quinta-feira, 28 de maio de 2015

O CONSTANTE CHAMADO (9)




“O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve diga: vem! Aquele que tem sede: venha e receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17).
A ATUAÇÃO INDIVIDUAL DA IGREJA: “Aquele que ouve diga...”
        Caro leitor, devo continuar mostrando como o salvo deve ter essa constante atuação em chamar continuamente os perdidos: “...vem...”. É claro que sua voz deve emitir graça,  compaixão e prontidão, a fim de mostrar a todos o que Cristo fez por ele. Os santos receberam tudo de graça e pela graça devem expor a todos. A vida do crente deve estar armazenada desses bens eternos e os perdidos no mundo devem perceber isso, devem olhar essas “casas de vidro”. De seus corações não pode faltar a água da vida (João 7:38). A graça de Cristo não deve parar, jamais de fruir bênçãos sobre bênçãos, graça sobre graça neste mundo perdido, enchendo o mundo de dulçor e de verdadeiro amor que nos foi proporcionado da cruz.
        Algo está errado no viver, quando somos inúteis neste mundo, quando dizemos que somos crentes, que fomos salvos, que iremos morar no céu, mas a vida é vazia. Para que serve tal árvore desprovida de fruto? Para que vale uma lâmpada queimada? O mundo está cheio de maldades, de bênçãos, e carregado está de penúria, tristeza, egoísmos e outros terríveis resultados advindos do pecado. Para que pessoas que afirmam que são do céu, mas nada trazem de lá? São nuvens desprovidas de água, são meras fumaças para intoxicar as multidões que já perecem.
        Também, a vida de oração e de intercessão do salvo deve levá-lo a buscar de Deus esse dom do amor. Os crentes são os únicos neste mundo que conhecem o caminho vertical, que podem subir constantemente ao céu, justamente porque possuem as asas da fé. Se estão no mundo para representar o reino de Deus, então porque não buscar recursos do Altíssimo para as almas aqui? Por que não ir lá e voltar abastado das maravilhas da graça e da compaixão? Também, os santos são fortes no coração, por isso podem sim, carregar as almas até à presença de Deus em amor, assim como Moisés levou Israel à presença compassiva de Deus. Não podemos nós introduzir ninguém no céu, mas podemos levar os pecadores lá pela oração, atraindo assim as doces compaixões de Deus ao mundo tão ameaçado pela ira de Deus.
        Então, amado leitor, em tudo o crente deve estar constantemente dizendo: “vem”. Nunca o portal do nosso coração deve estar fechado; nunca nosso ser deve ser um caminho obstruído; nunca nossos bens e deveres terrenos devem cancelar esse santo compromisso que tem o Espírito Santo através de nossas vidas. Essa é a voz que nunca cala, porque ela vem do coração ao mundo. Os santos de Deus são imortais, porque em Cristo vivem para sempre. Nosso Deus, o Deus dos vivos é seu Deus. Então, como calar? A igreja é a agência missionária do Senhor e cada crente é a boca aberta dessa agência bendita. É satanás quem tenta calar a igreja e usa até mesmo a morte para isso.
        Muitas vezes nosso constante falar não parece ser cravejado de amor, mas sim de juízo. Mesmo a mensagem que transmite os terrores vem dizer aos pecadores que a porta ainda está aberta e que os arrependidos podem entrar. O amor da mensagem da graça não é menos amor quando fala dos juízos. Os santos são ousados no testemunho, são corajosos como leão, são intrépidos e dispostos a manter a justiça como o caminho reto, onde homens e mulheres devem trilhar. A mensagem da graça não empurra os pecadores ao inferno, mas pode alertá-los do perigo gravíssimo. A mensagem continua  mesmo silenciosa, mas a santidade mantém essas vozes ativas.
        Meu caro leitor, seu viver tem provado isso? Você é um verdadeiro crente? Tem a confissão da sua salvação ligada no coração? As almas lá foram podem ouvir a essa voz tão ativa em sua missão?

Nenhum comentário: