quinta-feira, 14 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO DO SALVADOR (8 ?)




“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
A EFICÁCIA DESSE SALVADOR: “...que tira o pecado do mundo
                Caro leitor, o evangelho de João Batista, conforme demonstra em suas palavras ao apresentar Cristo aos seus discípulos, esse evangelho mostra que o pecado é o mais terrível veneno que entrou, é a “bomba atômica” que explodiu no mundo e no universo, deixando de entrar apenas na cidade santa. Notemos o que o Cordeiro de Deus veio fazer: Tirar o pecado do mundo. Que contraste mostra o evangelho santo e bendito, quando comparado com o evangelho meloso e febril de nossos dias! Enquanto as vozes dos mercenários proclamam às multidões que os problemas dos em nada estão associados a eles mesmos; enquanto estão afirmando que as lutas, sofrimentos e angústias pelas quais passam os homens são originados pelo diabo e demônios, eis que a mensagem de João Batista vem declarar que tudo isso é resultado do pecado.
        Caro leitor, como podemos fugir disso? A Palavra de Deus foi manifestada a nós, a fim de mostrar o quanto somos culpados. A Palavra de Deus deixa satanás de lado, oculto em seu lugar de atividades mentirosas e homicidas, a fim de tocar em nós, de dizer que não somos vítimas, mas sim culpados; que todo nosso problema originou-se na queda, quando ali decidida e voluntariamente rejeitamos o bem e aceitamos o mal, abandonamos o paraíso para buscar o inferno, recusamos o criador e caímos aos pés do tentador. A Palavra de Deus mostra que isso foi uma decisão individual nossa, e que o peso da culpa é igual a todos e que por isso todos são indesculpáveis. Podemos nós fugir dessa verdade? Claro que não! Sei que o próprio sistema enganador que habita em nós nos leva a pensar que há diferença, que não fomos tão longe assim, que alguns desceram à profundidade da desobediência. Mas quanto engano! Todos individualmente caíram no mesmo poço da perdição; cada indivíduo bebe do mesmo veneno e selou a sentença de condenado; cada um mostra as marcas ou na testa – pelos pensamentos, nas mãos pelo serviço e nos pés pelos seus caminhos. É claro que uns estão lá em cima, outros estão lá embaixo, mas todos estão em condições péssimas e miseráveis, prontos para serem lançados no lugar marcado para os filhos da ira (Efésios 2:3).
        Caro leitor, João apresentou aos seus discípulos o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Meditemos também na coletividade agravante do pecado. Que diferença há entre nós? Nenhuma! Oh! Que mundo enganador! Não é fato que ricos e pobres trabalham igualmente como escravos neste sistema enganador? Pobres almas que vivem errantes e cegas neste mundo! Elas olham apenas esse horizonte terreno e não conseguem vislumbrar as realidades eternas. Que importa essa diferença aqui? Não há uma morte especial para os ricos e outra morte mais insignificante para os pobres. O que realmente conta não é o que os homens possuem ou não possuem aqui, mas sim após a morte. Mas é fato que coletivamente os homens estão unidos no pecado. Afinal, quando se faz a soma de tudo, eis que todos estão juntos, todos correndo na mesma maratona de ambições terrenas. Eles nem percebem que lá adiante está o pai deles, o cruel satanás que usa seus filhos e depois faz questão de lançar todos no abismo, porque ele é homicida.
        Então amigo, eis aí o Cordeiro de Deus! Quero que você venha comigo para que ajuntemo-nos aos discípulos de João, a fim de saudar o Salvador. Você ficará de longe? Dirá que isso nada tem de valor para sua vida? Será que você vai continuar rebelde e endurecido contra Aquele que foi enviado do céu para salvar perdidos pecadores como eu e você?

Nenhum comentário: