quarta-feira, 27 de maio de 2015

ADORAÇÃO OU PROFANAÇÃO? (2)




“O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá. Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe”. ISAÍAS 29:13-16
             INTRODUÇÃO: 
        Prezado leitor, o que vemos hoje é adoração ou é profanação? Lembremos bem que é na apostasia que a fé humana, desviada da verdade que mais se manifesta como se fosse mais forte do que a graça e quando mais se sobrepuja a força do homem na tentativa de mostrar que supera a própria compaixão de Deus. Foi assim nos dias de Isaías, porque a nação havia se afastado da lei de Deus; toda nação gozava de conforto e fartura por causa do progresso material obtido no reinado de Uzias, mas o fato é que o povo tentava forçar uma espiritualidade inexistente. Vemos isso no cap. 1 quando Deus mostra ali seu repúdio a toda aquela acalorada atmosfera de religiosidade sem vida. Por essa razão Deus utilizou profetas, como Isaías e outros para mostrar ao povo o que estava acontecendo, e que viria terríveis juízos se a nação não se arrependesse. Essas advertências estenderam-se até os dias de Jeremias e Ezequiel, quando de fato Deus permitiu a assolação de Jerusalém e o desterro para Babilônia.
        Caro leitor, a  mensagem é a mesma para nossos dias, quando vemos o espírito de engano tomando os corações e levando homens e mulheres no embalo de uma religiosidade falsificada. O que temos hoje é adoração ou profanação? O que vemos hoje é verdadeira espiritualidade? Realmente o que temos é uma profanação bem mascarada; vemos um fogo estranho buscado no mundo e trazido para a presença de Deus. Por isso quero mostrar que o que ocorria nos dias de Isaías é exatamente o que está acontecendo nestes dias maus e cheios de perigos por causa da ira de Deus. Não há dúvida de que muito do que ocorre com a adoração moderna é uma tentativa de satanás usando os falsos mestres, a fim de encobrir as maldades dos corações e um viver corrompido de muitos. Não estou afirmando que não há sinal de verdadeira adoração. Eu sei que os verdadeiros crentes estão por todos os lugares e eles amam o Senhor e querem adorá-lo não só num culto, como também no dia a dia.
        Quero tomar o texto de Isaías e assim à luz daquilo que o Senhor mostra, o leitor verá como a linguagem do Senhor é tão clara e como atinge a situação atual, exatamente como atingiu a situação naqueles dias. O leitor verá que o homem não mudou, mesmo que o mundo por fora seja radicalmente diferente, mas o fato é que intrinsecamente o mundo é o mesmo, pois os homens sempre foram assim cheios de orgulho, com corações rebeldes, iludindo e sendo iludidos. Eis aí a razão porque satanás tem medo da Bíblia; eis a razão porque os rebeldes lutam contra a Palavra de Deus. A razão é que as Escrituras em toda sua extensão é a Palavra da verdade. E a verdade não pode mudar e não há quem possa contra a verdade.
        Caro leitor, o pecado sempre foi o mesmo, mesmo que agora esteja mais sofisticado, mais apresentável, mais carregado de ideias humanistas e cheio de aparatos religiosos. Por essa venho trazer a mensagem verdadeira, o evangelho bíblico e santo sempre enalteceu a glória de Cristo, como também é a mensagem que tira o pecador desse turbilhão de mentiras e confusão que tem levado milhares para a perdição eterna.                   

Nenhum comentário: