quarta-feira, 13 de maio de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (19 de 20)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
OS EFEITOS DEVASTADORES
        Caro leitores, não sou capaz de mostrar as terríveis devastações causadas pela apostasia. Homens de Deus têm se esforçado em mostrar os resultados desse tsunami que veio do inferno e que tem assolado tudo e todos. Não há como medir esses efeitos, a não ser que tomemos a Palavra de Deus, porque ela é poderosa para abrir nossos olhos e nos mostrar esses acontecimentos que tanta tristeza causa em nossos corações. Muitos estão tristes e aterrorizados com os terremotos e tsunamis que têm tirado a vida de milhares em muitos lugares, mas em nada esses abalos da natureza podem ser comparados àquilo que tem causado verdadeira desgraça no campo espiritual, moral e religioso.
        Visto que somente a Palavra de Deus é capaz de nos mostrar essas verdades com clareza e maestria, continuemos então nosso exame nesta exuberante passagem de Isaías. Para mostrar os efeitos tão devastados da apostasia, eis que o Espírito de Deus toma uma linguagem incrivelmente ilustrativa, exatamente como Ele o faz em todos os escritos judaicos do Velho Testamento. Muitos quando leem os escritos proféticos tendem a passar por cima e ignorar tais palavras usadas na inspiração. Mas quão importante é que nós venhamos a conhecê-las. Veja a primeira lição que aparece, mostrando esse efeito. Note bem amigo leitor que o pecado aparece como algo letal e assim extremo perigo: “chocam ovos de áspides...”.
        Veja bem o que acontece quando a mentira religiosa se expande como estamos vendo em nossos dias. O que acontece quando elementos mentirosos ocupam o lugar de homens que pregam a verdade. O que eles vão produzir? “chocam ovos de áspide...”. “áspide” é o nome de uma espécie de víbora que frequenta, sobretudo os lugares secos e pedregosos, os entulhos brenhosos e as sarças. Notemos quanto perigo envolve o pecado no ambiente, porque as mentiras proporcionam lugares assim para a multiplicação dessas “víboras”. Elas ficam escondidas e dão o bote. Veja como o pecado é venenoso; veja o que acontece quando as mentiras se multiplicam e a verdade é retirada e rejeitada, porque os homens hão de revelar o que eles são: “raça de víboras”. Se a mensagem do evangelho verdadeiro não for pregado, eis que as igrejas se encherão dessas “áspides” e o perigo envolverá a todos, porque não haverá mudança, a não ser na aparência.
        Meu caro amigo leitor, o que podemos fazer quando o ambiente está cheio de entulhos da mentira? O que fazer quando a pregação de um evangelho anátema tem ocupado os púlpitos? O que fazer quando elementos avarentos e de torpe ganância têm ocupado este cenário “evangélico” em nossos dias? Veja o veneno do pecado, que efeito tem de soberba, vaidades, maldades encobertas, perigosa segurança e um mundo que está bem maduro para ser ceifado pela ira de Deus. Não há mais homens santos; não há sinais de piedosos, mas sim de elementos que desafiam Deus e Sua Palavra. Veja amigo, ao seu derredor. Será que você pode ver que a geração moderna age como víboras?
        Que momento para oração! Que nesse momento Deus levante homens que subam aos céus em santa intercessão! Que ainda vejamos o Senhor descendo do céu em Sua intensa compaixão por uma geração corrompida como a nossa! Que ainda vejamos o evangelho verdadeiro prosperar e mostrar o quando a salvação bíblica produz vidas transformadas.

Nenhum comentário: