quinta-feira, 15 de março de 2012

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO (20)



Pisarás o leão e a áspides; calcarás aos pés o leãozinho e a serpente” (Salmo 91:11)
        
         Prezado leitor, prosseguindo no estudo deste salmo, estou pregando na segunda parte desse salmo, onde ali Deus está mostrando para todos os que são crentes em Cristo, a posição vitoriosa, de glória, de honra que os salvos têm em relação aos anjos. Aquele que é crente em Cristo, que realmente ama a palavra de Deus, que fica entusiasmado com a palavra de Deus; que fica extasiado ante as riquezas eternais que Deus apresenta em Sua palavra, tal crente deve ficar maravilhado diante do fato que, os anjos que são superiores aos homens.
         É superioridade que não dá para comparar, porquanto são superiores aos homens em tudo, esses anjos agora eles estão a serviço dos pecadores; estão à disposição dos que já foram remidos pelo sangue do Cordeiro (Hebreus 1:14): “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” Mas o verso 11 nos transporta para uma esfera ainda maior no que tange aos anjos. A posição daquele que é salvo por Cristo ultrapassa qualquer entendimento no universo. A obra da salvação é algo sumamente glorioso, pois Deus colocou os eleitos dele em lugar de honra com bênçãos espirituais em Cristo nos lugares celestiais, conforme Efésios 1:3.
         A vitória de Cristo na cruz é a vitória do próprio salvo; a conquista de Cristo na ressurreição é a conquista daquele que é salvo, e tal verdade tão bendita e gloriosa deve conduzir o crente neste mundo terrível causando um impacto e terror ao império maligno que aqui domina. Eu pergunto: Quem é a pessoa que pode alguma coisa contra satanás? Pode reunir todos os exércitos deste mundo e esses exércitos com todas as suas armas nada podem contra satanás. Ninguém pode mover a mão contra aquele que lidera este mundo tenebroso. Quem pode qualquer coisa contra aquele que é chamado de “O rei dos terrores”? Quem pode alguma coisa contra aquele que lidera milhares e milhares de anjos e demônios? Quem pode contra aquele que é o chefe do inferno?  Quem pode aquele que ousou desafiar até mesmo o Todo-Poderoso?
Encaremos tal verdade com temor diante daquele que é o terror neste império mundial, porquanto somos exatamente vermes, nada perante ele. Olhemos para este mundo e para a sociedade deste mundo; olhemos os homens deste mundo, os pobres, os ricos, os cultos, os ignorantes, os fracos, os poderosos. Olhemos e contemplemos pequenos e grandes; quem são esses homens são? Apenas joguetes nas mãos tiranas desse que até mesmo opera nos homens para que eles façam exatamente aquilo que ele quer. Olhemos também as armas deste mundo, as bombas atômicas, as poderosas armas nucleares, são apenas brinquedos de plásticos, comparadas às armas usadas por satanás. As armas deste mundo nem sequer provoca um susto no mais insignificante dos anjos caídos, no mais pequenino dos demônios, nem mesmo provoca qualquer reação de medo em qualquer um deles. Encaremos também a força e a raiva dos homens e tudo isso é comparado a minhocas rodopiando no pó diante do poder de um dos demônios mais esquecido no exército satânico.
Quantas e quantas pessoas hoje vivem brincando com demônios, e até mesmo fazem cultos chamando os demônios, arrumam nomes para eles, brincam com eles, chamam-nos para dentro dos salões onde realizam seus cultos para depois expulsá-los. Brincadeira! Tais pessoas nem sabem que os demônios gostam disso; eles gostam de participar desses cultos onde são chamados, depois são expulsos e retornam novamente, para depois serem novamente expulsos. Se forem chamados eles vem mesmo, pois estão prontos para fazer espetáculos; estão prontos para causar shows, e assim manter os homens enganados e enganando uns aos outros.
Os demônios fazem espetáculos entrando e saindo das pessoas e até mesmo fazem pessoas caírem. Os apóstolos e pregadores do passado nunca viviam chamando os demônios para depois exorcizá-los. A função daqueles homens chamados por Deus era pregar o evangelho e eles levavam isso à sério, pois estavam envolvidos com os homens e não com demônios; jamais procuravam atrair o povo fazendo espetáculos com demônios. Jamais vemos isso nas escrituras. Lógico que quando eles confrontavam com alguém possesso de demônios, eles expulsavam o demônio sem nenhum alarde e gritaria. Depois que expulsavam o demônio prosseguiam o trabalho normal para o qual foram chamados.
Aqueles que são crentes verdadeiros, sinceros crentes em Cristo, os quais levam a palavra de Deus à sério, nunca devem andar neste mundo querendo se envolver no terreno dos espíritos. Por quê? Porque Deus não nos autorizou a fazer isso, porquanto é um perigo estar envolvido nesse terreno. Nosso serviço como crentes é estar envolvidos com seres humanos na pregação do evangelho, pois os homens precisam saber da responsabilidade que eles têm. porquanto hão de comparecer perante o juízo de Deus e cada pessoa é responsável em se humilhar perante a verdade do evangelho.
Cristo nos chamou para a pregação do seu santo evangelho e nos ordenou a cumprir fielmente essa tarefa gloriosa e sublime: “Ide e pregai o evangelho!” “Ide e fazei discípulos de todas as nações”. Aqueles que são verdadeiros crentes em Cristo nunca devem viver atemorizados com demônios. Tem muitos que estão vivendo assim achando que tem demônios em todos os lugares: no quarto, debaixo da mesa, do prato, atrás de um quadro. Situação deprimente! Meu amigo, não há mais qualquer perigo de maldição para a pessoa que foi achado pela graça salvadora e que agora é genuinamente salvo por Cristo. Não há perigo algum quando a pessoa é salva por Jesus. Recebendo vida eterna, nascendo de novo, justificado toda maldição é desfeita! Pode inventar o nome mais horroroso para qualquer demônio, e nada disso fará diferença para aquele que é salvo por Cristo.
Quantas pessoas especialmente em nossos dias estão gastando tempo indo atrás de orações para livramento de maldições, para quebra de maldições, etc. Meu amigo, nada disso tem a ver com as sagradas letras. Você está ligado a Cristo? Então dê glória a Deus por isso, pois foi embora para sempre toda e qualquer maldição. Porém, se não estiver unido a Jesus na salvação, há perigo. É gastar tempo e dinheiro atoa, vivendo atrás de quebra de maldição, e a pessoa que vive à busca dessas coisas desconhece a verdadeira doutrina bíblica, e assim ficará como que andando em torno de um círculo nunca chegando onde realmente precisa chegar.
Amigo, se você está vivendo em busca disso, pare já, pois em nada vai resolver os problemas de sua vida; não vai lhe dar uma estrutura espiritual que você precisa. Procure investigar sua vida à luz do evangelho. Se você é um salvo por Cristo; se você já foi justificado; se já foi remido, perdoado, tendo todos seus débitos contra Deus cancelados mediante o pagamento efetuado ali na cruz, então, não há de que ter medo, porquanto ninguém, nem mesmo satanás há de tocar em você. Não haverá necessidade de que alguém ore em meu favor para que Deus venha me livrar de maldição. A ligação com Cristo efetuou essa ligação para sempre, sabe por quê? Porque nada mesmo há de mudar o que Deus falou em sua palavra quanto à posição que o crente genuíno tem. Ao invés de viver enganado, ludibriado por aqueles que não sabem fazer outra coisa, senão, viver lisonjeando os homens interessados nos bens das pessoas. A melhor coisa a fazer é voltar-se para as promessas que Deus colocou à sua disposição e que podem ser contempladas, ou mesmo ouvir a respeito delas na palavra inspirada.
Amado irmão, nós estamos vivendo em dias perigosos; dias de plena apostasia; dias de completo afastamento de Deus e da palavra de Deus; dias quando multidões até mesmo pagam para falsos profetas falarem aquilo que elas querem ouvir; dias em que as pessoas têm como que “comichão nos ouvidos” e nada querendo de ouvir a palavra da verdade. São nesses dias de apostasia que satanás aproveita bem para pregar suas mentiras e muitas dessas mentiras são parecidas com a verdade, e por que eles fazem isso? Porque eles querem manter os homens presos, algemados nos laços preparados por ele mesmo. Em nossos dias as doutrinas de demônios tem tido muita aceitação porque elas vêm bonitas, em pacotes belos de tal maneira que as pessoas não percebem.
Amigo, se você foi elevado à posição de um remido por Cristo; se lá dentro em seu coração está consciente de ser um salvo por Cristo; que já passou da morte para a vida, procure agora crescer na palavra. Fuja daquilo que parece ser de Deus, mas não é, pois pertence ao pai da mentira. Jamais devemos esquecer a tarefa de satanás é desviar os eleitos de Deus da palavra de Deus; ele quer desviar os santos da palavra de Deus para que os santos jamais venham a crescer.
Então, eu venho lhe admoestar através desta mensagem, para que você fuja disso voltando assim para a palavra de Deus; que volte para o caminho da disciplina, da santidade pois é esse o caminho que Deus tem para o crente em Sua palavra. Se você quer vê a glória de Deus; se você quer vê a obra de Deus neste mundo e ainda um avivamento verdadeiro pautado nas Escrituras, fuja dessa onda de apostasia que ronda o palco deste mundo.
A minha constante oração é que Deus faça voltar a glória da Sua palavra, pois ela é poderosa e suficiente para a conversão dos pecadores. Nós não precisamos dessas novidades inventadas pelos falsos profetas; nós não precisamos dessas novidades usadas para lisonjear os homens e atrair os bens dos homens. Precisamos somente e tão somente da palavra de Deus e ela é suficiente em si mesma para a conversão dos pecadores. Então, volte para a palavra eterna desse Deus glorioso pois Ele vela pelo cumprimento de Sua Bendita Palavra.

Nenhum comentário: