terça-feira, 6 de março de 2012

SALVAÇÃO GLORIOSA (8)



“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

         A mensagem anterior teve o intuito anunciar ao pecador que o Senhor pode ser achado, e que o momento é agora. É perigoso endurecer o coração; é perigoso resistir ao Espírito Santo; é perigoso não se curvar ante o Senhor Jesus para ser salvo. É como se alguém enfermo recusasse o único remédio para obter a saúde. Meu amigo, tu nunca acharás o Senhor enquanto estiveres endurecido contra a verdade. Deus não se curva para admirar a tua maneira de ser; o teu costume religioso, as tuas tradições, etc. A única pessoa a quem Deus tem profunda admiração, por quem tem grande prazer, é pelo Seu Filho a quem Ele, o Pai, ofereceu na cruz para resgatar o pecador. Não há absolutamente nada no ser humano que possa atrair a simpatia de Deus. Meu amigo joga fora as tuas desculpas. É verdade que Satanás cega o entendimento, mas o Espírito Santo é poderoso para abrir os olhos espirituais do pecador arrependido. É verdade que tu te achas muito fraco, mas a graça de Deus se apodera da fraqueza humana.
         Não há desculpas, meu amigo. O Grande já fez tudo, providenciou tudo para o resgate do perdido. O Senhor Deus te trata como um responsável. No dia do juízo quando tu estarás ouvindo o decretar de Deus para a tua punição no lago de fogo, quais serão as tuas desculpas? Certamente “os ímpios não prevalecerão no juízo...” (Salmo 1:5). O Grande Deus afirma em João 3:19, que a luz já veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz. Se tu rejeitas essa tão poderosa oportunidade para ser salvo agora, é fato que tu está amando as trevas. Logicamente não se pode servir a dois senhores. Como é que podemos servir ao pecado, e ao mesmo tempo servir ao Senhor? Quando um homem casado tem outra mulher no coração, passa a odiar a sua querida esposa; o mesmo acontece com uma mulher.
         É isso meu amigo, tu não foste ao Senhor Jesus para obteres o pleno perdão de tuas culpas por meio do sangue vertido na cruz, então há algum pecado escondido, há algo secreto no coração. Pode ser que os homens não saibam, e pode ser que mesmo tu não saibas, mas aquele que vê o coração sabe de tudo. Tudo está bem claro aos olhos daquele que é o Deus onisciente. Ele não vai atentar para os teus enfeites religiosos. Se o homem não é convertido no coração, o que é por fora Deus chama de hipocrisia. Saiba que o Grande Deus, em sua infinita bondade preparou todos os meios para te atrair ao Seu grande amor. E tu sabes muito bem. A bondade e compaixão de Deus te seguram, mas ai de ti quando Deus retira essa terna bondade; fatalmente cairás num laço armado pelo diabo. Buscai ao Senhor agora! O Espírito Santo atua  na pessoa que é sincera e que está disposta a obter a tão grande salvação.
         Outrossim, a tua própria vida, transformada evidenciará que tu já achaste o Senhor. O prisioneiro do pecador foi liberto. Ah! Como o cego Bartimeu ficou contente quando o Senhor lhe restaurou a visão! O cego espiritual, quando encontra o Senhor, passa a enxergar. O terrível fardo do pecado é tirado, e o pecador sente o descanso por desfrutar da paz com Deus. Então meu amigo, o Senhor está perto, tão perto! Pronto para socorrer o atribulado de coração. Para as tuas necessidades materiais o próprio Deus te cercou de socorros têm os médicos que podem te fornecer o remédio para o teu problema de enfermidade. Deus preveniu que através de teu serviço tuas necessidades de comida, vestimentas, etc fossem supridas. Os céus e a terra pertencem ao Senhor; Dele é a prata; Dele é o ouro; É Ele quem estabelece e tira governadores, presidentes, e qualquer outro tipo de autoridade.
         Mas meu amigo, para o resgate de tua alma do juízo eterno, não há recursos aqui neste mundo. Não há entre os homens alguém que possa te fornecer a redenção eterna. Ai de ti, se tu fores ao homem! Ah! Quantos estão assim, procurando alívio através dos ensinos humanos; através das organizações, enquanto isso a sua condenação permanece. Não penses que uma núvem apaga o sol! Dentro do coração enganoso do homem está inerente a idéia de que ele pode alcançar a salvação eterna fazendo alguma coisa. É assim em qualquer lugar deste planeta. O engano do pecado age no coração de todos, desde o mais pobre até ao mais rico; desde o inculto até o mais sábio entre os homens. Não conhecem a graça salvadora de Deus. Na Índia distante, há homens que não estão conhecendo a salvação que há em Cristo, tentam por meios de suas obras meritórias alcançar a salvação. Um se deita sobre uma cama de pregos debaixo de um sol escaldante; outro balança-se sobre um fogo abaixo. Outros tomam voto de silêncio, ou sustentam uma mão erguida até que ela se torna imóvel. Muitos rastejam, ou andam centenas de quilômetros em peregrinação, estirando-se no chão à cada seis passos. Milhares se lavam no imundo Rio Ganges, procurando assim merecer a salvação. Mas é a mesma coisa aqui no Brasil, em  qualquer cidade.
         Mas eu chego novamente para te apresentar o fato que o Senhor está perto e quer salvar; é uma salvação perfeita; é completamente de graça. Exclui qualquer obra. É para o pecador que realmente vai a Cristo de todo coração. É para o pecador que entendeu a obra de Cristo na cruz, que Ele ocupou o seu lugar ali no Calvário. Tudo já foi pago ali; tudo foi perfeitamente feito pelo Cordeiro Puro e sem mácula – o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Eu me dirijo a todos os ouvintes. Se tiver leitores que já são salvos, aleluia! Não precisam mais porque já passaram pela obra salvadora que Cristo faz ao pecador que crê. Suas vidas alcançaram a paz com Deus. Mas eu me dirijo à aqueles que ainda não estão salvas, dizendo que hoje à noite pela fé, podem receber a salvação de graça que Deus tem através de Seu Filho.

Nenhum comentário: