sábado, 31 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (19)



 Eu lhes dou a vida Eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. João 10:28)
              
     Amigo leitor nos deparamos com esta preciosa declaração que o Senhor Jesus faz a respeito de suas ovelhas. Ele afirma que ninguém pode arrebatá-las de Sua mão. Na meditação anterior vimos 2 lições preciosíssimas nesta doutrina: primeiro, que a nossa maneira de ver as coisas; a nossa visão humana, carnal enganosa, não permite que enxerguemos as coisas assim. A tendência daquele que é crente, é pensar, raciocinar conforme a maneira do homem. Muitos são os crentes que vivem tentando forçar uma vida Cristã pautada em suas obras, na tentativa de agradar ao Senhor e não aceitam o trabalho da graça Salvadora a qual lhes alcançou um dia. É preciso que aquele é Crente verdadeiro, descanse na poderosa obra salvadora conquistada na cruz, a qual nos tornou herdeiros de Deus; remidos eleitos. Em segundo lugar, imbuído nessa solene declaração do Bom Pastor vimos ontem que há inimigos ferozes procurando nos arrancar, nos destruir. Provei ontem, que Satanás possui uma multidão de seres malignos ao seu dispor lutando ferozmente contra os remidos. E nós somos meramente ovelhas sob o terno cuidado daquele que é fiel e justo.
         Em terceiro lugar, quero, nesta frase apresentar outra preciosa lição. Há segurança estando na mão do Senhor? Podemos estar confiando nessa bendita promessa? Será que o crente pode estar seguro que jamais poderá cair desta maravilhosa posição? Sim! Aleluia! Amigo leitor, Aquele quem prometeu, é fiel. Poderá passar qualquer coisa, mas a sua palavra não. Nós não estamos com um deus fraco, mas sim com Aquele que é chamado de Deus forte. Ele é o mesmo de sempre; Ele não pode mudar, pois assim estaria negando a Ele mesmo. Outrossim, é bom que saibamos que Ele colocou as ovelhas em sua mão. E quem é que pode arrancá-las de sua poderosa mão? O Grande Deus desafia Satanás; desafia o inferno, a morte, os demônios. Ele desafia todo céu e terra. Ninguém poderá tirar o salvo dessa segurança eternal.
         Agora, amigo, você sabe quem é esse que falou? Você sabe quem é o Filho do Deus Vivo? Você pode explicar sobre essa pessoa singular e Bendita da segunda pessoa da tri unidade? Ele não é um Deus criado; Ele não é um anjo a quem Deus o fez e o colocou em posição de maior honra. Não! Esse é o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós, é o Filho unigênito, o Verbo divino, o Autor da vida, Aquele que fez todas as cousas pela Palavra do seu poder e sustenta a sua criação pela sua própria Palavra. Ele é aquele que apareceu para Moisés, e disse-lhe: “Diz ao povo de Israel que Eu Sou me enviou”. Amigo leitor, Aquele que falou que suas ovelhas estão seguras em sua poderosa mão, é o Deus a quem o Pai glorificou, a quem o Espírito Santo veio glorificá-lo. A respeito Dele, Deus o Pai ordena que todo o joelho se dobre, e toda língua confesse que Ele é o Senhor.
Ah! Quem pode sondar esse ser glorioso? Ele é o Deus da glória que apareceu fora Abraão, Isaque, Jacó, Moisés. Foi Ele quem se vestiu de carne e osso e veio aqui para ser exposto na cruz como o Cordeiro puro e imaculado, capaz de trazer salvação eterna ao pecador. Ele é o todo poderoso; Ele mesmo afirma em Isaías que Ele sozinho fez o Céu e a Terra; Ele não precisa de ninguém para realizar a obra salvadora. É agora o único mediador entre Deus e os homens, e não precisa de igreja, nem de pastor, nem de padre, nem de papa, nem de batismo, nem de Maria, nem de Pedro, nem de Paulo, de ninguém para salvar o pobre pecador. Ele sozinho foi à cruz; Ele sozinho enfrentou as trevas da morte, do pecado, do inferno, do diabo; venceu tudo isso e consumou o resgate na cruz; está vivo agora.
Glória, pois ao Cordeiro de Deus! Foi Ele quem visitou o aflito; foi Ele quem libertou milhares de cativos do diabo. Quem pode contra Ele? A sua presença espanta todos os derrotados inimigos. É isso Deus de toda Glória quem falou. Foi Ele quem afirmou que o salvo não irá para o inferno e que está seguro em Sua mão e dali ninguém pode arrebatá-lo. O crente pode cantar: “Que segurança sou de Jesus”.
E você amigo, uma ovelha Dele? Achada por Ele? Salva, remida pelo sangue? Um dia foi realizado esse poderoso milagre da salvação em sua vida? Que você está baseado a sua segurança eterna? Será que não está sendo levado pelo engano do seu próprio coração? Sonde bem sua alma. Não tente encobrir a verdadeira situação sua. Deus não aceita aparências; Ele afirma que somente sangue pode encobrir pecados. Ó meu amigo, será que você não está confiando em sua bondade? Em sua vida decente? Em suas práticas religiosas? Será que não está sendo ludibriado? Saiba que a salvação de sua alma não é alcançada porque a pessoa falou o nome de Jesus; ou porque sentiu uma presença assim bem divina. Não! O Espírito Santo lhe tem dado um dia convicção de pecado? Tem mostrado a triste realidade sua culpa? Tem quebrado o seu orgulho e jogado ao pó sua vaidade? Enfim! Ele tem lhe levado ao Salvador Bendito? Você ouviu o Evangelho e creu nesse Bendito Salvador?
Então, se isso aconteceu você é a pessoa mais feliz que existe no Universo. Você  estava perdido e foi achado; estava morto e reviveu. É mais um entre os milhares dos eleitos de Deus. E quem pode lhe arrancar da poderosa mão do Senhor? É salvo para sempre. Não importa o que aconteceu, ou o que venha a acontecer, a realidade permanece! As promessas de Deus não podem ser alteradas. Mas se agora tem alguém, um pecador sentindo a sua culpa, vendo o grande vácuo em sua alma; está querendo ser salva. É alguém que está perguntando no coração: Que farei para ser salvo? Saiba que você pode achá-lo agora mesmo. A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração. Peça agora pela fé ao senhor que Ele perdoa todo seu pecado, retirando a imensa culpa e lhe fazendo nova criatura.

Nenhum comentário: