quinta-feira, 29 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (17)


Eu lhes dou a vida Eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatara da minha mão”. João 10:28)
         Amigo leitor quero aprofundar um pouco mais nesta declaração impressionante do Senhor Jesus com respeito as suas ovelhas. Ele afirma que elas “jamais perecerão eternamente”. Notável ensino vemos nesta frase a respeito da segurança daqueles que já foram a Cristo pela fé, em sincero coração de arrependimento. Logicamente está embutido também o triste destino daqueles que não foram salvos; daqueles que ainda permanecem nas trevas, em rebelião contra o filho do Deus vivo. O desejo de meu coração é que este verso tão claro passa ter chegado aos corações dos leitores como um farol na escuridão, para esclarecer a situação do homem diante do grande Deus.
         Mas tem ainda outra preciosíssima lição nesta frase, pois o Senhor declara que as suas ovelhas jamais perecerão “Eternamente”. É fato que os salvos não podem ser atirados ao abismo de terror; as trevas exteriores não os receberão mais. Mas veja que o Senhor fala “eternamente”, o fato é que eternamente, para sempre os salvos vão  habitar nos céus; são herdeiros de Deus; o Senhor já foi lhes preparar lugar conforme prometeu em João 14 versos 1 a 3.Mas quero dizer, que os salvos, enquanto estiverem neste mundo; enquanto não atravessar o caudaloso rio da morte enquanto estiver nesse corpo terrestre; sim, enquanto seus pés estão pisando neste reino pertencente a Satanás, aquele que é salvo está á mercê dos terríveis perigos que aqui ocorrem. Aqui na Terra é o lugar mais perto do inferno e as vezes dá impressão ao salvo, que o Senhor não está perto, devido as tribulações que nos ocorrem.
         O salmista sentiu essa angústia e pavor. Que ódio Satanás tem contra os salvos! É terrível! E ele faz de tudo para tentar anular a dedicação do crente ao Senhor. Mas quero através deste estudo, explicar aos amados leitores, sobre o efeito das tribulações e provações os quais normalmente nos sobrevém. Não significa que o Senhor mudou-se no seu amor. Não significa que o salvo foi rejeitado. Em Romanos 5 versos 1 a 5 o Espírito Santo mostra que as tribulações chegam para elevar ainda mais nossas vidas para perto do Senhor. As tribulações mostram que nós ainda estamos neste mar tempestuoso e que não alcançamos o porto desejado ainda. As provações indicam que estamos nas altas horas da noite, e que o dia vai chegando. Ainda mais, as provações indicam que, você pertence ao Senhor e que o Senhor está apenas amoldando a sua fé, e trazendo-lhe para mais perto Dele.
         Amigo leitor é você uma ovelha, pertencente ao Aprisco Santo? É você alguém contado entre os eleitos do Senhor? Aleluia! Saiba que todas as cousas deste mundo que antes lhes eram totalmente contrárias; agora estão trabalhando em seu favor; saiba que Deus usa até mesmo os inimigos Dele no serviço Santo de lhe aperfeiçoar. Em Romanos 8 verso 28, o Espírito Santo afirma que todas as cousas trabalham juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Não é precioso isso? O fato é que a maioria dos crentes acha que tudo deve ir bem, do ponto de vista humano aqui, e que quando aparecerem nuvens negras de problemas e tribulações, então é que há indícios de maldição na vida do salvo, ou na família do salvo.
         Caro leitor, grandes servos de Deus no passado sofreram profundamente constantes pressões e ataques provenientes de Satanás. Paulo foi um exemplo desses. Ele tinha uma enfermidade na carne, a qual ele denomina de “espinho”. E quantas vezes ele suplicou ao Senhor para que lhe fosse tirado aquilo. Mas o Senhor não lhe tirou. A resposta de Deus ao seu servo foi: “Paulo, a minha graça te basta”. O Senhor não tem prometido que vai nos dar tudo aquilo que nós quisermos. Sua promessa é que Ele há de cuidar de nós; sua promessa é que Ele há de suprir as nossas necessidades.
         Amigo leitor, se você é uma pessoa salva; foi operado em seu ser o poder transformador da graça de Deus, então, é importante que saiba que o caminho da graça é o caminho onde Deus nos colocou. Temos um Deus que há de nos conduzir fielmente. Ele não mudou, e jamais mudará; e a verdade é que nada vai separar o verdadeiro salvo do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Pode ser que você esteja vendo tudo parecendo ao contrário; só problemas, lutas, perseguição, enfermidades; até parece que você se vê num túnel sem saída. Escute amado irmão, o que o Senhor falou? “Estou convosco”. Como Ele é fiel pode estar certo de que Ele está presente. Ele é oSocorro bem presente nas tribulações”. Ainda não chegamos ao lar; ainda estamos no lugar que não é nosso; ainda o barco está deslizando nas águas deste mundo agitado. Vemos diante de nós tempestades, relâmpagos e trovões. Até parece que vamos afundar, mas lembre-se desta fiel promessa: “Jamais perecerão eternamente”. O Bom Pastor é quem conduz as suas ovelhas e as protege.
         É triste saber que você ainda não foi salvo; que você continua na situação terrível de um condenado; que você está esperando uma melhor ocasião; quando na realidade você está realmente recusando o amor de Cristo para ser salvo. Saiba que essa situação é aterrorizante. Você está nas trevas e não na luz; está sem refúgio, sem amparo; está trabalhando para adquirir possessões que você afinal vai deixá-las. Saiba que todas as coisas não estão trabalhando para o seu bem e sim para o seu mal. Você está esperando o que mesmo para ser salvo? Tudo o que era preciso ser feito para a sua completa salvação, já foi consumado na cruz e na ressurreição do Senhor.
         O que está fazendo meu amigo? A mudança de sua situação depende do seu arrependimento. Você não tem levado a sério as solenes afirmações bíblicas? Saiba que Deus estende a Sua graça ao pecador que se arrepende. Não quer agora deixar o caminho da perdição e pela fé receber o Senhor como o teu Salvador? Não quer agora conhecer o amor de Cristo que excede a todo o entendimento? Não quer abraçar essa oferta de graça? Não quer hoje ser contado entre os Santos Amados de Deus? O precioso Salvador está pronto para isso agora.




















Nenhum comentário: