terça-feira, 7 de março de 2017

E O REINO PERTENCE AO SENHOR (3)

"Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai” (Mateus 13:41-43).
PROVAS DA ATUAÇÃO DE DEUS EM SEU REINO
        É meu trabalho agora mostrar pelas Escrituras o quanto Deus em seu reino está em plena atividade. Vemos no Salmo 93 o quanto é firmado seu reino: “Reina o Senhor”.
A bíblia é o único livro que nos traz essa verdade. Sem essa revelação seremos abandonados à mentira, conforme satanás faz e quer fazer aqui com os homens. Mesmo diante dos fatos da criação, somos inclinados a pensar que Deus está longe e que nada tem a ver com este sistema dos homens. A incredulidade vil nos cega e nos faz acreditar nos homens, ao invés de depositar toda confiança no Senhor, trazendo medo aos nossos corações.
        Mas a verdade é que não somente o Senhor reina como proclama ser dono absoluto de todas as coisas: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e o que nele habita” (Salmo 24:1). Que sejamos tomados de temor e de santa admiração diante dessa fato! Nada é dos homens, nada é do diabo, nada é dos grandes e poderosos daqui! Que saibamos o quanto somos nada e que aquilo que aqui possuímos será deixado aqui com nossa morte. Vemos o quanto os homens são dominados pelo intenso desejo de tomar o que tem neste mundo para si. Vemos o quanto os homens no mundo têm seus corações possuídos de insanos e diabólicos desejos por dinheiro, fama, terras, posses, nomes, etc. A maior parte dos políticos hoje estão prontos a matar, roubar e ver a população sofrendo, a fim de que eles vivam usufruindo do bom e do melhor. Os homens sempre agiram assim, usando a força e o poder a fim de passar por cima dos seus semelhantes, mas esse espírito de torpe ganância e de crueldade tem tomado a forma abominável de corrupção e de extrema maldade no mundo ultimamente. Nada mais é do que o homem querendo ocupar o lugar de Deus e reinar de forma tirânica em prejuízo do seu próximo.
        O que podemos esperar? Que os homens melhorem? Claro que não! Eles jamais serão conscientizados de que o reino pertence a Deus; jamais verão que seus corações estão imobilizados pelo engano do pecado e da morte. Podem falar de amor, de bondade uns para com os outros, mas quando a oportunidade de tocar na riqueza chega ao seu alcance, eis que tudo muda, assim como ocorreu com Geazi, o discípulo do profeta Eliseu (2 Reis 5). É esse espírito de avareza que faz os homens mentir, matar, trair, odiar e serem aparentemente religiosos. Somente o temor a Deus pode levar o homem a ser diferente, humilde, justo e bondoso para com seu próximo. Foi no final de sua vida que Davi mostrou o quanto reconhecia o reino de Deus e o direito soberano dele sobre tudo e sobre todos: “Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos” (1 Crônicas 29:11). Foi depois de grande aflição e humilhação que o tirano Nabucodonosor reconheceu a total soberania do Deus de Daniel: “Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?” Daniel 4:35).
        Oh! Que essas verdades venham tomar nosso ser! Que vivamos à luz desse reino de amor, de glória, de provisão e cuidado! Que o mundo tão fantasiado por satanás perca seu fulgor perante nossos olhos e que uma confiante fé no Senhor da bíblia venha nos tornar crentes fortes, que descansam nessa doce provisão de um Deus que prometeu cuidar dos seus em todos os detalhes da nossa vida aqui, até que sejamos levados para estar com ele para sempre.

Nenhum comentário: