segunda-feira, 11 de maio de 2015

O ALTÍSSIMO PREÇO PAGO (3)




“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, a qual por tradição recebestes dos vossos pais. Mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha” I Pedro 1:18,19).
TEM RESULTADO NA VIDA:
        Caro leitor, estamos vendo no texto o quanto a mensagem da cruz é suficiente para vivermos agradando ao Senhor; estamos vendo como a redenção pelo sangue nos leva à santidade de vida, exatamente como nos ensina o Espírito de Deus, por meio de Pedro nesse primeiro cap. da sua carta. Já pude mostrar que a nossa fé se assenta em realidade, conforme a aparece na primeira exortação: “Sede sóbrios...”. Em nada estou contra as emoções, porque por natureza sou emocional. O perigo não está nas emoções, mas sim no perigo de sermos levados em roldão pelo emocionalismo. Importa que saibamos que o mundo evangélico de hoje tem naufragado a fé nessa agitação febril das emoções.
        Precisamos nos livrar disso e firmar a base de nosso viver na sólida rocha da verdade que nos foi entregue. Há muito perigo que hoje nos leva a afastar de Deus, da Sua verdade, sem que demos conta desse fato. Há perigo de estarmos envolvidos com o mundo e sua perniciosidade, e ainda achar que estamos enchendo os olhos de Deus de prazer. Quantos perigos envolvem nossas vidas nestes dias tão malignos e açoitados pelos perigosos vendavais de mentiras religiosas. Reitero isso porque vivemos num avançado protesto da carnalidade contra a verdade revelada; hoje ninguém mais quer saber de autoridade vinda de Deus, cada um quer estabelecer sua própria autoridade e passar por cima da verdade definida. Por essa razão é que o emocionalismo hoje, o que eu sinto, o que eu acho, as minhas experiências, enfim tudo isso quer suplantar Deus e Sua Palavra.
        Ora, tudo isso tende a nos afastar da verdade; tudo isso tende a levar-nos à desculpas para vivermos do jeito que queremos viver. Mas a verdade é que Deus lida conosco na base de que somos filhos da obediência, pessoas que um dia ouviram o chamado ao arrependimento e foram salvas. Agora somos filhos de Deus, salvos, cujos ouvidos foram abertos e que ouvem continuamente as ordenanças de Deus para um viver que Lhe agrada aqui. Não fomos chamados a fazer o que queremos fazer. Qualquer rebelião pode estar mostrando que jamais houve fruto de arrependimento no viver, ou então podemos cair nas ciladas de um cristianismo infantil e levado por sonhos e vaidades da carne e do mundo.
        Caro leitor, quanto cuidado nessa jornada devemos ter! Estamos cercados de ciladas, armadilhas perigosas ao longo do caminho! Nossa fé precisa estar em pleno acordo com a Palavra da verdade, caso contrário estaremos aceitando as propostas satânicas, sem que percebamos os perigos. Pode bem ser que já atiramos para longe os verdadeiros ensinos que nos conduzem à santidade e à piedade; pode bem ser que já nos afastamos tanto da Palavra e que não percebemos que agora é satanás que se acha bem disfarçado e conduzindo nossas vidas. Precisamos voltar à sobriedade bíblica. Precisamos fitar a cruz, o preço que foi pago ali, a fim de que fôssemos livres para sempre do castigo eterno. A história da nossa redenção é a mais poderosa arma para nos manter atentos, humildes e afastados do mundo. Olhar para o Cordeiro pela fé; olhar para Aquele que ocupou nosso lugar e que pagou o preço altíssimo da nossa redenção é a solução para nos manter na força da graça, na santa dependência de Deus.
              Se lhe não posso a face ver, na sua graça vou viver!

Nenhum comentário: