quarta-feira, 15 de março de 2017

PLENA SATISFAÇÃO EM CRISTO (2)

“Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos os que sois retos de coração” (Salmo 32:11)
INTRODUÇÃO:      
        Devo permanecer um pouco mais na introdução, porque preciso firmar os leitores no firme fundamento desse assunto tão prático e tão necessário em nossos dias. Nunca houve um período na história quando satanás tem procurado levar os homens a buscar felicidade aqui. O mundo sempre foi assim, mas agora esse espírito de engano tem envolvido até mesmo as igrejas e tem usado a bíblia tendo em vista essa finalidade. O mundo tem gritado aos ouvidos dos crentes que a felicidade se achar aqui; que o homem tem direito de ser feliz e que Deus trabalha para que essa felicidade mundana e carnal seja alcançada.
        Ultimamente é raro ver o povo à busca das Escrituras; é raro ver um anseio por Deus e uma disposição de viva fé em estar envolvido com os santos ensinos acerca da salvação e de tudo o que envolve essa tão grande salvação. O povo procura até mesmo na bíblia assuntos que tratam da felicidade aqui e até mesmo as doutrinas elas devem falar que eu sou feliz aqui com um viver mundano e que terei uma felicidade eterna no céu. Os que se dizem crentes não querem nada que implica em temor ao Senhor, em humilhação, arrependimento e confissão. Nada quer daquilo que trata da triste condição do homem no pecado e da suficiência da graça na salvação e no viver diário. Os cultos devem estar envolvidos em sensacionalismos que resultam em sentimentos de bem-estar. Então, devemos saber que:
        1.     O mundo está sempre gritando aos nossos ouvidos, como uma lavagem cerebral, dizendo que não há outra fonte de felicidade fora dele. O mundo tem oferecido tudo o que significa uma vida melhor aqui, pois todos agora têm conforto, carros, comida e amizades. Os não crentes vivem sob essa euforia e estendem a mão aos crentes, como que dizendo: “paz! Vamos nos alegrar juntos”.
        2.     O mundo procura demonstrar isso de forma prática, pela forma como que os ímpios mostram estar felizes em suas arrancadas no pecado. O ambiente mundano diz que é proibido proibir; que tudo agora é lícito; que aquilo que antes era condenável, agora até mesmo Deus está declarando que não é mais errado. Para isso o mundo promoveu grande número de falsos pastores, os quais chegam para aliviar as consciências culpadas com as “santíssimas bênçãos do alto”.
        3.     O mundo aproveita nossas fraquezas e nossas oscilações, a fim de nos arrastar para aquilo que o mundo mesmo diz que é nosso direito. Vemos hoje quanto falta de homens e mulheres que têm uma firme fé; quanto falta de crentes convictos, os quais não se curvam perante as seduções mundanas. Quando vemos alguns crentes que mostram traços de firmeza, logo a fé é testada, provando que são levados por qualquer um que chega apresentando na face sinais de felicidades. Não é verdade que tudo isso está acontecendo? Não é verdade que muitos dentro das igrejas estão prontos até mesmo pagar caro para que desapareçam os valores eternos e os mundanos ocupem o lugar?
        O que significa ser feliz? O cristianismo pode trazer felicidade que está infinitamente acima daquilo que o mundo propõe? Será que aqueles que aqui caminham pelo caminho estreito; que vivem vidas santas e separadas para Deus; que fogem das paixões mundanas e dedicam ao serviço do Senhor; será que essas pessoas são felizes? Ou estão se camuflando numa religião? Podemos nós, os crentes mostrar ao mundo o quanto somos felizes, com uma felicidade duradoura, eterna e que está acima de toda essa euforia e miséria vistas aqui? Vamos examinar o texto, porque ele responderá, conforme o faz toda Escritura com plena verdade.

Nenhum comentário: