sexta-feira, 15 de maio de 2015

O CONSTANTE CHAMADO (1)




“O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve diga: vem! Aquele que tem sede: venha e receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17).
 INTRODUÇÃO:     
        Caro leitor, espero que você seja tomado de alegria ao presenciar as maravilhas da graça nesse verso de Apocalipse. Num livro cheio de bombardeios dos santos juízos de Deus, os quais serão despejados do céu sobre a terra, eis que em seu crepúsculo aparece o amor gracioso de Deus para mostrar aos pecadores no mundo inteiro que esse Deus maravilhoso ainda está neste mundo, por meio do Seu Espírito e da Sua noiva proclamando seu convite aos pecadores. Não é algo simplesmente maravilhoso? Enquanto a igreja estiver aqui; enquanto um salvo pisar nesse solo terrestre, eis que a graça estará presente, anunciando a todos a suprema salvação, declarando que há livramento do justo juízo de Deus mediante o sangue do Cordeiro.
        Enquanto Noé estava fora da arca, eis que a porta daquela embarcação continuava aberta; era o coração de Deus expressando Sua compaixão àquela população incrédula e corrompida daqueles dias. Enquanto Ló estava dentro de Sodoma, eis que a compaixão de Deus estava acesa. Assim também, enquanto a igreja estiver neste mundo, mesmo que o número dos santos seja diminuto, não importa, a voz meiga da graça continua a dizer: “vem”. A igreja de Deus está no mundo para isso; ela é a cidade edificada sobre o monte (Isaías 2:2); cada crente é uma lâmpada acesa, anunciando o amor salvador de Deus aos pecadores. Ainda os anjos não foram chamados para a execução dos juízos; ainda há santos e redimidos espalhados por este mundo e denunciando satanás e suas mentiras. Ainda há pregadores proclamando a verdade do perdão e da justificação. É certo que o mundo jaz no maligno (1 João 5:19), mas a igreja está viva no meio dos mortos e assim os embaixadores celestiais exibem com suas vidas a brancura da justiça de Cristo neles.
        Também, quero tomar este verso para desafiar aos meus leitores para o mais glorioso serviço do nosso Senhor na terra, que é o de levar aos homens o convite de salvação. Deus não mudou Sua mensagem e nós estamos na terra para cumprir essa tarefa. Por isso quero que vocês aqui presentes examinem comigo o texto. É claro que nem todos foram vocacionados à santa tarefa da pregação, mas todos foram chamados para testemunhar com filhos do amor de Deus, filhos da luz e filhos da sabedoria (Efésios 5:2, 8 e 15). A maior desgraça para o mundo é quando o povo que afirma ser povo de Deus está parecido com o mundo. Infelizmente vemos em nossos dias essa situação, pois boa parte daqueles que professam a fé cristã, nem sequer sabe o que realmente significa no viver o novo nascimento e santidade.  
        Mas quero mostrar como esse convite funciona, não como uma atividade mecânica, forçada, animada por uma programação da igreja, mas sim como algo que faz parte de nosso sangue espiritual, algo natural no viver diário de cada crente. O que vemos no texto é isso, é a igreja dizendo constantemente: “Vem!”.  O que vemos em Atos deve funcionar em nossos dias tão atropelados pelas mentiras religiosas e pela locomotiva do ecumenismo. A igreja em Atos era assim, pois lá fora o mundo percebia seu dinamismo; era Cristo mostrando que estava vivo por meio daqueles que eram acrescentados à igreja. Amamos os pecadores? Desejamos vê-los salvos? Queremos que a compaixão de Deus venha sobre eles? Não é o momento para descansar no gostoso colchão da eleição e descansar no fato que sendo um eleito, estou descansado e vou para o céu. Pronto! A igreja de Deus está em constante atividade aqui. É por meio dela que Deus aciona sua compaixão perante este mundo, dizendo aos pecadores: “Vem!”.

         

Nenhum comentário: