quarta-feira, 7 de março de 2012

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO (13)



Caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita; tu não serás atingido. Somente com teus contemplarás e verás castigo dos ímpios
         Prezado leitor, pretendo com a graça de Deus pregar a respeito do verso 7: “Caiam mil ao teu lado, dez mil à tua direita e tu não serás atingido”. Este verso mostra exatamente o progresso do andar do crente em sua jornada nesse trajeto aqui rumo aos céus. Aquele que é crente, debaixo da proteção de agora, pode presenciar neste palco terreno os horrores que os homens sofrem como resultado do pecado. A morte não pára. Ela anda solta com toda autoridade para cumprir sua missão macabra em ceifar milhares e milhares atirando homens e mulheres para a satisfação do inferno o qual nunca diz “basta”. Neste palco terreno nós podemos ver o destino para onde vão os milhares que transitam esta vida aqui sentindo bem, sentindo paz, como se tudo estivesse indo às mil maravilhas. Como já disse anteriormente, repito aqui que há um poder maligno, invisível, que opera neste mundo no lado espiritual trazendo para o lado físico resultados desastrosos. Exatamente aquilo que a bíblia chama de “salário do pecado”. O resultado do pecado neste mundo é algo que não tem qualquer explicação por parte dos homens. Nenhum professor de universidade que possa explicar; não há aqui ninguém que explique isso, mas é algo tangente; é algo que podemos visualizar à luz clara do dia a maldição do pecado na face do planeta terra.
          A bíblia afirma em Romanos 8 que a própria criação geme em angústia como se estivesse sentindo dores de parto, os animais que nada têm de culpa com a entrada do pecado eles sofrem algo que não faz parte da criação de Deus. Há na face de toda criação sinais de cansaço, de fatiga, de dores, de angústia, de aflições, e a natureza clama aguardando aquele glorioso dia quando o Senhor vai por um ponto final nesse tão terrível estado de caos e desespero em que se encontra este mundo invadido pelo pecado e satanás, palco que agora ele usa servindo para funcionar em seus planos de ser igual a Deus. Prezado leitor, preste atenção e verá que entramos neste mundo para morrer e que nós geramos filhos para que eles fatalmente enfrentem a morte. Preste atenção e você verá a realidade de que a única herança certa que damos para nossos filhos é a morte. Não é uma casa, não é roupa, não é um carro, não é saúde, mas é a morte. Nossos filhos já entram no mundo chorando como que antevendo o caminho de destruição no qual vão andar e o destino tão inaceitável que lhe aguarda. A palavra de Deus apresenta o mundo dessa maneira, e uma vez que a palavra de Deus é a palavra de Deus, da nossa parte, creio, que é muito melhor enfrentar a realidade das coisas porque é para nosso próprio bem.
         Talvez o amigo já tenha lido alguma vez no Velho Testamento o livro de Eclesiastes. Foi escrito para mostrar a loucura da sabedoria humana; foi escrito mostrar a tolice e futilidade das coisas existentes. O escritor é Salomão. Aquele homem escreveu e diz ali que depois de lutar tanto para adquirir coisas, adquirir riquezas, adquirir tudo o que queria possuir; ele lutou para adquirir tudo o que seus olhos ambicionavam ver; ele trabalhou intensamente para obter tudo o que sua carne ambicionava e almejava experimentar. Mas, ali o escritor chegou à infeliz conclusão de que tudo não passava de ser vaidade, e que todo aquele esforço era como se estivesse correndo atras do vento para pegar o vento. Estou tentando mostrar aqui pelo verso lido a face real das coisas. Amigo, eu e você habitamos num mundo que foi amaldiçoado com a entrada do pecado, e o mais que os homens tentam, lutam, trabalham para evitar as manifestações do mau verão que é um esforço que não produz resultado duradouro e eterno. É bom que você fique ciente e consciente que os verdadeiros inimigos do bem; os adversários de Deus; aqueles que são exatamente opostos à felicidade do homem, esses inimigos invasores e destruidores da perfeita criação, estão aí presentes, atuantes nestes mundo. Eles estão trabalhando, estão pervertendo mais e mais as coisas; são inimigos que já estão derrotados para sempre mediante a vitória da cruz e da ressurreição; está marcada na agenda de Deus, o grande Dia do Senhor quando Ele irá voltar e assim por um ponto final nesse império da maldade que aparentemente triunfa neste mundo aqui. O livro de Apocalipse foi escrito para mostrar que o final a vitória é de Deus e que já está bem definida a vitória. Estamos vivendo aquele período que a bíblia intitula de NOITE, e ainda o SOL DA JUSTIÇA não apareceu para desarraigar de uma vez por todas com essas trevas espessas do mal que pairam sobre este mundo maligno.
Então, o que é que presenciamos no mundo? Vemos uma cena que se desenrola dia após dia neste mundo conforme narra o Espírito de Deus nesse Salmo 91. Vou repetir o verso: “Caiam mil ao teu lado; dez mil à tua direita, tu não serás atingido”. Os homens neste mundo trilham este Vale da Sombra da morte sem que possam ver a presença terrível da própria morte. Satã, o deus deste mundo, o príncipe deste mundo age de tal maneira, imbutindo nos corações aquilo que os a bíblia chama em Efésios de “VAIDADE”. Ele faz com que os homens considerem desta vida como se fossem coisas normais do dia a dia. A morte para os homens deste mundo é como se fosse a chegada de um amigo que vem de maneira inesperada para trazer conforto e descanso. Puro engano do pecado. Os homens fazem plano para a morte, e inclusive pagam aqui o que eles acham que é descanso merecido. Os homens fazem o que a bíblia chama em Isaías 28 de “Aliança com a morte e com o Inferno”. A cada dia que passa, quando eles levantam de suas camas procuram renovar tal aliança na expectativa de que vão viver ainda mais. E mesmo que um homem chegue a 90 anos, ainda há um trabalho ardiloso em seu coração que alimenta-lhe a idéia de que ele vai viver ainda mais. E assim eles andam, vivem e dormem num gostoso colchão que o esperto pai da mentira lhes prepara, e prosseguem neste mundo, descendo e descendo correnteza abaixo em direção à perigosa catarata do abismo de terror eternal.
Mas é verdadeiramente espantoso o quadro que a bíblia apresenta no que diz respeito à situação deste mundo. Apesar de que o homem natural vive aqui comendo, dormindo, trabalhando, mesmo assim ele não consegue ver o que a bíblia apresenta. Seus olhos estão fechados e eles não vêem os terrores que lhe cercam. Eles não enxergam os terrores da morte, e ela não pára, ela age continuamente como se fosse uma soberana. A realidade a respeito deste mundo é que aqui é um campo de guerra do mal que reina e luta contra Deus e contra tudo que pertence a Deus.
Caro leitor, meu desejo é que você fique consciente disso e comece a perceber pela graça de Deus o que está ocorrendo. O que é que vemos dia após dia? Pessoas e mais pessoas morrendo: “Caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita”. Preste atenção no que diz o verso 7. Morre o rico, o pobre, o pequeno o grande, o culto e o ignorante, o enfermo e o sadio. Deu para entender o que a bíblia está apresentando nesse salmo quando Deus diz: “Caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita”? É Deus mostrando o campo de batalha deste mundo quando a morte está em seu terrível trabalho de ceifar vidas e mais vidas aqui. Um quadro de horror! E não existe um dia melhor do que outro, pois cada dia é um dia mau, perigoso, e mesmo que falemos “tudo bem”, e que outro responda: “tudo bem”, o fato é que não estamos vendo o que ocorre no lado real; não podemos ver o que está por detrás do véu, mas a palavra de Deus está mostrando, Deus revelou o que não podemos ver, ele está mostrando em sua palavra explicando o que ocorre naquele lado que olhos humanos não podem enxergar. O lado real das coisas. Enquanto você olha aqui na terra vendo os homens na luta do dia a dia planejando para melhorar as coisas,  você não está vendo o que ocorre no mundo espiritual, a guerra travada, e as setas atingidas, e os perigos que assolam este mundo, perigos que podem atingir qualquer pessoa, e que a morte não olha a face de ninguém, não olha se a pessoa é rica, se mora numa casa bem fechada, se tem vigia na casa, não, a morte está solta e ela tem sua maneira de atingir alguém.
Meu amigo, veja em que situação você se encontra, num campo de batalha sem Jesus à perigo de morrer a qualquer momento sem a salvação a qualquer momento? Será que vai esperar para tombar, partindo e dando adeus a qualquer momento para enfrentar a realidade da eternidade? Você está aguardando isso? Olha que Deus está dando uma ordem: “Caiam mil ao teu lado, caiam dez mil à tua direita”. Se você ainda não foi a Cristo você está em perigo.


Nenhum comentário: