quarta-feira, 14 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (4)


As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem  (João 10:27)

ELAS SEGUEM:
Amigo leitor já procurei mostrar que ouvir a voz refere-se ao passo de fé que o pecador dá quando vai a Cristo para ser salvo. É quando ele ouve a palavra de Deus para a sua salvação. Outro ensino realmente rico e precioso neste texto lido em relação a atitude das ovelhas para com o seu pastor é que elas seguem o seu pastor. Veja o que diz o final do verso 27... “Elas me seguem”. As verdadeiras ovelhas pertencentes ao Senhor Jesus, os salvos, os crentes sinceros no coração são aqueles que não somente ouvem a palavra, mas também mostram por suas vidas, vidas transformadas que pertencem ao Senhor Jesus. São agora ovelhas Dele; não estão mais errantes neste mundo; não são ovelhas fora do aprisco. Quão importante é esse ensino em nossos dias! Quantos estão professando uma fé falsa! Uma fé divorciada da autoridade da palavra eterna! Não são poucos os que dizem altissonante que já têm Jesus; que já creram em Jesus, mas as suas vidas continuam na mesma situação de outrora; querem seguir a Jesus da maneira que acham que pensam; querem palmilhar a vereda tortuosa e fabricaram um Jesus que apóia tal caminho.
            Oh! Quão astuto é Satanás! Está conseguindo aquilo que ele realmente queria, que é manter os pecadores nas trevas, debaixo da sentença condenatória, escravizados ao pecado servindo a carne, servindo ao mundo e achando que já tem Jesus. Acham que pode ludibriar ao Deus Santo. Amigo leitor, tentar enganar o Deus Justo e reto, é na realidade enganar a si  mesmo. Veja o que diz o Espírito Santo em I João 1:6: “Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade”. O Grande Deus não vê o homem da maneira que nós vemos; nós vemos através da aparência, mas o Senhor vê o homem no coração, e tudo está descoberto perante a face daquele que há de julgar o pecador. Então, caro leitor é impossível esconder da face Dele. Ele é o Deus que não deixa o culpado por inocente, e a culpa do pecador é algo sério, e tão sério que custou o sacrifício do próprio Filho de Deus. Ah! Quantos querem mudar aquilo que está escrito. É lutar em vão; estará amontoando mais culpa para aquele dia do julgamento.          Prezado leitor, a Bíblia não apresenta uma fé morta, destituída da verdadeira vida. A fé bíblica é algo que só o Espírito Santo pode operar no ser do homem através da Palavra. Quantos estão confiados em uma fé que não passa de teia de aranha; galhos podres. Acham que porque foram batizados já tem a aprovação divina; outros seguram em sua experiência, foram curados, sentiram Jesus, choraram muito porque tiveram uma experiência de êxtase; outros porque mudaram a sua maneira de vestir, apoiaram sua fé numa reforma externa. Quão enganoso é o coração humano! Outros seguram em sua conduta, porque deixaram certo vício; outros porque passaram a orar mais bonito; passaram a pronunciar o nome de Jesus, como se esse nome fosse algo mágico; outros apóiam num certo conhecimento bíblico, porque passaram a conhecer alguns fatos bíblicos, então pensam que Deus se inclinou para contemplar tal celebridade; acham que os anjos estão em festa nos céus por causa dessas coisas.
Meu amigo, espero que você  lance fora todos esses trajes humanos, repugnando tudo isso, colocando tudo no desprezo, pois o santo Senhor já tem visto o ser humano por Deus, e ele sente nojo ao ver o homem por dentro; só tem pecado; só tem abominação; só maldade, transgressões e tantas outras coisas que causam náuseas naquele  que é tão puro de olhos que não pode ver o mal.  Tentar achegar ao Senhor na base dos seus méritos, meu amigo, é triste! É colocar-se diante de juízo. Cuidado com a falsa fé, ela pode ser o engano do coração; o seu método de crer nada vale diante do Senhor. A sua maneira de acreditar no Senhor Jesus poderá lhe trazer uma terrível surpresa, e satanás pode lhe manter preso no engano, na mentira e você ficará pensando  que está seguindo a verdade. Se não foi introduzido na família de Deus pelo glorioso meio que Deus preparou, então você está se enganando.
Acorde, amigo  é coisa seríssima! Você ainda não sabe o quanto é terrível a serpente enganadora! Você ainda não sabe o quanto é terrível a sua própria natureza. Eu quero lhe convidar agora a ouvir a voz doce e afável do Espírito Santo através da sua palavra. Você ainda não está seguindo o Senhor se ainda não obteve o perdão completo de seus pecados. Está separado do Deus Vivo; há um abismo entre você e o Senhor. A sua culpa; as iniqüidades têm que ser cobertas com sangue do contrario sua situação é gravíssima; está em fel de amargura e em laço de iniqüidades. A ovelha que ouve a voz do pastor, sem duvidas vai segui-lo. Uma coisa atrai a outra. É impossível estou seguindo a Jesus e ainda se encontrar em trevas, na duvida, na incerteza, na falta de paz com Deus. Na realidade isso é uma armadilha de satanás e você caiu direitinho nesse engano. Você continua na posição de réu condenado caminhando para o abismo de trevas e desespero porque não foi lavado e purificado pelo sangue do cordeiro.
            O que será de você naquele dia quando o Senhor definir que o dia da vingança contra você chegou? Você vai esperar que Ele seja clemente com você? Ah não você já imaginou enfrentar um Deus sobremodo irado? Ah! É terrível! É horrível! Não continue sendo ludibriado pelo engano do seu coração; pare de atentar para as palavras lisonjeiras dos falsos profetas! Agora nesta noite se atire pela fé do Bendito Salvador. Diga ao Senhor a sua situação de condenado e enganado e peça a Ele que tenha misericórdia e que nesta noite lhe conceda a salvação gratuita. Amigo ouvinte, a mesa está pronta! A porta está aberta! O grande Deus se inclina para tomar o pobre culpado e salvá-lo para sempre.

Nenhum comentário: