quarta-feira, 21 de março de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (10)



 “Eu lhes dou a vida Eterna; jamais perecerão eternamente: e ninguém  as  arrebatará de minha mão”  (João 10:28)

A VIDA DE CRISTO NAS OVELHAS

Amigo  leitor, o Senhor Jesus declara que da vida Eterna ás suas ovelhas. É o tipo de vida que o salvo passa a ter vida Eterna. Antes não, ele estava dentro da esfera desse mundo passageiro; vivia segundo curso desse mundo; seguia o ritmo transitório deste sistema passageiro. É a vida daquele que ainda não foi salvo. A sua natureza é uma natureza terrena, transitória vive mergulhado no oceano daquilo que os olhos vêem, e que agrada a carne. O próprio pecado amordaça o pecador para que ele não sinta, nem veja, nem passe por seu coração que tudo aqui é passageiro. É como se ele estivesse descendo num barco, carregado por uma impetuosa correnteza, partindo para o abismo, está sem controle. Tal é a situação daquele que entrou neste mundo. O que ele tem diante de si é um mundo que está sob a maldição do pecado, e ele vai trabalhar para o nada; ele vai ajuntar para o nada; todas as suas atividades aqui serão para o nada; será tudo novidade e correr atrás do vento.

E o que está acontecendo com você, meu amigo. Oh! Que neste momento o Espírito Santo chegue até o seu íntimo para lhe revelar essas coisas, do contrário você jamais as enxergara. Você esta cego no tocante as coisas eternas, e não há aqui recursos para lhe dar a visão das realidades duradouras. Sem a vida Eterna que há no filho do Deus vivo, vida Eterna que o homem só pode adquirir pelo novo nascimento, você estará cercado, algemado, amarrado, preso neste vale passageiro. Tudo que você vê; tudo o que você sente; tudo o que você anela possuir, nada tem de valor para eternidade. A sua alegria aqui é passageira; aqui é tudo oco; pode ser bonito, mas é só na aparência, esta debaixo da maldição do pecado, e derrete-se com o tempo, igualmente o gelo que está exposto ao calor.

Amigo leitor, não force a sentir algo que não é realidade em sua vida! Saia da hipocrisia! Seja realista! Seja você mesmo! Tire a sua capa religiosa! Tire aquela cobertura que você usa para cobrir sua real situação de condenado. Permita que a lei de Deus mostre a sua verdadeira condição! Não existe um médico tão honesto quanto a lei de Deus. .A lei foi dada para mostrar a podridão do pecado. Fique ciente disto você nunca terá a solução real do pecado; de sua culpa diante do grande Deus, enquanto você estiver se vestindo com toga de bonzinho de religioso; de alguém que está procurando fazer o possível para ser aceito por Deus. O que você é lá dentro no seu coração, pode ser que os homens não estão vendo; é possível que até você mesmo não esteja enxergando; é possível que até você seja alguém que está sendo realmente sincero. Mas o grande perscrutador dos corações está  vendo tudo; e saiba que Deus não leva em conta a sua ignorância. Você é culpado de não atentar-se para a palavra de Deus.

O Espírito Santo é aquele que veio esclarecer a verdade ao coração do pecador arrependido. Saiba que o grande só estende a revelação de sua palavra escrita, nos corações contritos e quebrantados. É devido às barreiras do orgulho da vaidade que você fica impedido de ver a sua própria situação. Você não tem a vida Eterna a nova vida que o pecador recebe no seu nascimento espiritual, o que será de sua situação para sempre? Só entrarão nas mansões celestiais aqueles que já passaram da morte para a vida.

O Espírito Santo de Deus vem o doce Consolador e tire a venda que está tapando a visão do leitor! Não deixe que o pobre pecador fique debaixo do engano não permita que o inimigo das almas o mantenha assim, nas trevas, na ignorância, na incredulidade. Faz o que Senhor fez com Saulo, o qual era tão religioso, mas na realidade não passava de um pobre e miserável pecador a mordaça no engano do pecado.

Amigo leitor há uma fonte de salvação cujas águas nunca secam a mesa da graça é um banquete que o Senhor tem para os famintos para aqueles que estão passando fome espiritual. A porta da salvação está aberta, é aquele que tem a chave dessa porta Ele a mantém aberta; não espere para Ele trancar. Não deixe que a noite da triste eternidade paira sobre você, ó alma! A morte será uma terrível inimiga contra você! Ela age quando recebe autorização do grande Deus. Oh! Ela virá com grande temor; como uma verdadeira assombração. Ah! Como a gloriosa misericórdia desse Santo Deus paira agora sobre sua cabeça! É como o sol que brilha! O Senhor é terno, compassivo, longânimo, benigno. Ele já providenciou o resgate na cruz para aquele que humilhado se alegra a Ele para obter seu livramento.

Não deseja ó alma agora mesmo, achegar-se à Cruz do Senhor para ali obter a redenção? Você vai começar a viver a partir de sua redenção; a partir de sua purificação feita pelo sangue vertido. O homem é culpado, e não se pode medir o tamanho de sua culpa. Mas a Graça que salva através do sangue vertido incomparavelmente maior que toda a sua culpa. O Grande Deus desafia o pecador a chegar a Ele pela fé. Ainda que os nossos pecados sejam como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve. Is. 1:18.                             Eu persisto, insisto a lhe falar, a lhe convidar, meu amigo, a vir a Cristo. Enquanto você estiver no seu corpo mortal, eu vou fazer minha tarefa de falar, de gritar, se possível for, para que você saia de seu estado de condenado a fim de achar socorro e livramento no Senhor Jesus. João Batista era uma voz que clamava no deserto, e bem pode ser que eu seja assim, alguém que esteja clamando ao nada, como se estivesse num cemitério chamado para que os mortos saiam. Mas é o Espírito Santo quem faz a obra de dar vida aos mortos; de fazer com que uma alma ouça e possa clamar como carcereiro. Que farei para ser salvo? Amigo o Senhor Jesus é o Grande e Bendito Salvador.


Nenhum comentário: