quarta-feira, 28 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (16)



Eu lhes dou a vida Eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatara da minha mão”. João 10:28)
         Amigo leitor, estamos procurando vislumbrar as maravilhas extraídas dessa expressão dita pelo Senhor Jesus: “Jamais perecerão eternamente”. A minha oração é que o Espírito Santo esteja tornando esta verdade da segurança do salvo, algo bem claro nos corações dos ouvintes. Aquele que é salvo ovelha do Sumo Pastor, está seguro para sempre; é impossível para o verdadeiro salvo perecer. Ele é seguro para sempre, pois alguém que agora pertence ao Senhor.
         Mas quero convidar-lhe para penetrarmos juntos um pouco neste texto tão rico. Dois ensinos temos aqui: o primeiro é a impossibilidade do salvo descer para o abismo de trevas e horror eternos, para estar distanciando de Deus. Em segundo lugar quero destacar, na palavra perecer o fato bíblico do sofrimento da alma que não foi redimida de seus pecados. Ah! Como Satanás procura lançar fora tal verdade! O pai da mentira vai sempre lançar fora essa verdade de um Deus Justo, o qual não deixa o culpado por inocente. A verdade que aquele que mantém as almas de milhões escravizados no caminho largo, vai atrair idéias errôneas a respeito do julgamento. Ele vai ensinar que não existe inferno, e que o inferno é aqui mesmo. Ele vai dizer que o homem pode continuar como está, após a morte haverá um lugar para purgar os seus pecados a fim de torná-lo merecedor do céu.
         Satanás também sempre procurará insuflar no coração do homem que após a morte Deus vai examiná-lo para ver se ele foi uma boa pessoa aqui na terra, para enfim dar-lhe um descanso merecido. Mesmo que o indivíduo tenha cometido alguns pecados, mas esses pecados podem ser resolvidos somente orando pela alma da pessoa. Ah! Quantas e quantos são os meios que o inimigo das almas usa para manter o pecado entretido aqui! Vivendo despreocupado! Comendo e bebendo, sem levar a sério as advertências divinas não é assim, meu amigo?
         Você é testemunho do que estou falando, foi sempre assim. Paulo diz em II Coríntios que Ele não ignora os ardis do diabo. É terrível ver a maneira que ele usa ultimamente para jogar água fria na consciência do pecador culpado; ele não quer que a alma sinta-se cansada e oprimida para buscar alívio no Senhor Jesus; ele quer que o pobre pecador veja lepra espiritual que corrói lá dentro. Ele tem alguns remédios para conceder alívio temporário. Ele vai levar o pecador a concluir que o seu real problema é ordem física, como enfermidade, pobreza etc. Ele vai definir na mente do homem que o seu real problema está no lar, que é o marido que agiu assim; a esposa que não agiu certo. Ele não quer jamais que o pecador, saiba que o seu problema é pecado, é sua separação de Deus; é a angústia de uma alma que se encontra alienado do criador, vivendo como escrava do pecado aqui, servindo a criatura em lugar do Criador.
         Satanás sabe que seus dias estão contados e que está chegando o momento dele ser atirado para o lago de fogo juntamente com os seus aliados. Ele não quer perder os seus seguidores. Ele não para, pois a pregação da verdade é a maior ameaça ao seu reino. Ele sabe que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Ele sabe que milhares já foram tirados pelo poder da misericórdia divina das trevas para a luz. Ele sabe que a mensagem contra o pecado milita-se contra o seu reino diabólico. É possível agora você detectar o problema? A verdade e permanentemente uma só, e será sempre a verdade. A verdade é uma coluna inquebrável. Mas a mentira vem sempre disfarçada e de várias maneiras, e é sempre atraente, bonita, elegante.
         Mas eu concluo convidando o amigo a prostrar comigo diante da verdade revelada nas paginas do livro Santo. Está é a espada do Espírito; Está é a única arma capaz de derrotar o inimigo. Deus não posse de outra arma, pois não há sabedoria, nem projeto, nem religião capaz de vencer o majestoso império, do arquiinimigo. O homem vencer Satanás? É brincadeira! É a mesma coisa que tentar pegar um leão pela cauda.
         Amigo leitor, eu sei que é perigoso entrar no terreno de Satanás, mas é mister fazê-lo a fim de que o poder do evangelho alcance corações, e assim almas sejam ganhas para Cristo. Quero lhe dizer que a bíblia afirma o fato do inferno, é o lugar para onde estão indo as almas que ainda não foram lavadas dos seus pecados; remidas pelo sangue. É o abismo de terror; é o horrível Sheol, o lugar daqueles que estão separados do Deus vivo. Como é que eu posso deixar de lhes avisar desse lugar? Toda Escritura é o precioso favor de Deus em abrir os olhos do pecador. Em toda Escritura vemos Deus se manifestando ao homem, avisando das tristes conseqüências do pecado por toda eternidade.
         Ó meu amigo, será que você não pode perceber a gravidade dos perigos? Será que seus olhos estão tão cegados que não enxerga um pouquinho, só um pouquinho dessa seríssima situação de sua alma? Será que você pensa que é igual aos animais, criado sem razão? Será que você não percebe que você foi feito dentre as criaturas, a coroa da criação de Deus? Será que você pode andar neste mundo saem deixar chegar ao seu coração que você foi criado para a glória de Deus? É verdade que o pecado lhe afastou do Senhor. É verdade que a morte agora esta lhe espreitando a fim de lhe empurrar para o abismo; é fato que o pecado parece tão saboroso e tão agradável!
         Mas é verdade que a serpente lhe enfeitiçou. Você nem percebe as tristes conseqüências do pecado! Você não percebe que o seu corpo está vagarosamente recebendo o impacto do tempo, e que a qualquer momento você vai descer para a cova, para o abismo de terror para ajuntar-se aos milhões que lá estão à espera do lago de fogo. Meu amigo, o amor de Deus corteja o perdido; a corda de escape está na tua frente! O livramento está à tua disposição. O Senhor Jesus Bendito é eterno redentor. Neste você vai achar repouso, a segurança eterna. Ele agora mesmo quer te salvar. E o desejo de teu coração?


Nenhum comentário: