terça-feira, 5 de maio de 2015

“OS DIREITOS ABSOLUTOS DE DEUS” (14 de 14)




“Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21)
CONHECIDOS PELA FÉ QUE ADORA: “...Bendito seja o Nome do Senhor”
        Caro leitor, para fechar este brevíssimo comentário, acerca de um tema tão grandioso e tão vasto creio que devo dinamizar mais esse efeito de adoração tão tremendo da fé cristã. Creio que trazer isso à tona é muito importante e oportuno para um momento quando o verdadeiro cristianismo tem sido encoberto pela falsificação, por aquilo que parece ser verdade, mas que não passa de mentira. Satanás confunde as multidões com essa adoração carnal e mundana que ocupa os cultos e que tem empurrado para fora a pregação da verdade.
        Mas o que vemos no texto é a verdadeira religião, a religião do coração, que revela o verdadeiro homem, aquele que foi vivificado pela graça e que jamais pode ser sepultado nas cinzas dos terrores da provação. Todo propósito da graça é mostrar a glória de Deus em nosso viver neste mundo. Os verdadeiros crentes não foram chamados para um viver confortável aqui, mas sim para honrar seu Deus pela fé, mesmo que tudo por fora venha a ser extinto, mesmo que eles sejam vistos pelo mundo como pessoas desprezadas por Deus. Jó estava cercado por olhares da incredulidade, por aproveitadores, por aqueles que queriam rir, zombar e denegrir sua fé. Naquela situação, toda organização das trevas se apresentaram juntos e deram as mãos para zombar da verdade e para humilhar o santo de Deus. Mas eis que todo culto da carne, do mundo e do diabo foi silenciado quando a fé abriu sua boca para adorar a Deus: “...bendito seja o nome do Senhor!”. Caro leitor, eis aí o que realmente significa ser crente; eis aí o lugar onde a graça há de nos levar e estamos sendo preparados para chegar ao melhor lugar aqui, antes de sermos elevados à excelência na glória.
        Digo mais, que quando Jó abriu sua boca para expor sua confissão e adoração ao Senhor, a alegria de satanás e suas expectativas de ver a derrota de Deus, caíram por terra. Nada mais enfurece tanto o diabo do que ver homens e mulheres adorando ao Senhor em espírito e em verdade. Ele tem prazer nessa adoração moderna, porque o que parece ser tão belo, nada mais é do que o frenesi do mundo e da carne, enfeitado de espiritualidade; é um carnaval acobertado de uma santidade agradável à vista.
        Mas a verdade é que a fé está demonstrando aquilo que realmente ganhou. Para a fé aquilo que é material não passa de ser um pacote de bênçãos eternas, por isso nas provações Deus mesmo vem rasgar o pacote e mostrar o que é infinitamente melhor – Ele mesmo. Nosso alvo não é a doação, mas sim o Doador. Para a fé Ele é a riqueza, porque tudo o mais é queimado pelo tempo e tomado pelo destruidor. Mas a fé quer mirar a glória de tudo isso; para a fé Cristo é tudo em todos e Ele realmente satisfaz a alma. Para a fé Ele é Bendito: “...bendito seja...!” e assim esse presente infinitamente melhor ao coração é recebido em festa. Por isso satanás nem imaginava que ao mexer com Jó estava simplesmente rasgando o pacote e trazendo a lume as maravilhas que somente o crente pode vislumbrar.
        Que conquista gloriosa! Meu caro leitor, veja o maravilhoso e constante trabalho da graça em nossas vidas, pois é certo que o Senhor deu e toma, a fim de que nós venhamos a amá-Lo mais, admirá-Lo mais e desejar essa comunhão que tanto aspira a alma salva. Que culto glorioso! Que brilho da graça enche nosso coração após passarmos por provações! E afinal, o que virá após a morte? Podemos nós explicar aquilo que é perfeito? Não foi por isso, para que pudéssemos ser Dele para sempre, que o Pai deu o melhor – Seu filho e não O tomou, a fim de que fôssemos Dele para sempre?





Nenhum comentário: