segunda-feira, 6 de março de 2017

E O REINO PERTENCE AO SENHOR (2)

“Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai” (Mateus 13:41-43).
PROVAS DA ATUAÇÃO DE DEUS EM SEU REINO
        Estou plenamente convicto de que o mundo nos envolve em suas trapaças e mentiras, de tal maneira que tendemos a duvidar de Deus. Vemos o quanto avança a maldade neste mundo; vemos o quanto toda injustiça e práticas perversas parecem jamais terão fim e que tudo avança sem qualquer rumo, nem direção e que não há comando nenhum aqui. Mas a verdade prevalece que “Reina o Senhor!”. O mundo sempre foi assim e será, até que o Senhor volte e ponha um ponto final nessa jornada de terror do iniquo império de satanás, do pecado, da morte e do inferno.
        Por essa razão importa que nós voltemos para a palavra de Deus; importa que sejamos continuamente ensinados pela verdade e na verdade. O que mais me preocupa hoje é ver a quantia de cristãos que dão valor nenhum à bíblia, por essa razão vivem sem entendimento daquilo que passa e muito mais porque desconhecem seu Deus. Falo isso porque a natureza terrena do homem continuamente se esquiva para a leitura da bíblia. Ultimamente vejo crentes e mais crentes sinceros prontos para ler livros de grandes figuras evangélicas. Nada contra isso, porque eu também leio. Mas a verdade que isso transmite certo orgulho de querer ter “cabeça de ouro” no que tange ao conhecimento de vários assuntos que tratam das doutrinas bíblicas. Mas o que vemos é que os “cabeças de ouro” têm “pés de barro”, por isso não podem resistir a pressão do mundo quanto às suas mentiras em práticas religiosas. Nós estamos precisando de homens e mulheres firmados na verdade, que conhecem seu Deus e que resistem este mundo maligno com suas propostas perigosíssimas.
        Minha esperança é que este material seja bem útil nas mãos do Senhor, a fim de ajudar seu povo no conhecimento do fato que “reina o Senhor!”. Portanto, passarei agora a examinar esse fato à luz das Escrituras. Que ao contemplar a situação atual deste mundo, possamos ser monitorados pela verdade firme do reino soberano, glorioso e triunfante do nosso Deus sobre tudo e sobre todos. Ele não ficou velho, ele é o mesmo Deus do passado. Lidamos com a imutabilidade do Senhor; lidamos com um reino que não tem concorrência; lidamos com aquele que tem em mãos tudo e todos, anjos e homens, satanás e demônios, poderosos e fracos, etc. Vemos como satanás em seu império do mal precisa dos homens e dos seus agentes invisíveis, a fim de construir seu império do mal. Mas, no tocante ao reino do Senhor, vemos como ele reina soberanamente, independente de seus súditos. Ele não precisa de nada, absolutamente a fim de ser o que ele é: O Rei eterno, imortal e invisível.
        Sendo assim, ouçamos as afirmações marcadas na sua viva palavra: “Reina o Senhor” (Salmo 93:1). Não é um pedido para que ele reine; não é um desejo e solicitude do coração de um crente. É uma declaração contundente que ele reina e que sempre reinará; que seu reino está infinitamente acima de tudo aquilo que entendemos de reinos e poderes deste mundo e dos anjos. Os orgulhosos monarcas e poderosos deste mundo não passam de pobres cegos, porque imaginam em seus enganosos corações de que não há ninguém acima deles. Nabucodonosor pensava assim e quando Daniel lhe expôs a interpretação da estátua (Daniel 2), eis que no capítulo 3 seu orgulho tomou todo seu ser, a ponto de mandar fazer uma estátua toda de ouro. Ele não queria ser apenas o cabeça de ouro; ele queria ser todo ele de ouro. Ele não queria passar o reino para ninguém, porque almejava ser ele e ninguém mais que reinava.

Nenhum comentário: