quarta-feira, 13 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO DO SALVADOR (7 ?)




 “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
A EFICÁCIA DESSE SALVADOR: “...que tira o pecado do mundo
        Caro leitor, tendo mostrado a suficiência desse Salvador apresentado por João aos seus discípulos, precisamos agora nos esforçar por compreender a eficácia desse Seu ministério. Não há dúvida que precisamos urgentemente voltar ao conhecimento de Cristo em Seu serviço de salvação aos perdidos, justamente porque satanás tem arrancado essa mensagem de circulação. Tudo hoje é feito para mostrar um Cristo diferente, mais voltado à família, aos necessitados financeiramente, às necessidades psicológicas dos homens, etc. Mas não é essa a mensagem salvadora exposta nas Escrituras. João não apresentou um médico, um psicólogo, um político, um rei, etc., mas sim o “...Cordeiro de Deus...”. Então, não é o momento para voltarmos à verdade do evangelho bíblico? Não é o momento para que pregadores desgrudem daquilo que as multidões tanto anelam ouvir, a fim de pregar o que Deus manda que preguemos, mesmo que as multidões rejeitem?
        Caro leitor, veja no próprio texto que João apresenta o objetivo da vinda do Cordeiro de Deus ao mundo. Ele veio para salvar: “...tira o pecado...”. Eu sei que não há surpresa nisso, porque todos sabem no íntimo que se Ele é o Salvador, então Ele veio para salvar. O fato é que corações enfeitiçados pelo pecado e pela mensagem apregoada pelo mundo simplesmente rejeitam tal verdade. Ora, se Ele é o que “...tira o pecado..., então devemos saber que o pecado é o problema central do homem. Os falsos mestres se encarregaram de correr e esconder esse fato. Eles abriram suas bocas e estão tentando tapar o sol com peneira. Até mesmo nas igrejas estão pondo um pano por cima do problema e funcionam como médicos perversos, os quais tentam curar enfermidades com medicamentos que nada podem fazer, a não ser trazer alívio temporário. Eles sobem nos púlpitos e anulam o pecado e querem tratar com os pecadores trazem alívio aos seus problemas psicológicos, financeiros, familiares e assim procuram em tudo fazer com que os pecadores venham sentir bem.
        Mas é o momento agora para que sigamos as pisadas daquele fiel servo do Senhor. João jamais encobriu suas mensagens; jamais ficou circulando em volta, tentando agradar a todos. E quando o Senhor se aproximava levou seus discípulos à compreensão que ali vinha o Salvador para tratar com a maior desgraça, com a maior tragédia que ocorreu na história do homem: “...o pecado...”. Com aquelas palavras João estava denunciando o mal, a raiz de todo problema. João fez o que Ester fez ao denunciar Hamã ao rei Assuero (Ester 7). João pôs e dedo na cara do pecado e o denunciou, mostrando que o Cordeiro veio ao mundo para lidar contra esse inimigo de uma vez por todas.
        Também, importa que nós saibamos que João nem sequer ensinou que o diabo e demônios eram os problemas. Milhares de mercenários estão ludibriando a multidão, jogando-a no laço do passarinheiro quando dizem que os problemas do homem são originados pelo diabo. Oh! Como satanás se aproveita disso! Como as multidões caem em seus enredos! Mas vamos ao lugar certo, vamos direto ao problema. O que Deus fala acerca disso? É claro que um dia a raça caiu por ouvir a voz da serpente e que em seguida quis jogar a culpa sobre o diabo. É verdade que satanás é culpado e que há de ser lançado para sempre no Lago de fogo. Mas não estamos lidando com ele, mas sim com o pecado, com a desobediência e rebelião do homem. Estamos lidando com aquilo que fez do homem um inimigo de Deus, um culpado, um condenado e marcado como réu da ira de Deus. O Cordeiro de Deus foi enviado para tirar o pecado e isso tem tudo a ver conosco, pecadores.

Nenhum comentário: