quinta-feira, 8 de março de 2012

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO (14)



Caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita; tu não serás atingido. Somente com teus contemplarás e verás castigo dos ímpios
Caro leitor, continuemos vislumbrando a realidade desta vida através desse incrível verso. Morre o rico, o pobre, o pequeno e o grande, o culto e o ignorante, o religioso e o ateu, o doente e o sadio. Nesse campo de batalha vemos continuamente tombando homens e mulheres. Quando a morte chega perto da alma, somente a sombra dela causa verdadeiro terror. Num momento desse o cobertor fica estreito e a cama fica curta. Quando ela chega vai-se embora toda expectativa de uma vida melhor aqui; some para sempre a expectativa de uma felicidade tão aguardada. O pior de tudo é que o homem no pecado sempre pensa que a morte era para fulano de tal, sem sequer imaginar que ele poderá ser a próxima vítima. Homens sossegados no pecado não percebem que flechas invisíveis estão sendo lançadas à luz clara do dia sem que eles percebam; balas vindas do inferno são atiradas passando às vezes de raspão. Quantas vezes pessoas escapam da morte por um pouco. Elas não percebem que o tombo mortal de alguém não foi algo natural, mas sim algo que ocorreu justamente porque a pessoa foi um alvo de caça da morte, e ela foi acertada em cheio.
O mundo não vai melhorar enquanto o rei da glória não retornar. Você está pisando em terreno perigoso e tem armadilhas preparadas para lhe destruir para sempre e não fique se gabando da saúde, pois nada tem aqui que pode lhe imunizar contra os terrores que chegam para lhe causar espanto e assombro. O que lhe mantém de pé é a compaixão de Deus que lhe concede mais uma oportunidade de arrependimento.
Caro leitor estou tentando lhe mostrar o que significa o verso 7 onde o Espírito Santo diz: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita”. O verso não mostra em nada que homens e mulheres, meninos e meninas morrem por acaso. Fica bem claro que é Deus ordenando, é uma ordem vinda Dele que homens e mulheres, meninos e meninas caiam. Preste atenção no verbo: “Caiam mil ao teu lado”. É uma ordem, o Grande Deus Todo-Poderoso ordenando a cair; o Senhor dos Exércitos mostrando o que Ele faz. Então, tenho que explicar esta passagem, e espero que seu coração esteja sem medo de enfrentar essa verdade escrita. O caminho deste mundo é um trajeto cheio de mortandade. Somente faça um exame do que ocorreu em gerações anteriores, os  homens que transitaram por este mundo nos séculos passados, para onde eles foram? Eles não estão mais porquanto morreram. E mesmo nesta atual geração segue o mesmo caminho das gerações que já partiram. A história mostra o trajeto perigoso da morte por este mundo. O verso lido mostra o fato que Deus tem em Suas mãos as chaves da morte e do inferno conforme ele mesmo afirma em Apocalipse l.
 Prezado leitor, o Deus vivo e verdadeiro é o Absoluto dono do céu e da terra e Ele julga homens e mulheres que ousam continuar vivendo no pecado. Não tem algo mais terrível para o homem do que continuar vivendo do jeito que está sem salvação e as pessoas pensam que tem direito de andar neste mundo, de viver a vida aqui como se a terra fosse propriedade delas aqui; como se tivessem o direito de ter o que têm. Mas o salmo 37 foi escrito para mostrar que a terra pertence a Deus, que o direito é de Deus, a possessão é de Deus: "“Do Senhor é a terra e a sua plenitude”, e que somente Ele tem direito sobre a criação de forma Soberana. Ele faz o que Ele quiser fazer. Somente e tão somente aos justos Deus ordena para habitar nesta terra usando da criação. No salmo 37, o leitor atento vai perceber isso. É como se Deus estivesse dizendo: ‘A terra é minha, eu não a dei para perversos; eu não dei para a maldade humana”. Ele ordena aos justos, aos salvos para que eles possuam a terra para usá-la. Quero dizer: Uma coisa é estar na terra, mas outra coisa é receber a autorização de Deus para possuir a terra. A afirmação de Deus é que os justos herdarão a terra. Então, Deus tem em mãos os meios justos que Ele usa para punir aqueles que aqui ousam andar no pecado do jeito que quiserem. Prezado ouvinte, que saibamos a respeito do justo Deus o qual tem em Seu poder todo recurso para executar juízo na terra. Pelo profeta Naum o Espírito Santo afirma que Deus é tardio em ficar irado, mas Ele é Grande, Poderoso em fazer isso, e que esse Deus tem reservado indignação para seus adversários. Nós atravessamos este mundo vendo dia a dia quantas e quantas almas partindo para a eternidade, como resultado do castigo proveniente de Deus.
Que está verdade venha trazer aos seus corações um verdadeiro temor e tremor. Que conheçamos o Deus da bíblia. Jeremias atônito pergunta em Lamentações 3:38: “Acaso não procede do Altíssimo assim o mal como o bem”? A tendência nossa é pensar que procede do Altíssimo somente o bem. Pensar num Deus que meramente faz o bem; pensar num Deus que é apenas um Deus de amor; se assim pensarmos assim estaremos trabalhando em vão. Estaremos elaborando uma teologia errada. Alguém pensar num Deus assim está imaginando um Deus que não é o Deus da bíblia, o Deus verdadeiro. O Deus da bíblia é o Deus Santo que não pode tolerar o mal.
Então prezado leitor, se ainda continua vivendo no pecado, carregando a culpa que tem desde Adão; se ainda permanece assim na obstinada persistência em andar gostosamente no caminho largo, eu quero lhe avisar que está em posição de guerra não contra mim, mas contra Deus. Ora, eu quero lhe dizer que Deus não é comprado com dinheiro; Deus não é movido por qualquer oração feita por aí; Deus não está embevecido nem deslumbrado com suas atividades religiosas. Digo mais que Deus também não está admirado com alguns sacrifícios que você faz. Essas coisas não movem Deus, nem manipulam Deus. O Deus da Bíblia, Soberano, Senhor dos Exércitos, Rei dos Reis, Senhor dos senhores, não é um Deus iludido, não é um Deus que ficou traumatizado na eternidade por causa de alguma coisa que deu errado em seus planos. Ele não é um Deus que foi, nem será pego de surpresa.
O Deus da bíblia, reitero, é o Deus de toda Glória; O Deus que em nada depende do homem, nem rico nem pobre; Ele não depende dos anjos para ser mais glorificado. Esse Deus é suficiente Nele mesmo. Ele não faz acepção de pessoas. Ele conhece os que Lhe pertencem. Ele jamais será manipulado nem enganado por qualquer pessoa. Ele zomba da tolice dos homens os quais acham que podem fazer o que querem fazer. Então, tendo esses fatos em mente; consciente dessa verdade a respeito do Deus da bíblia, venho lhe dizer que a raça caída em Adão vive num mundo amaldiçoado e que essa maldição do pecado podem atingir o homem com os raios da morte a qualquer instante.
Quero aqui tratar desse assunto que envolve o verso 7: Caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita, e tu não serás atingido”. Primeiramente quero que você considere o perigo de ter Deus o Deus da bíblia, o Todo-Poderoso, o Deus do Universo contra você se ainda não foi salvo. Se ainda não passou da morte para a vida; se ainda não converteu a Jesus de todo coração. Considere o perigo de ter esse Deus contra você somente porque você não correu para Cristo Jesus o Autor da salvação para receber Dele remissão completa através do sangue. Eu não estou dizendo que Deus está contra você porque você não foi numa igreja, ou porque deixou de dar um dinheiro numa igreja. Deus está contra o pecador que não foi ao Filho Dele para buscar a salvação eterna, para tirar a culpa do pecado através do sangue remidor. Em João 3:36 diz o Espírito Santo que aquele que permanece rebelde contra o Filho, a Ira de Deus está sobre tal pessoa.
         Prezado leitor, então diante desse fato quero mostrar a situação na qual você se encontra. O Todo-Poderoso tem ao inteiro dispor Dele todo mecanismo da criação, toda criação, desde os planetas, as estrelas, até o mais minúsculo dos animais que existem na face da terra, ele tem toda criação à disposição e a criação obedece a Ele, e não há nada no Universo que Deus não possa usar para executar os retos juízos Dele. Quando Ele ordena qualquer criatura obedece. Fique ciente que enquanto você estiver vivendo deliberadamente no pecado, tudo o que você pode ver, pegar, tudo o que você pode imaginar existir poderá ser a arma voltada contra você.
Sem que você esteja salvo, protegido eternamente debaixo do sangue do Cordeiro, enquanto não estiver debaixo dessa posição de segurança que somente Cristo dá, a alma está à mercê de ser fulminada à qualquer momento pelo golpe fatídico da morte. Ah quando Deus tira sua espada da bainha! Ah quando Deus aponta Suas flechas mortais contra qualquer pessoa que vive teimosamente no pecado! Digo e afirmo mais que a prova dessa verdade apresentada nas escrituras está aí diante de seus olhos. Você pode enxergar quantos morrem diariamente neste mundo. Ela ceifa neste mundo a todo instante porque para a morte a seara está madura e pronta para a colheita.
         Então amigo, aproveite enquanto você não foi atingido pelo golpe da ira de um Deus Santo pois nada mesmo pode assegurar que você estará vivo amanhã, a não ser o fato de Deus ouvir as súplicas de algum crente sincero que neste momento está orando em seu favor. Quero que você saiba que até mesmo aquilo que você tanto preza neste mundo, que você cuida, como sua casa, carro, dinheiro, alimento, trabalho e outras coisas, podem ser armas apontadas contra você. Pode ser que seu carro o qual tanto lutou para obtê-lo, seja a arma de Deus para lhe tirar desta vida. O seu dinheiro pode estar sendo usado em seus negócios sem que você saiba que a morte entra para negociar a sua alma. “Louco, hoje a noite pedirão a tua alma, e o que tens em depósito, para quem será?”
Como é, vai agora mesmo, não esperando para amanhã, tomar a decisão de se converter a Cristo? Ou será que você prefere continuar na tentativa suicida em andar neste mundo à mercê de a qualquer instante ser um daqueles que será alvejado pelos terrores de Deus? Neste momento caem mil de um lado e dez mil do outro, e você, homem sem salvação, não foi ainda atingido porque a misericórdia de Deus segurou a mão de juízo, por isso que você ainda não foi abatido. Ora, Deus prometeu ser ESCUDO E PROTEÇÃO somente para o salvo. Enquanto você estiver na posição de perdido, condenado, está isento completamente dessa promessa maravilhosa da Segura Proteção de Deus. Será que você consegue enxergar o perigoso campo de batalha no qual você pisa neste mundo? Em argumentos que uso para lhe levar a Cristo, quero lhe dizer, que viver no pecado é afrontar a Deus; viver no pecado é desafiar o Todo-Poderoso; viver no pecado é tomar posição de guerra contra Deus a serviço do diabo; viver no pecado é ser cúmplice de tantas e tantas maldades praticadas neste mundo; viver no pecado é estar unido às multidões descendo para as trevas eternais. Será que você prefere viver enfrentando a Deus, em pé de guerra contra Ele?
Esse Deus tem lhe proporcionado tantas bênçãos inefáveis que você não pode por si mesmo consegui-las. Além do mais ele tem mostrado por meio do sacrifício do Filho no Calvário a perfeição do Amor Dele para conquistar pecadores. Mesmo assim você ousa permanecer desafiando a Deus vivendo sem salvação? Não demore mais, corra para Jesus agora porque tem lugar no coração Dele para um pecador arrependido, Ele pode e quer salvar

Nenhum comentário: