domingo, 25 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (13)


“Eu lhes dou a vida Eterna; jamais perecerão eternamente: e ninguém  as  arrebatará de minha mão”  (João 10:28)
         Amigo leitor, nosso Senhor afirma neste verso que às Suas ovelhas Ele concede vida Eterna. Eu fui bem claro ao explicar o significado dessas duas palavras poderosas. Aquele  que tem a vida Eterna é a pessoa que um dia foi ao Salvador para a sua salvação eterna. Foi à cruz de Cristo quebrantado, vazio, com sede na alma, e encontrou no Senhor da glória o recurso eterno. Ali ele começou a viver! Ali morreu o velho homem, foi sepultado, para surgir á nova criatura nascido do alto. É agora alguém contado entre os vivos; um cidadão do céu. Esse é o que tem a vida Eterna! Esse é justo, feito justo por Deus conforme Romanos 4; esse é aquele a quem Deus não atribui nenhuma condenação; todo seu débito contra Deus foi rasgado! Esse está verdadeiramente em paz com Deus (Rm5:1); esse pode se gloriar na certeza de ir morar no céu.
         Amigo leitor faça agora um exame de sua vida pessoal; julgue a você mesmo! Ponha sua alma diante desse raio x espiritual que é a palavra de Deus. Veja se já houve esse encontro com o Senhor Jesus, quando o Espírito Santo lhe levou até aquele que derramou seu precioso sangue para que pudesse resgatar o homem de seus pecados. Note bem, eu não lhe perguntei se meramente você foi a alguma igreja, ou se você sentiu a presença de Jesus, ou se houve algum milagre físico com você. Não, Não! Nada disso. Realmente o que eu estou lhe perguntando é se você ouviu a Palavra de Deus pregada com fidelidade expondo a sua situação de condenado, então você soube que a única solução para você estava na cruz onde o Senhor, em perfeito amor levou sobre si os nossos miseráveis pecados, então você pediu ao Senhor que lhe perdoasse de toda a culpa; e lhe purificasse tornando-lhe uma pessoa diferente. Foi assim? Então eu estou me dirigindo a alguém que nasceu de novo; alguém possuidor da vida eterna.
         Mas quero concluir este importante assunto dizendo que aquele que tem a vida eterna vai manifestar essa vida cada dia. É lógico! Se alguém que nasceu de novo continua manifestando os traços velhos do passado; não tem havido mudanças no seu comportamento, é evidente que não houve Novo Nascimento. O homem velho não foi crucificado com Cristo. A pessoa jamais entendera o significado da morte, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus em sua própria vida. Ele pode até ter mudado de religião e passou a praticar certos ritos de sua religião, mas a verdade a respeito de sua velha vida continua lá dentro. Ele continua o mesmo egoísta, orgulhoso, amante dos vícios, idólatra, avarento, cobiçoso de torpe ganância. Não há interesse nas coisas espirituais; não há interesse pela palavra de Deus, e ele procura encobrir á si mesmo através de atividades religiosas.
         É lógico que aquele que é somente crente carrega ainda a velha natureza com os maus hábitos do passado, mas é alguém que não suporta mais a iniquidade e trata as atitudes do passado como se fossem verdadeiros inimigos. Ele quer crescer na vida cristã; para isso procura conhecer mais e mais a palavra de Deus. A palavra de Deus para ele é como se fosse o leite materno para um recém nascido (1PEDRO 2:2). Aquele que nasceu de novo e tem assim a vida Eterna, é alguém que já não se considera deste mundo. Ele já sabe que seu lugar de habitação eterna é no céu. Ele tem essa convicção porque sabe que foi salvo para sempre, e baseia sua convicção na obra feita por Cristo. Ele sabe que nada merece; que é realmente indigno, mas reconhece que foi aceito por Deus somente por misericórdia e não por justiça própria. Aquele que é realmente salvo, possuidor da vida eterna e também alguém humilde; ele não tem lugar para si vangloriar, pois já foi à Cruz reconhecendo os seus pecados. Então aquele que é salvo sabe bem que nada é em si mesmo, e tudo o que tem agora como crente está baseado nos méritos do Senhor Jesus. Ele não vê razão alguma para se colocar acima dos outras pessoas.
         Meu amigo é você uma nova vida? É você alguém cujo coração foi renovado pelo poder da graça soberana desse Santo e Justo Deus? Você pode confirmar no coração o que o Espírito Santo declara nas páginas inspiradas do Novo Testamento. Em Romanos5:1 Ele declara que o salvo está em paz com Deus. Você está em plena paz com Deus mediante o triunfo do Calvário? Em Colossenses 2:13 O Espírito declara que Deus tem perdoado em Cristo todas as ofensas do salvo.
         Eu pergunto de forma inquiridora: Está você consciente que todos os seus pecados foram tratados já com o sangue? Todas as suas culpas; todas as transgressões cometidas contra a Santa Lei de Deus? Está você consciente desses fatos no seu íntimo? Você é transparente: não está tentando se encobrir, se disfarçando; não está usando meios para deixar seu coração duro trancado tentando impedir que a verdade entre lá dentro. Você pode dizer claramente que é alguém liberto da escravidão da lei, e que desfruta agora da liberdade da graça, e que mesmo sendo alguém livre pelo resgate da Cruz, você não utiliza de sua liberdade para dar lugar à carne e continuar servindo ao pecado.
         Estou procurando cavar o mais fundo possível para ver se eu posso levar a luz da verdade no seu intimo meu amigo para que você não seja iludido pelo engano do pecado; para que você vendo a sua situação nua diante de Deus, possa encontrar abrigo seguro na graça e no amor desse Santo Deus. Ele agora mesmo está convidando a alma cansada e oprimida para ir a Ele a fim de obter a nova vida não quer hoje ir a Ele?

Nenhum comentário: