terça-feira, 5 de maio de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (13)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
VISTO NAS MENTIRAS DOS FALSOS MESTRES: “confiam na vaidade...”
        Caro leitor, o que vemos em nossos dias é o avanço da mentira religiosa, pois satanás realmente se trajou e se manifestou como o deus deste mundo, mas de uma forma tão atraente e tão convincente que até mesmo muitos crentes são atraídos. Então, as consequências são gravíssimas, pois o que vemos é uma adoração que não passa de um fogo ardente da carne. Quando a mentira religiosa é bela e sedutora, eis que os cultos chegam harmonizados com tais mentiras. A função da mentira é encobrir as verdades profundas, a fim de enaltecer as aparências, por isso os cultos serão da aparência e não do coração. Como a adoração é uma manifestação da confissão do crente, então tal confissão moderna não passa de mentiras.
        Devemos lembrar que a boca fala do que não é a verdade do coração. Quando Deus não é o único a ser amado, obedecido, respeitado e adorado, eis que a boca vai falar Dele sim, mas acobertando a maldade do coração. Enquanto os louvores são entoados, eis que o coração já está acenando para o mundo e para as ambições carnais. Enquanto a boca fala que ama a Jesus, que quer louvá-lo, que está apaixonado por Ele, eis que o coração está transbordando de paixões por prazeres, pelos ídolos mundanos e assim está completamente distante de Deus. Aqueles que afirmam que estão diante do trono, falando aquilo que nem os serafins ousam falar, na realidade nem sequer sabem que os crentes agora se apresentam em temor e santidade perante o trono de misericórdia.
        Também, na confissão tão enganosa e falando mentiras, eis que tal mentira aparece na falta de zelo por Deus. A verdadeira espiritualidade manifesta-se com grande zelo no viver pela glória de Deus. O piedoso rei Josias começou seu reinado com um verdadeiro zelo pela causa de Deus em Jerusalém, por essa razão extirpou toda idolatria, maldade e sujeira de Jerusalém (2 Reis 22). Vemos a piedade iniciando no viver do crente com essa disposição de realizar em seu viver completa limpeza de toda maldade, mentira e mundanismo, a fim de estabelecer na vida a verdadeira piedade e santidade. Em plena apostasia o zelo por Deus e pela glória de Deus é completamente desconhecido, e em lugar disso o zelo que aparece é apenas algo emocional, desvinculado da Palavra e totalmente disposto a engrandecer homens. O zelo moderno condena a ortodoxia bíblica e exalta o humanismo. Na realidade, o zelo que vemos nessa enxurrada de mentiras aparece para atacar a verdade, para arrancar toda autoridade da verdade revelada e elevar aquilo que o homem pensa em lugar da autoridade de Deus.
        Caro leitor, a mentira também aparece na ausência de consagração a Deus. Verdadeira consagração vem como resultado de um coração grato. Homens e mulheres cheios de humildade devido a salvação que alcançaram pela graça, podem dar a Deus o melhor. Mas não é o que acontece na apostasia, porque o que vemos não é consagração a Deus, mas sim ao mundo. A consagração bíblica requer submissão completa à Palavra da verdade. Mas a consagração resultante da mentira apóstata é enganosa e destrutiva, porque há na carne uma disposição gigantesca de induzir Deus a fazer o que ele quer e o que quer. Realmente a suposta consagração virá para marchar contra a verdade e dar as mãos com outras mentiras; virá atacar para defender seus próprios interesses, a fim de que seja preservado aquilo que tanto lhe faz bem nesse viver tão perigoso e sutil no qual vivem os que se desviaram da verdade.

Nenhum comentário: