quarta-feira, 15 de março de 2017

E O REINO PERTENCE A DEUS (9)

“Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai” (Mateus 13:41-43).
O TEMPO CERTO DO JUIZO NO SEU REINO.
        A igreja e o mundo precisam saber que o reino pertence a Deus e não aos homens e que tudo está sob o controle do Senhor e que ele há de agir no tempo certo, mesmo que agora não entendamos muito e achamos que tudo está sob o controle dos homens perversos. Vemos o quanto os escândalos têm surgido e trazido afrontas ao nome do Senhor. Não são poucos os elementos que têm aproveitado a suposta liberdade, a fim de usar o nome de Deus em vão. A internet tem mostrado tanta barbaridade feita por elementos perversos bem disfarçados de servos de Deus, que é feio divulgar essas coisas.
        Nosso Senhor chama a atenção daqueles que promovem escândalos: “Ai daqueles pelos quais vem o escândalo”. Muitos são aqueles que ousam tomar o nome de crentes, ou de evangélicos, a fim de esconder seus atos perversos. Não faz muito tempo que estava distribuindo folhetos, quando um homem e sua esposa recusaram veementemente a receber a mensagem. Ele alegou que não dava crédito a nenhum pregador, porque frequentou uma organização “religiosa” e viu ali o quanto os obreiros eram ladrões e fornicários. Para aquele casal toda igreja evangélica e todos os pastores agiam assim com intenções perversas e maliciosas com todos. Em nossos dias o nome de “pastor” é sinônimo de charlatão, de elementos aproveitadores da ingenuidade do povo, a fim de enriquecer ilicitamente.
        Os escândalos têm acontecido aos montes dentro das igrejas, com casos de pastores caindo em adultérios e outros casos envolvendo membros de igrejas. E muitas igrejas e pastores não têm qualquer condição de julgar essas coisas, deixando as coisas como estão. Essa é a situação da igreja em nossos dias e quando há pastores e igrejas que querem agir conforme as Escrituras mandam, eles são chamados de cruéis e que não têm amor. Tudo satanás tem feito para levar os homens dentro das igrejas a acreditar que punir o pecado é uma atitude cruel, e com isso as abominações que o mundo aceita como coisas normais começam a entrar nas igrejas e são bem-vindas com as “bênçãos de Deus”. Tudo indica que essas atividades das trevas vão se multiplicar e que fazem parte das obras do diabo, tentando confundir os homens contra um Deus santo. Desde a história de Israel no Velho Testamento Deus lidou contra essa invasão do mal no meio do seu povo. Não precisou esperar por muito tempo, pois quando o povo estava sendo conduzido para Canaã, em pleno deserto, eis que Balaão foi usado pelo diabo, a fim de fazer Israel cair nas ciladas das mulheres midianitas. Foi necessário que Deus usasse Finéias a fim de livrar o povo de um severo juízo de Deus (Números 25).
        A santidade da igreja e a pureza do povo de Deus é uma exigência do Senhor em relação aos crentes. Quando o nome de Deus está sendo motivo de chacota por parte dos perversos, como estamos vendo em nossos dias, é sinal de juízo. Quando vemos os ímpios usando a bíblia e o nome santo, a fim de sentir “abençoados” em seus pecados, não resta dúvida que é sinal de que Deus vem em seu reino, a fim de varrer todo mal e purificar sua casa. Nós estamos carecendo dessa santa limpeza; que o Senhor venha em sua misericórdia para visitar essa população tão amadurecida para receber seu castigo. Que ele venha em nossos dias mostrar o quanto é rico em misericórdia e ainda salvar milhares. Somente assim este mundo poderá respirar por um pouco mais de tempo. Que a igreja do Senhor possa ser erguida, como uma igreja poderosa e santa, num mundo mergulhado em miséria, mentiras e injustiças!

Nenhum comentário: