segunda-feira, 10 de março de 2014

CRISTO E SUAS OVELHAS (15)




“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos (João 10:27,28)

BENEFÍCIOS ETERNOS DADOS ÀS OVELHAS (segunda)
Amigo leitor, só o pecador que recebeu essa gloriosa salvação pode abrir sua boca a fim de render graças. Até os anjos estão impressionados com essa magnificente riqueza da graça de Deus (1Pedro 1:12). Ele visitou o aflito; libertou o encarcerado; deu vista aos cegos. Espero que você entenda realmente o que significa essa solene declaração do Pastor eterno, quando Ele afirma que dá vida eterna às suas ovelhas. Se deu vida é porque não tinha. Lógico!  
Caro leitor, não é tão claro tal ensino? Será que você ainda cria argumentos em seu coração contra a verdade? O pecador sem Cristo está completamente destituído da verdadeira vida. Esse era o quadro da minha vida até que fui achado pelo Mestre Amado. Somente o Autor da vida pode doar a vida aos mortos. Ninguém mais pode fazer isso. Está você ainda em seus pecados, andando nas trevas da incerteza sem saber para onde vai? Está você ainda sem salvação, sem obter o perdão de seus pecados? Então, como é que o Deus vivo vê você? Vê como morto, precisando de vida e essa vida está no filho de Deus: “Quem tem o filho tem a vida, mas quem não tem o filho de Deus não tem vida” (1João 5:12).
Sem a vida que há em Cristo, toda inclinação de sua vontade, de seus pensamentos, de seus sentimentos está direcionada para aquilo que a carne quer; seu amor e prazer estão inclinados para a carne e é impossível soltar-se das mãos do pecado (Romanos 8:7); a iniqüidade é um laço na vida (Provérbios 5:22). Sem a vida que há em Cristo, a pessoa não tem a natureza de Deus, e essa natureza é implantada no homem pelo novo nascimento (João 3:5). E é no novo nascimento que o homem recebe a vida que há em Cristo.
Meu amigo, em sinceridade do coração; sendo bem transparente, na alma diante da Palavra da verdade, é você alguém que já recebeu a vida que há em Cristo? Houve aquele dia em que marcou o seu novo nascimento? Houve um dia em que você foi transportado da morte para a vida?(João 5:24). É algo sério! Não se pode brincar com o seu destino! Se você não tem a vida que há no Filho, é alguém que se acha na triste situação de condenado, e nada pode mudá-la com os meios humanos. Quero lhe afirmar que nada, nem mesmo a religião que mais lhe agrada pode lhe dar qualquer esperança de salvação. Se não houver novo nascimento, então é ainda uma velha criatura separada do Deus vivo.
Agora mesmo você pode receber a vida que há no filho. Ele promete dar vida eterna aos que ouvem a sua Palavra e Nele crêem. Creia hoje na suficiência da obra expiatória feita na cruz; o grande Deus cobre completamente as suas culpas, mesmo que seus pecados sejam terríveis e suas iniqüidades como a areia das praias.

Nenhum comentário: