terça-feira, 13 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (3)


As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem  (João 10:27)


Amigo  leitor,  já pude  mostrar que a voz do Senhor é a sua própria palavra, e que é o mais terrível pecado quando a pessoa não ouve a palavra fica surda, endurece o coração contra o Espírito Santo. A incredulidade, a obstinação contra a autoridade da palavra eterna é algo normal da natureza humana. A natureza humana segue normalmente as insinuações do inimigo e é pronta para obedecer as diretrizes do pai da mentira. Que grande é a misericórdia desse Poderoso Deus! É o pastor que busca as suas ovelhas e lhes abre o entendimento para que elas cheguem a escutar a sua maravilhosa voz.  Aqui jaz o glorioso ensino da obra triunfante Graça de Deus. O pecador é achado por esse Deus que lhe proporciona a bênção de crer.
Então, o ouvir a voz do Pastor é na realidade a obra de fé que o Espírito Santo opera no coração do pecador. Entre o pecador e Deus o maior milagre que existe é o milagre da fé que leva o pecador à salvação eterna. É aí que o surdo passa a ouvir verdadeiramente. Ah! Quantas pessoas correm de um lado para outro procurando um favor material; uma cura, um emprego, uma posição melhor na sociedade. As multidões viviam em torno do Senhor Jesus procurando ver os sinais e maravilhas, mas permaneciam cegas, surdas, paralíticas espiritualmente. Eram incapazes de ouvir a palavra de Deus; não podiam enxergar sua própria situação de miséria e de condenação.
Ó meu  amigo, quão bem-aventurado você será quando for despertado para a palavra de Deus; Quando o Espírito Santo abrir o seu entendimento para a gloriosa verdade salvadora já revelada nas páginas inspiradas das escrituras. Na realidade, é essa a evidência que você é uma ovelha do Pastor Eterno. O fato que você tem uma bíblia e a lê, não significa que você é uma ovelha dele. O fato que você fala o nome Dele, também nada indica que você é uma ovelha  Dele. É quando o pecador ouve a sua palavra; é essa a evidência que o Espírito Santo operou no coração do indivíduo. É quando o pecador fica sabendo de sua situação de pecador; que está totalmente desamparado, sem salvação, vazio. Ó meu Amigo, como o homem irá beber da água viva se nunca sentiu a sede da alma? Como irá clamar por socorro espiritual se ainda não viu a sua própria miséria e desamparado? É o passo de fé, e fé é encontro entre o pecador culpado e o Deus de toda graça.
Meu  amigo, já tem sido achado pelo Glorioso Senhor? O Espírito Santo de Deus já tem chegado para lhe mostrar a sua culpa, a sua pobreza espiritual, o seu total desamparo? Já tem chegado àquele ponto em sua vida que compreendeu no íntimo sua necessidade de perdão eterno? Note bem, é essa a maneira que o Espírito trabalha para abrir os ouvidos surdos do pecador afim de que ele possa chegar a ouvir a voz do Pastor Eternal, o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Fique ciente que ninguém mais pode fazer isso. A obra de salvação pertence ao Deus tri uno. Ah! Eu sei que você é uma pessoa bastante ligada à sua religião; há evidências externas em sua vida de muito fervor ritual, mas tudo isso não passa de folhas secas; todas essas coisas podem levar você a ficar ainda mais endurecido contra a verdade. A religião para um coração que não foi regenerado e assim transformado pelo poder da graça, não passa de obras humanas, obras mortas. E enquanto você estiver refugiado nessas coisas, estará ainda mais fechado para a verdade que liberta; ainda mais convencido que você é alguma coisa diante do Grande Deus. Então, jogue fora suas desculpas; suas obras; seus esforços são em vão; está gastando seu tempo e suas energias à toa.  Quando há humilhação perante a verdade revelada,  o Espírito Santo esclarece a verdade salvadora ao coração.  Ele mostrará a sua triste sorte, o seu terrível destino, e que não há escape se não correr para a fonte de salvação.
Acorde ó alma que  se encontra em estado de morbidez espiritual! A Palavra eterna não muda; o Deus eterno é o mesmo, o Deus santo, justo, fiel  e que não pode negar a Si mesmo. Ele permanecerá fiel aquilo que Ele falou. Não pense que você poderá escapar desse ser glorioso enquanto você se acha em seus pecados; não pense que Ele aceita o pecador na presença Dele, ainda sem purificação de seus pecados  através do sangue vertido na cruz do calvário. A culpa do pecado não pode ser removida através de artifícios humanos. O pecador é o mesmo, culpado é culpado diante do grande Deus! Não pode haver perdão de pecado sem sangue. Tentar arrumar outros meios é afrontar o Senhor. É desafiar aquele que é chamado de Todo Poderoso. E você pode argumentar contra Ele? Quer permanecer lutando contra a verdade? Quer permanecer debaixo da ira aterrorizante desse Deus justo? Saia de seu esconderijo e renda-se ao Senhor eterno. A provisão para o pecador está na cruz onde o Filho do Deus vivo foi entregue.
Ai de você meu amigo, se ainda permanece duro, obstinado, rebelde à Palavra. A sua sentença já está decretada, será atirado nas trevas exteriores, onde haverá choro. Eu sei que não é esta uma mensagem que muitos gostam de ler, mas meu amigo, o que eu vou fazer vendo a sua situação desesperadora? O que vou fazer vendo você partindo para a eternidade sem salvação? O que vou fazer, vendo  você caminhando para ficar banido da face do Senhor para sempre?  Tudo porque simplesmente porque não correu para Jesus a fim de buscar no Glorioso Salvador a justiça de Deus, o perdão completo, a plena absolvição.
Que oportunidade para você meu amigo! Vai desperdiçá-la? Vai jogar fora a sua chance de ser salvo agora? Vai continuar surdo? Vai preferir continuar no caminho largo? Vai continuar mantendo o seu coração em rebeldia e endurecimento? Não pense que o Senhor Deus trata com você diferente da maneira que Ele trata outros pecadores! É a bondade Dele que lhe conduz ao arrependimento, e você não se submete a essa bondade? Mas pode ser que nesta noite uma alma, pela fé, prostrou-se diante do Salvador para ser salva; reconheceu que é um culpado e merecedor do juízo eterno. Aconteceu isso em sua vida? Então houve salvação neste dia.

Nenhum comentário: