar e voltar; é sua loucura agir conforme seu coração engano e tapar os olhos para a verdade bíblica. Todos são chamados ao sangue remidor para a completa purificação. Não é o momento para encobrir tanta maldade; não o momento para achar que tudo vai bem e ser levado pelo engano e falsificação dos mentirosos.

Nenhum comentário: