quarta-feira, 29 de março de 2017

O TOQUE SALVADOR DE JESUS (6)

“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra” (Mateus 8:1-3)
ATITUDE DO PECADOR DIANTE DE DEUS: “...adorou-o...”
        Aquele leproso mostrou o que todo pecador arrependido e sinceramente confesso faz quando vai a Cristo. Adoração ao Senhor é sinal de reconhecimento da sua glória e do seu Senhorio; é sinal de temor, de que está perante a face do todo-poderoso. A fé age assim, se subordinando a Cristo e mobiliza todo ser à devoção e à adoração. A fé genuína nunca agirá com atrevimento, de forma obstinada e arrogante. Quantos hoje pensam enganosamente que podem manipular o Senhor! Milhares estão tentando esconder seus pecados, tentando por fora mostrar que tudo está bem. Não pode haver salvação enquanto o pecador não se humilhar, reconhecendo ser ele um verme, digno de condenação, e reconhecendo o fato que Cristo desceu do céu, a fim de vir a este mundo à procura de perdidos e condenados.
        Não somente isso, o leproso também abriu sua boca e mostrou ser submisso ao Senhor. Ele trata Jesus como Senhor e não como um mero mestre ou profeta. Ele diz: “Senhor, se quiseres...”. Uma mera decisão não traz salvação ao homem. Jesus é Senhor e desceu do céu para ser salvador e Senhor; desceu para dirigir a vida de homens e mulheres; desceu para destruir as forças controladoras das trevas e libertar milhares dessa terrível escravidão, a qual tem levado milhares à miséria aqui e na eternidade. Ele desceu do céu para mostrar que sua função é mais do que salvar e dar certeza da salvação, como também entrar no coração e liderar a vida dos seus eleitos. O leproso confessou seu senhorio, mas milhares hoje nem sequer querem ouvir acerca disso. Para muitos Jesus é o Salvador, mas nada querem como alguém que veio para ser Senhor de uma raça de homens e mulheres, feitos por Deus nova criação.
        Notemos bem que Jesus é chamado de Senhor e de fato veio para ser Senhor. Todos os sinceros crentes reconhecem isso. Vemos que nas cartas Paulo e os outros intitulam Jesus de Senhor, mais do que Salvador. É claro que ele veio salvar, e é verdade que sua salvação é eterna e nos garante livramento do inferno, assim como nos garante morada no céu pela eternidade. Mas, quem desconhece seu senhorio no viver é óbvio que jamais o conheceu como Salvador. Ele é o Senhor e em seu senhorio ele dá ordens aos maridos, donas de casa, patrões e empregados. Ele é o Senhor e dono absoluto de nossa mente, emoções, dinheiro, tempo, lar, etc. Sem esse senhorio não há como mostrar que homens e mulheres de fato pertencem a ele e que caminham para o lar celestial sob seu absoluto comando. Sem esse senhorio não há como provar que os salvos são os filhos da obediência, enquanto os não salvos são intitulados de “filhos da desobediência”. Sem esse senhorio de Cristo facilmente satanás domina e continua dominando o viver dos homens aqui.
        Falo isso porque tenho lidado com muitos que carregam o nome do Salvador nos lábios, mas nada querem como Senhor. Tenho visto muitos que acreditam que vão para o céu, porque fizeram uma decisão por Cristo, mas que mostram claramente que aqui nesta vida estão de mãos dadas com o mundo, provando que seus corações estão longe do Senhor. E satanás tem feito com que o chamado cristianismo de hoje seja bem equipado de muitas emoções e divertimento, assim ele ludibria muitos, levando-os a pensar o quanto Deus está satisfeito com seus louvores e entretenimentos, enquanto estão agrilhoados e algemados em seus pecados. Satanás tem enfeitiçados muitos corações, mantemos tranquilos em seus pecados, enquanto faz do cristianismo um modo religioso de achar divertimentos.

Nenhum comentário: