quarta-feira, 29 de março de 2017

PLENA SATISFAÇÃO EM CRISTO (10 de 10)

“Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos os que sois retos de coração” (Salmo 32:11)
AMPLIANDO A SATISFAÇÃO NA SANTIDADE DE DEUS: “...exultai vós todos os que sois retos de coração”.
        Para encerrar essas breves explicações sobre esse tão rico e precioso texto, quero ampliar ainda mais o que realmente significa essa satisfação em Deus. Digo e afirmo que quando os retos de coração acham em Deus todo e total motivo para exultação, até mesmo o viver social participa dessa maravilha que enche de prazer o coração santificado. Fomos chamados a iluminar o mundo da doçura do Senhor; fomos eleitos para cobrir silenciar as trevas e fazer o mundo sentir o efeito da presença do céu aqui, assim como os cativos judeus cantavam hinos, enquanto caminhavam para o exílio, fazendo com que seus algozes pedissem que eles entoassem mais os cânticos de Sião. Sabemos que o mundo vai de mal a pior; sabemos que este sistema maligno não vai mudar; que satanás tem seus escravos em sua mão e que manipula as mentes e emoções dos homens no pecado. Mas sabemos por outro lado que essa alegria do céu na terra faz com que os homens olhem os crentes como pessoas incríveis, diferentes e dignas de confiança. Um viver de justiça num mundo injusto, combinado com os louvores de um coração satisfeito, sem dúvida alguma trazem ao mundo as verdadeiras cores do real sentido de viver.
        Também, até mesmo a criação sente a felicidade do Criador no viver dos salvos. Não há mais lugar para a miséria, indignação, desgostos, amarguras iras, vingança, gritaria e outras atividades resultantes do pecado. No céu tudo é gozo, regozijo e verdadeira festa da glória dos salvos. Aqui se torna um pedacinho do céu na terra, quando os salvos desfrutam da alegria do seu salvador. Significa que agora tudo é belo ao derredor e que tudo se fez novo; que toda criação bate palmas e exibe suas cores derivadas da criação santa. Notemos que quando Jesus estava no barco, bastou que ele ordenasse e o mar se aquietou imediatamente. Bastou que ordenasse sua bênção sobre os pães e os peixes para que multiplicassem, vindo a alimentar aquelas milhares de pessoas.
        Também, significa que agora tudo é motivo de júbilo e de intensa alegria. Basta o real entendimento da tão grande salvação, para que tudo mude na vida do povo de Deus. Eles são as estrelas do céu na terra; eles são os filhos de Deus no meio dos filhos do diabo; eles são os herdeiros dos céus, num mundo cheio de homens e mulheres que vivem na miséria, sob o engano e mentiras do diabo. Eles são os proclamadores da verdade, num mundo infestado de mentiras. Então, quando os santos entendem no coração o real significado da salvação, não há dúvida que todo esse sistema enganador é abalado. Israel tirado do Egito abalou o mundo naqueles dias; a igreja primitiva abalou a sociedade e mundo, colocando tudo no seu devido lugar. Por que não agora? Não precisamos de nenhuma motivação externa para sermos cheios de júbilo e de exultação, transmitindo isso no viver e nos cultos.
        Finalmente, digo e afirmo que tudo isso é conquistado pela fé. Não há lugar para a carne e a entrada do fogo estranho deste mundo. Os santos arrancam a felicidade, o júbilo e exultação nos fatos da tão grande salvação; eles olham as Escrituras e ouvem com prazer a mensagem da cruz; eles crucificaram a carne com suas paixões; eles abandonaram o mundo com seus prazeres, a fim de mirar aquele que veio ao mundo para torna-los povo seu. Não é bela essa história? Não é maravilhoso o fato que Deus está chamando pecadores arrependidos, a fim de que conheçam essa história da salvação em suas vidas, pelo perdão e purificação de seus pecados? Não é o momento para que o povo de Deus venha a se erguer em júbilo e fazer tremer esse reino de trevas, a fim de que o reino de Deus mostre ao mundo o quanto é maravilhoso o Senhor em suas obras no meio dos homens?

Nenhum comentário: