terça-feira, 4 de março de 2014

AS MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO (12 de 24)




                            :“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
GLORIOSA OBRA DA RESSURREIÇÃO VISTA NOS SALVOS:
         Caro leitor, para que entendamos as maravilhas da ressurreição vamos prosseguir em mostrar biblicamente o que aconteceu naqueles que se converteram e que foram chamados por Cristo para a tão grande salvação. Não esqueçamos que o ato da salvação de um pecador é ressurreição. O homem salvo é tirado da morte para a vida. Paulo fala isso em Efésios 2:1 e nosso Senhor mostra em todo cap. 5 de João que Seu ministério neste mundo é vivificar mortos. Então, sendo que a salvação é o nascimento do novo homem, o homem interior vivificado pelo poder da Palavra, deve se esperar agora que brilha no crente as maravilhas da ressurreição. Certamente ele aguarda a ressurreição de seu corpo e isso acontecerá naquele grande Dia. Veja caro leitor como o Senhor opera duas ressurreições. A primeira na salvação é o surgimento do novo homem em Cristo, justificado e santificado para viver neste mundo para a glória de Deus. A segunda aparecerá quando o Senhor haverá de ressuscitar os corpos, a fim de que os santos sejam completos e perfeitos, conforme o ensino precioso de Paulo em 1 Coríntios 15.
         Sendo assim, posso afirmar que os verdadeiros crentes neste mundo estão exibindo neles as maravilhas eternas da ressurreição. Dando continuidade a esse assunto afirmo categoricamente que a ressurreição desfez o poder da morte no homem interior. No pecado o homem é um morto para Deus; só funciona nele a vida natural e vive segundo as normas de sua natureza. Falar para homens e mulheres espiritualmente mortos acerca das grandezas de Deus e das maravilhas da salvação, é como se estivesse mostrando belas artes para um cego, dizendo lindas e maravilhosas palavras para um surdo e esperando que um mudo venha a pronunciar palavras de adoração a Deus. Somente a portentosa salvação pode operar o novo homem e é Deus quem realiza isso. Ele mesmo prometeu que viria para dar um novo coração; para fazer com que homens passem a temê-lo para sempre. Isso acontece não com nossa força, não com nossa habilidade de fazer o trabalho; não com manipulações psicológicas; não com meios usados nos cultos para favorecer os gostos carnais dos incrédulos. Tudo é feito por Deus através da força operante da Sua Palavra usada pelo Espírito Santo.
         Caro leitor note bem o poder da morte no homem natural; note como as manifestações da maldade aparecem por meio do seu modo de falar. Veja como todos os membros do seu corpo são usados a fim de promover o pecado e não a glória de Deus. Vejo a luta desse cristianismo tão operante em nossos dias. Vejo como tudo é feito nos cultos modernos, a fim de que os homens se sintam bem. Pastores e líderes anularam tudo o que segundo eles venham a impedir a chegada dos incrédulos aos cultos. Vejo como eles mudaram a mensagem, pois pregam acerca de tudo o que significa autoajuda, mas nada do que se refere ao pecado, a culpa do homem, à sua condenação merecida, acerca da Ira justa e santa de Deus, da morte substitutiva na cruz e da necessidade de arrependimento e conversão a Cristo. O que acontece é que os mortos estão sendo levados aos cultos e lá tudo tem para que o homem natural se sinta bem e satisfeito com esse Deus tão bonzinho, o famoso “cara lá de cima”.
         Meu caro leitor, certamente nada disso há de servir na obra do evangelho; tudo isso não passa de palha e quem estará presente e satisfeito nesses cultos é satanás. Certamente ali não brilha a glória de Deus, porquanto Sua verdade não está sendo pregada com poder e no propósito santo e definido para glorificá-Lo. O cristianismo moderno desconhece a verdade tão terrível do pecado, do poder da morte, do inferno e de satanás usando este seu mundo maligno. O evangelho moderno ignora a grandeza do Deus da salvação e como Ele atua soberanamente neste mundo. Por essa razão a mensagem moderna está desviada da verdade e não pode ser usada como espada do Espírito. Esse moderno movimento evangélico está longe de ser instrumento para a proclamação da justiça perfeita de Deus e os crentes modernos não podem ser instrumentos para demonstrar ao mundo as MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO.

Nenhum comentário: