segunda-feira, 19 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (8)


 “Eu lhes dou a vida Eterna; jamais perecerão eternamente: e ninguém  as  arrebatará de minha mão”  (João 10:28)
            Amigo leitor estamos vendo nesse verso as manifestações da suprema grandeza da Graça de Deus dando vida aos mortos. É tão claro isso no início do verso 28, quando o Senhor diz à respeito de suas ovelhas: “Eu lhes dou a vida eterna”. A vida eterna, a vida verdadeira, a vida celestial, ela é implantada no pecador quando ele ouve a Palavra de Deus e de coração sincero, humilde e quebrantado, confia na provisão divina feita na cruz para a sua salvação. Veja, quão claro é esse ensino e o Espírito Santo quer  introduzi-lo no seu coração. Ninguém pode ir ao céu sem primeiramente obter vida. Ninguém pode estar na família de Deus sem antes obter a vida de Deus. Ninguém pode falar com Deus em oração sem estar ligado a Ele através da vida que há em Cristo. O homem por natureza é morto, separado de Deus. Esta vida que o homem tem por nascimento físico é chamada de vida natural, e não podemos fazer nada pela nossa salvação. É dito em Efésios 2:12, que o homem está vivendo neste mundo sem esperança e sem Deus; está alheio às coisas de Deus, na dureza do coração entregue às suas paixões. No pecado o homem vive agradando a carne e os pensamentos, sem rumo e sem saber do triste destino que lhe aguarda. Somente quando encontra a salvação gloriosa que há no filho é que ele passa a ter a vida de Deus. Tenho procurado repetir tantas doutrinas em minhas mensagens, para que tal verdade chegue e encontre uma porta aberta de um coração trabalhado pelo Espírito Santo.
            Amigo leitor, nenhum interesse tenho em  oferecer recursos materiais para você; promessas de cura, de restabelecer o seu lar, o seu emprego, ou o namoro, ou riquezas. Não é esse o propósito de Deus para o homem. Sem ter a vida que há no Filho, o que você fará com todos os seus bens? Em Provérbios 11:4, o Espírito Santo diz: “As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte”. Os falsos profetas vão induzir você com ilusões; com atrações para agradar seus prazeres temporais; vão manter você entretido, para que você não preste atenção à verdade bíblica.
 Veja amigo, como é grande a misericórdia desse Deus! Mesmo com toda confusão ao seu redor, ele estende até os seus ouvidos à mensagem pura e cristalina do evangelho. Você nasceu um dia, óbivo, mas esse primeiro nascimento lhe introduziu a este mundo como um triste condenado, para que você pudesse experimentar o que é servir ao pecado, e ao final de tudo, qual será o seu fim? Que triste recompensa! Depois de viver anos e anos neste mundo, saber que o salário que você recebeu é a morte! E trabalhar para que? É lutar para que? Para ver que todo seu esforço; que toda sua luta foi em vão e que você não vai levar absolutamente nada! Ah meu amigo, Satanás não quer que você saiba disso; a natureza enganosa do pecado milita dentro de você para que você continue levando a sua vida sem perceber os perigos que rondam a sua vida.
Até onde você quer ir? Você pensa que as coisas vão mudar naturalmente? Você não pode ver em que situação jaz o mundo? Você não percebe que até a criação ficou sujeito a uma terrível escravidão e que a culpa foi nossa? Não vê que fomos nós que deliberadamente obedecemos a voz da serpente? Não vê que quadro de desolação e horror o pecado trouxe para esse palco mundial? Olhe para todos os cantos e veja onde tem algum lugar onde a morte não está cumprindo a sua tarefa de ceifar vidas?
Ah! O inimigo de sua alma; esse tirano e cruel que é Satanás, ele põe emissários por todos os cantos procurando  dar aos homens um remédio aqui e outro ali para lhes trazer um certo alívio para suas almas aflitas. Quão sutil é esse inimigo! Ele disfarça-se até de ministro evangélico para lhe enganar! Ele procura persuadir no seu coração que tudo está bem entre você e Deus, e que basta você fazer alguma coisa aqui e ali e tudo estará solucionado quando aos seus pecados.
Ah amigo! Será que você não percebe que há uma capa de engano encobrindo o seu coração? Será que não chegou ao seu intimo a realidade quanto a gravidade de seus pecados e ofensa à Santa lei de Deus? Quer persistir em levar seu modo de viver brincando com fogo e pondo a mão na cova da serpente? Está pensando que você pode fabricar a sua própria salvação? Acorde ó você que se acha dormindo! Como é que eu posso deixar você assim? Não posso jamais! Meu desejo é que o todo poderoso use  esta mensagem para  alcançar o ser vivente que está sem vida!  Você não foi salvo da condenação que paira sobre a sua cabeça? Ai de você se ainda não bebeu da água viva para nunca mais ter sede! Ai de você se ainda não entrou pela porta estreita! Ai de você porque é certo que você está dormindo em cima de um vulcão que logo vai entrar em erupção.
Porém, venho  lhe dizer que há redenção no sangue; que há poder no sangue vertido para apagar as manchas do seu pecado. O Senhor quer remover esse coração maligno e fazer um transplante espiritual lhe dando um novo coração. Não quer deitar á mesa desse Cirurgião Divino em santa  humilhação? Não quer ser contado entre os salvos? Não quer ser hoje  ser em achado por aquele que está assentado ao lado do pai como Advogado pronto para resgatar-lhe? Ó! que em algum coração o Espírito Santo tenha chegado para conhecer e levá-lo ao sangue derramado para que seja aceito pelo Deus vivo como nova criatura de agora em diante!


Nenhum comentário: