quinta-feira, 23 de março de 2017

O TOQUE SALVADOR DE JESUS (4)

“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra” (Mateus 8:1-3)
INDO À FONTE INEXGOTÁVEL DA GRAÇA: “E tendo aproximado”.
        Os pecadores arrependidos devem saber o quanto o Senhor está perto e pronto para salvá-lo, mesmo sendo os homens tão abarrotados de pecado, numa condição vil e amaldiçoadora. O leproso se aproximou do Senhor e a verdade mais preciosa é que o Senhor não se afastou. Essa é a lição mais importante que os homens precisam ouvir. O grande Deus – Homem não se distancia dos homens, porque sua face é cheia de ternura e seu coração ferve de intensa compaixão pelos perdidos. Afinal, ele veio ao mundo com esse objetivo de ser o perfeito mediador entre Deus e os homens.       Então, como Homem perfeito ele entende esses seres que em Adão caíram; ele entende o que significa ser homem e sabe por experiência tudo o que significa miséria do pecado. O Senhor não admira aparências, nem culturas, nem condição social, para ele não há acepção de pessoas. Para ele os homens todos estão em plena igualdade. Ele não ficou impressionado com a posição de Herodes, nem se derreteu ante a força dos religiosos daqueles dias. O homem sempre foi visto pelo Senhor no coração, e foi isso que ele deixou claro aos discípulos. O que importa para ele não é a fachada externa, mas sim a atitude do coração. Aquele homem rico se aproximou do Senhor querendo impressioná-lo, mas o que Jesus fez foi mostrar a sua condição no coração, por isso aquela alma iludida no pecado logo se afastou triste, ferido em seu orgulho próprio (Lucas 18:18-24).
        Então, homens e mulheres precisam conhecer essa majestosa atividade da graça salvadora. O meio evangélico moderno procura proclamar que todos estão bem com Deus, que todos são filhos e que o pecado é apenas um problema que pode ser solucionado com oração, reza, louvores e atividades sociais. Eles estão procurando encobrir o estado de imundície dos homens, mas tudo isso não passa de ser satanás levando as almas numa prisão ainda mais terrível, porque não há algo mais perigoso para os pecadores do que estar iludidos no orgulho do diabo, sendo cheios de justiça própria. O Senhor não está perto, nem sequer se aproxima dos homens, quando eles estão vivendo assim, tapando seus ouvidos, a fim de não ouvir a verdade conforme as Escrituras nos mostram.
        Assim como aquele leproso se aproximou humildemente do Senhor, assim também homens e mulheres devem se humilhar, reconhecendo sua miséria no pecado e na condição de réus, prontos para serem atirados no inferno. O Senhor Jesus se humilhou para alcançar os humilhados; ele tem prazer em falar com homens e mulheres que estão assim; sua mão de graça e poder se estende para alcançar tais pecadores; seus olhos miram com ternura e compaixão os pecadores que desejam essa tão grande salvação. E ele chega carregado de perfeita provisão, a fim de conceder-lhes as riquezas infinitas da salvação que foi conquistada na cruz.
        Sendo assim, posso afirmar que se alguém está à procura do Senhor, querendo dele a purificação e perdão completo dos seus pecados, é certo que é tal pessoa está sendo atraída por ele. O autor de uma tão grande salvação se apresenta como amigo, salvador e Senhor dos pecadores. Na bíblia ele não se apresenta aos arrogantes, soberbos, mesmo sendo religiosos. Isso de nada serve para o Senhor. Para tais pessoas o Senhor simplesmente os entrega à disposição deste mundo cheio de engano. Não é o momento agora tão precioso para alguém que está com intensa sede e fome da verdade? Não é o momento para que pecadores sejam alcançados e realmente purificados de toda miséria na qual o pecado lhes deixou?

Nenhum comentário: