terça-feira, 19 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO DO SALVADOR (11 de 12)




“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
A EFICÁCIA DESSE SALVADOR: “...que tira o pecado do mundo
        Caro leitor, veja o ministério tão eficaz desse Cordeiro amado, pois Ele veio de Deus ao mundo para tirar o pecado. E não é exatamente isso o que os pecadores precisam. Para as mentiras tão bem articuladas por satanás por meio dos falsos mestres, Jesus veio ao mundo para tirar resolver os problemas financeiros, sociais, familiares e físicos do mundo. Quanto engano! Quando lemos Sua história na Bíblia, nada vemos desse interesse vil e tão apegado aos sentimentos carnais e mundanos dos homens. É claro que Ele fez o bem a todos, mas todos os benefícios materiais vinham impregnados de lições eternas, a fim de mostrar as almas Seu real objetivo – a salvação. Quantas pessoas ficaram sem cura! Quantos cegos ficaram sem receber a bênção física da visão! Quantos defuntos ficaram sem a ordem Dele para deixarem o sepulcro, assim como ocorreu com Lázaro! Ora, não tentemos forçar o Senhor a mudar Seu objetivo, porque é um caminho perigoso forçar as Escrituras a ensinar a prometer o que Deus jamais prometera.
        Mas o Cordeiro veio para tirar o pecado e tal verdade brilha em toda sagrada Escritura. Desde o Velho Testamento Deus está apresentando ao mundo o Salvador e a salvação. O nome que o Cordeiro recebeu aqui, “Jesus” realmente significa que Jeová é a salvação e isso foi explicado pelo anjo Gabriel quando foi falar com José: “...e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o Seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21). Poderia estender bem esse assunto, mostrando em toda Bíblia essa verdade, mas deixarei aqui aos meus leitores a mensagem que Pedro proclamou à liderança religiosa de Jerusalém: “E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).
        Diante dessa verdade fica bem claro que qualquer outro ministério dado ao Salvador é heresia perniciosa. O mundo inteiro está atirado ao horror do pecado, à maior tragédia que está exposta aí na experiência de todos e de tudo. Não é plano do Senhor mudar o mundo, a não ser quando Ele retornar para por fim ao reino do diabo e da morte, como também arrancar toda espécie de injustiça, não só daqui, mas também do universo. Então, a mensagem agora é dirigida aos pecadores, porque o propósito do evangelho é que o mundo inteiro saiba desse plano perfeito de salvação e redenção. Pelo evangelho Deus está mostrando a condição tão triste e desoladora da multidão caída no pecado. A lei de Deus revela a culpa do pecador e a amaldiçoante ira de Deus que paira sobre cada alma que ainda não foi salva.  
         Caro leitor, foi essa a mensagem urgente que João pregou durante todo seu ministério. Por isso é importante levar aos meus leitores a mesma mensagem. Eu não sei quantas almas estão buscando a salvação neste momento, mas quero que a salvação mediante o Cordeiro puro e santo seja anunciada em meu ministério, mesmo que não haja alguém que esteja buscando isso. Toda resposta para o perdido pecador está nesse Cordeiro que veio ao mundo tendo a cruz como destino. Veio para salvar e foi até ao monte do Calvário para ali ser imolado pelo Pai. Quanto amor desse Salvador! Meu amigo, contemple a rude cruz! Veja ali Aquele que se portou exatamente como um Cordeiro, porquanto ficou mudo como um animal levado ao matadouro. Meu caro amigo, não procure esse Jesus da nova era, o Jesus moderno, feito e moldado pelos mentirosos, a fim de agradar aquilo que a multidão tanto anseio – o mundo e seus prazeres. Ao procurar outra mensagem, realmente você está apenas ampliando sua condição de miséria e selando sua destruição eterna.

Nenhum comentário: