sexta-feira, 23 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (12)


 “Eu lhes dou a vida Eterna; jamais perecerão eternamente: e ninguém  as  arrebatará de minha mão”  (João 10:28)
            Amigo leitor, como é que podemos definir que alguém tem a vida celestial? Já temos procurado mostrar que ter a vida que há em Cristo, não é a prática externa de certas atividades religiosas que apenas dão aparência de piedade, mas que não passa de algo da aparência. A Bíblia fala do Rei Joás no cap. 24 de II Crônicas. Esse rei de Judá deu toda a impressão de que era um homem temente a Deus enquanto viva Joiada que foi para Ele como um pai. Mas depois da morte de Joiada, Joás passou a revelar o que realmente era: um lobo enjaulado que foi solto.
         Judas tinha o nome de discípulo de Jesus, mas não passava de um ímpio amante do dinheiro. Simão, aquele mágico de Samaria ficou tão embevecido com os milagres feitos pelo Espírito Santo através de Filipe, que resolveu ser batizado também, mas, conforme o texto sagrado, não passava de um impostor amante da fama, de posição e de riqueza. Quem era Balaão conforme o relato de números 22? Era ele um profeta que até pregava em nome de Deus, mas não passava de um profissional induzido pela paixão dos tesouros temporais. A Bíblia fala através do apóstolo Pedro em sua 2a carta , no cap. 2 versos 15 e 16, acerca de muitos falsos mestres que surgiriam nos últimos dias, com nome de crentes, mas que não passam de homens que seguem o caminho de Balaão que amou o prêmio da injustiça.
         Amigo leitor poderia alargar e estender os muitos exemplos que a própria Bíblia cita de homens e mulheres as quais aparentavam eram pessoas salvas, mas na realidade estavam se enganando a si próprio. Meu amigo, não deixe que seu próprio coração lhe engane; o próprio pecado tem em si um efeito enganador. È necessário que você sonde as profundezas do seu coração. É preciso de luz, a luz celestial, a luz do Espírito Santo para brilhar na escuridão espessa do pecado. Saiba que o Senhor Deus e o Deus da verdade, e Ele vê a verdade, não na aparência, mas no íntimo do coração. Estas mensagens não são para criar medo. O medo faz o homem fugir. O governador Félix, quando ouviu Paulo falar a respeito da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro ficou amedrontado. Qual foi sua decisão? Disse a Paulo: Podes retirar-te, e quando eu tiver um tempo, chamar-te-ei. (Atos 24:25). Aquele homem não teve mais tempo.
         Não amigo leitor, não é para que você tenha medo, mas é para que você, com uma corajosa fé, corra para Jesus a fim de ser salvo. Também, pode ser que você não tenha medo, mas fique tão endurecido; fique igual faraó que resistiu tanto até ao ponto que o próprio Deus fechou-lhe a porta da graça. Também não é para que você ache que o pregador fala bonito. Não estou fazendo pinturas em quadros; não estou fazendo dissertações filosóficas, nem estou contando experiências minhas. Estou procurando o bem de sua alma. Sua alma vai entrar na eternidade. Estou lhe apresentando as riquezas eternais que não se acham neste mundo, e essas riquezas Deus concede graciosamente ao pecador que, reconhecendo a sua miséria espiritual, se atira aos braços do filho do Deus vivo para sua salvação!
         O que eu mais vou lhe falar? Vou canções que levam crianças a dormir? Vou apresentar promessas de melhoras passageiras aqui? Vou tentar lisonjear você a fim de ser aplaudido? Não! O Deus de toda graça tem uma mensagem para que você deixe o seu mau caminho, caminho de trevas, de perigo eterno; caminho que aos seus olhos, meu amigo, parece ser bom, mas o final é terrível. Como eu posso deixar você na situação tão perigosa na qual se encontra agora? Que tipo de amigo é esse? Como é que eu vou deixar você assim andando no caminho largo, indo para a perdição? Não é preciso que eu fale? Não é necessário que eu clame? E que se for necessário, que eu grite? Como é que eu posso passar de largo, vendo você perecer e nada fazer? Amigo, a redenção de sua alma é caríssima e não há meios aqui para comprar uma alma perdida. O preço é preço de sangue, e foi preciso que o Cordeiro puro e imaculado derramasse na cruz o sangue remidor.
         Agora eu lhe pergunto: Quem lhe poderá salvar? A minha religião? A sua religião? As suas preces? O seu choro? As suas liturgias? As suas atividades? Não! Tudo isso não passa de trajes rotos, imundos. Quem lhe poderá salvar? Cristo que verteu seu sangue. Mas eu sei o quanto sua natureza abomina o caminho para o céu. Eu sei que você prefere continuar no seu caminho de trevas, mesmo sabendo dos terríveis perigos que lhe cercam. Ó, que o majestoso trabalho do Espírito Santo lhe convença hoje! Que a espada do Espírito penetre no mais profundo de seu coração: Que fira o seu orgulho próprio; que destronize sua soberba; a fim de que você dê ouvidos à verdade para ser salvo.
         Não deseja agora a sua salvação eterna? Não quer convidar o Bondoso Pastor para que Ele lhe salve? Para que Ele lhe dê vida eterna? Saiba que Ele é realmente o Bem precioso, e sua alma só encontra refúgio Nele; só encontra descanso Nele; Então, é o momento agora para que você ó alma, não pereça mais. A nuvem negra da condenação será tirada agora. Não quer?


Nenhum comentário: